Em entrevista no dia 2011.05.06 no site tudo sobre o vôlei a jogadora feminina juvenil a jovem Thaís Bruzza de 19 anos, na sua segunda convocação. Na primeira vez, em 2009, ela integrou o grupo que treinava para o Mundial Infanto-Juvenil, que na oportunidade sagrou-se campeão mundial. Ainda imatura, não permaneceu no grupo das 12 que atuaram no mundial sendo um dos últimos cortes para a seleção brasileira diz que:
“Eu ainda não estava preparada naquele momento, sabia que poderia estar com o grupo futuramente, tinha esperança disso, mas aquela não era minha hora", disse a jogadora que teve que deixar a terra natal investindo em seu crescimento profissional. "Eu amo meu estado, respeito e sou grata a todos os profissionais que convivi e trabalhei por lá que com certeza fazem parte do que sou hoje. Mas infelizmente não temos tantos times e não são tão fortes como em São Paulo, isso me fiz buscar ajuda".
Thais Bruzza nasceu em 1992 e atua como líbero ou ponta.
Entrevista ao site a jogadora disse como é deixa a família e ir atrás d um sonho.
"Busquei profissionais que pudessem me auxiliar. Foi quando minha carreira começou a ser orientada e as oportunidades começaram a surgir. Cresci muito como pessoa e como atleta. E graças a ter alguém que cuida de mim fora das quadras e o apoio da minha família, que me mudei do Rio Grande do Sul para São Paulo.”
Embora estivesse trabalhando para isso a jovem Thaís ficou surpresa com a convocação para seleção brasileira feminina juvenil disse :
Na verdade não esperava ser convocada, pois o grupo é muit forte. Em 2010 quando decidi me mudar para São Paulo a idéia era fazer o meu melhor sempre, e no fim fiquei muito feliz que se lembraram de mim”. Sobre os treinamentos e sua expectativa de ficar no grupo que irá ao mundial Thais enfática. “Como eu disse o grupo é muito forte, vou ter que trabalhar bastante mesmo pra conseguir meu lugar, não será uma tarefa fácil não. Com certeza eu me sinto bem mais preparada do que na primeira vez, mais madura e com outra cabeça. Tive experiências diferentes, com técnicos e jogadoras diferentes do meu lado e contra mim. Tenho metas traçadas e vou me esforçar ao máximo para alcançá-las”.
As jovens atletas da seleção Isabella Paquiardi, Débora Villar, Thais Bruzza e Andressa Rochemback
em momento de descontração em Saquerema.
O técnico Luizomar de Moura realizar vários amistosos na Europa, junto com a Thaís ele contará com as seguintes jogadoras:
Levantadoras: Priscila Heldes e Juliana Carrijo
Líbero: Thais Bruzza
Centrais: Ana Beatriz Correa, Francynne e Marjorie Apolinário.
Pontas: Samara Coelho, Gabriela Guimarães, Fernanda Kuchembecker, Sonaly Cidrão e Carolina Won-Held
Opostos: Sthéfanie Tiele, Eduarda Kraish e Débora Villar.
Boa sorte meninas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário