Entrevista ao Lancenet no dia 11.05.2011.O técnico da Unilever, Bernardinho, afirmou nesta quarta-feira que conversou com a mulher, a ex-jogadora Fernanda Venturini, de 40 anos, sobre a possibilidade de a ex-levantadora voltar a jogar. Como a equipe perdeu Dani Lins para o Sesi-SP, o treinador cogitou essa hipótese.
“A Fernanda demonstrou interesse em voltar. Estamos conversando. É uma responsabilidade muito grande, pois a levantadora na próxima temporada vai guiar uma máquina - disse Bernardinho, após o treino da Seleção Brasileira masculina, no CT de Saquarema, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro, referindo-se ao fato de a Unilever ter renovado com a líbero Fabi, a oposto Sheilla, a ponteira Mari, e ter anunciado na terça-feira a contratação da ponteira Natália.”
O treinador, no entanto, acha difícil o retorno da jogadora, que deixou o vôlei em 2007. Segundo ele, o foco precisa estar voltado para a carreira e ainda existe a questão envolvendo as duas filhas pequenas do casal: Júlia e Vitória. Com isso, a Unilever tem interesse em duas levantadoras estrangeiras. Bernardinho não quis revelar os nomes, mas que a japonesa Yoshie Takeshita, que atua pelo JT Marvelous (JAP) desde 2002, e a americana Alisha Glass são as opções.
O que pode pesar contra a vinda de Takeshita é justamente a ligação estreita que tem com a equipe japonesa. Neste caso, a opção seria Alisha Glass, que atuou parte da última Superliga pelo Vôlei Futuro. Ela, porém, sofreu lesão na mão direita e teve de voltar ao país de origem. No entanto, ainda gostaria de atuar no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário