sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Etapa carioca tem equipe de arbitragem reforçada


A etapa carioca do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013 está reforçada no quesito arbitragem. Pela primeira vez na temporada, o torneio disputado nas areias de Copacabana conta com juízes de linha em todas as partidas, do início ao fim da competição. Doze profissionais, formado na função no ano passado, estão participando da competição, contribuindo para o crescimento do nível da arbitragem na sexta etapa da temporada.
Os juízes de linha fazem parte do trabalho desenvolvido pela Confederação Brasileira de Voleibol e pela Federação do Rio de Janeiro para a formação de profissionais para trabalhar nos Jogos Olímpicos de 2016. A turma da qual fizeram parte foi a última formada em tempo hábil de participar do torneio olímpico.
“O padrão nas etapas é que só tenhamos juízes de linha atuando a partir das semifinais. Desta vez, tivemos a iniciativa de aproveitar essa oportunidade de utilizá-los nessa competição, que é a mais forte do mundo. É uma maneira de testá-los e dar experiência a eles”, explica Elzir Martins, coordenador de arbitragem da etapa do Rio de Janeiro.
Segundo Elzir, a participação do grupo traz benefícios tantos a eles próprios como à competição.
“Para eles, é uma oportunidade única de poder participar de um torneio com alto nível técnico. É uma chance de ganhar experiência e de aprender. E o torneio, como um todo, também ganha, pois a equipe de arbitragem fica mais bem composta e mais coesa, o que reduz a possibilidade de termos problema neste setor”, completa Elzir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário