Com apenas 1,78m a oposto Ingrid, do Mackenzie/Cia do Terno (MG), é um dos destaques da Superliga feminina 11/12. A jogadora de 23 anos aparece como a maior pontuadora da competição, com 170 pontos e, mesmo com a baixa estatura para os padrões do voleibol mundial, lidera o ranking das melhores bloqueadoras do torneio, com 37,74% de aproveitamento. Nesta SEXTA-FEIRA (27.01), às 20h, o time mineiro contará com a força de Ingrid para enfrentar o Pinheiros (SP) no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.
O Mackenzie/Cia do Terno está na sétima colocação na classificação geral, com 14 pontos (cinco vitorias e cinco derrotas) e luta por um lugar entre as oito melhores equipes da competição. Para Ingrid, a temporada tem sido proveitosa para o grupo mineiro, que na última rodada foi derrotado pela Usiminas/Minas (MG) por 3 sets a 1.
“Estou gostando muito desta temporada no Mackenzie/Cia do Terno. Temos um grupo unido e estamos alcançando nossas metas. Este ano queria jogar mais e ficar livre das contusões, por isso aceitei o convite da equipe”, explica a oposto, que na temporada passada defendeu a equipe da Usiminas/Minas. Nos últimas duas Superligas, Ingrid sofreu sérias lesões no ombro e no pé.
Apesar de ter apenas 23 anos, Ingrid já defendeu tradicionais equipes do voleibol brasileiro como o Vôlei Futuro (SP) e o São Caetano (SP). “O período que passei na equipe de Araçatuba foi muito especial. Aquele ano foi importante na minha carreira porque fui convocada para a seleção juvenil”, diz a atleta, que ainda comentou sobre as aspirações na sua carreira.
“Sei que não sou uma atleta alta, mas quero continuar evoluindo, mostrando o meu potencial para chegar à seleção principal”, afirmou a oposto, que espera um jogo difícil contra o Pinheiros.
“O Pinheiros tem uma equipe que joga muito rápido. Temos que estar atentas durante toda a partida, além de fazer o nosso jogo”, explicou a jogadora.
A equipe paulista está na 11ª colocação, com seis pontos (um resultado positivo e nove negativos). Na última rodada, o Pinheiros foi superado pelo São Caetano (SP) por 3 sets a 2.
Outros jogos
A última rodada do turno da Superliga feminina terá outros cinco jogos. Três partidas acontecerão, às 20h.
O Banana Boat/ Praia Clube receberá o Sesi-SP, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG). O Macaé Sports (RJ) buscará a reabilitação contra o BMG/São Bernardo (SP), no ginásio Juquinha, em Macaé (RJ) e a Usiminas/Minas enfrentará o Rio do Sul (SC), na Arena Vivo, em Belo Horizonte.
Às 20h30, o Vôlei Futuro (SP) jogará contra o São Caetano, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).
No SÁBADO (28.01), uma reedição da última final da Superliga encerrará a rodada. O Sollys/Nestlé (SP) enfrentará a Unilever (RJ), às 10h, no ginásio José Liberatti, em São Paulo (SP). A TV Globo transmitirá ao vivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário