SUPERLIGA MASCULINA 13/14: Voltaço recebe o embalado Vôlei Brasil Kirin
Embalado por uma sequência de cinco vitórias seguidas na Superliga masculina 13/14, o Vôlei Brasil Kirin (SP) enfrentará neste domingo (29.12) o Voltaço (RJ), fora de casa, às 19h, pela segunda rodada do returno. Enquanto o time paulista tenta se aproximar dos líderes da competição, os anfitriões buscam manter vivo o sonho da classificação para os playoffs. A partida terá transmissão do SporTV.
O bom momento colocou o Brasil Kirin em terceiro na classificação da Superliga 13/14, com 26 pontos – cinco a menos do que Sada Cruzeiro (MG) e Sesi-SP. O ponto alto da sequência positiva foi a vitória fora de casa sobre o time mineiro, até então invicto no torneio.
Um dos responsáveis pela arrancada do time de Campinas (SP) é o oposto Rivaldo. O jogador é o segundo maior pontuador da Superliga até aqui, com 144 acertos, atrás apenas de Wallace, do Sada Cruzeiro.
“Conseguimos sair de uma situação complicada em que perdemos jogadores importantes por algumas rodadas e eu tive até que atuar como ponteiro. Num campeonato do nível da Superliga, é difícil vencer com este cenário, mas nós conseguimos. Isso nos fortaleceu e estamos em uma sequência boa”, afirmou Rivaldo.
Para o oposto, o bom momento veio em hora oportuna, já que a equipe disputará a Copa Brasil a partir de 15 de janeiro. “Para uma competição curta, é fundamental ter essa confiança. Essa sequência positiva pode contribuir muito para conseguirmos um grande resultado”, disse.
Do outro lado, o Voltaço espera se recuperar para brigar por uma das oito vagas nos playoffs da competição. Hoje, a equipe ocupa a penúltima posição, com seis pontos, oito atrás do São Bernardo Vôlei (SP), último time na zona de classificação para as quartas de final.
“Teremos um confronto extremamente difícil. O Brasil Kirin vem motivado pelas últimas vitórias. Mesmo com as lesões que eles tiveram, conseguiram importantes vitórias. Mas sabemos que temos condições de fazer um grande jogo. Estamos preocupados em manter um bom desempenho, e o resultado será consequência disso. Nosso Natal foi curtinho para nos recuperarmos na competição”, afirmou o técnico do Voltaço, Alessandro Fadul.
Segundo o treinador, a equipe está mais preparada para os momentos decisivos das partidas. “Fizemos grandes jogos, mas não conseguimos concretizar isso em vitórias. Tem ansiedade, algumas falhas individuais. Construímos partidas muito boas, sets a nosso favor, mas temos pecado em situações decisivas. Isso tem atrapalhado, mas estamos cientes do que estamos errando para que isso não aconteça mais”, disse.
Para Rivaldo, a situação do Voltaço na tabela não condiz com suas atuações em quadra. “Eles não deixam a desejar a nenhuma outra equipe. Basta olhar os jogos: independentemente do placar, eles dão muito trabalho. É um time que tem corpo, falta pouco para dar certo. E é ainda mais perigoso em casa”, avaliou.
No outro jogo deste domingo, o São Bernardo Vôlei receberá o Vivo/Minas (MG), no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). O time paulista é o oitavo colocado na classificação, com 14 pontos. Já os mineiros somam 17 e ocupam a sexta posição.
SEGUNDA RODADA DO RETURNO28.12 (SÁBADO) – Sesi-SP x UFJF (MG)LOCAL/HORÁRIO: ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 17h
TRANSMISSÃO: site da CBV
28.12 (SÁBADO) – Funvic/Taubaté (SP) x Sada Cruzeiro (MG)LOCAL/HORÁRIO: ginásio do Abaetê, em Taubaté (SP), às 18h
28.12 (SÁBADO) – RJ Vôlei (RJ) x Montes Claros Vôlei (MG)LOCAL/HORÁRIO: ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h
28.12 (SÁBADO) – Kappesberg Canoas (RS) x Moda/Maringá (PR)LOCAL/HORÁRIO: ginásio La Salle, em Canoas (RS), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
29.12 (DOMINGO) – São Bernardo Vôlei (SP) x Vivo/Minas (MG)LOCAL/HORÁRIO: ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 11h
TRANSMISSÃO: SporTV
29.12 (DOMINGO) – Voltaço (RJ) x Vôlei Brasil Kirin (SP)LOCAL/HORÁRIO: ginásio Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ), às 19hTRANSMISSÃO: SporTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário