Em entrevista ao Lancenet a jogadora Natália disse:
"Eu precisava de uma mudança, precisava crescer, então decidi que era a minha hora de sair. Vai ser ótimo estar com o Bernardo. Ele tira o máximo de todas as jogadoras que têm na mão, e eu ainda tenho alguns golpes para evoluir, tenho de melhorar minha consistência. Mas agradeço ao Luizomar de Moura (técnico do Osasco) por tudo que fez por mim", disse Natália ao LANCENET!.
Na equipe da Unilever ela atuará como ponteira com contrato começando em junho de 2011.Já no Osasco era oposto.
Com José Roberto Guimarães, na Seleção, ela, no entanto, já atua como ponteira, como no Mundial do Japão, no ano passado.
"Era um desejo meu. Quando conversei com o Luizomar para tentarmos renovar meu contrato, eu deixei claro que queria ser ponta. Coincidentemente o Bernardo me chamou também para atuar como ponteira. Conversei com o Zé e ele apoiou isso também. Agora tenho definitivamente de melhorar meu passe", disse.
Bernardinho, que trabalhará pela primeira vez com Natália, também comemorou a chegada da jogadora. No entanto, fez um alerta em relação à produção defensiva da Unilever.
"É um ganho para nossa equipe. Agora, para termos uma equipe regular, ela e a Mari terão de melhorar no passe. Elas podem fazer isso na Seleção e na Unilever", disse o comandante.
Aos 22 anos, a jogadora revelou que em nenhum momento pensou em deixar o Brasil, embora tenha recebido sondagens de alguns times. Segundo ela, a cada temporada o voleibol brasileiro evolui com a chegada de novos investidores, como aconteceu com o Sesi-SP, que decidiu investir em equipe feminina para a próxima temporada, depois do time masculino ser campeão nacional.
Natália se apresentará à Seleção Brasileira em Saquarema no próximo dia 16 de maio, quando o grupo começa a preparação para a disputa da Copa Pan-Americana, entre 29 de junho e 9 de julho, no México.
Agora como ponteira, ela terá uma dura concorrência na Seleção. Para a posição, Zé Roberto também convocou Paula Pequeno, Sassá, Mari e Jaqueline.
"Vai ser briga de cachorro grande. Quem estiver em melhor momento, o Zé vai escalar. Se eu puder ajudar, estou feliz", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário