CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Lili e Rebecca enfrentam Maria Clara e Carol na final em Copacabana
Na última etapa do ano do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2012/2013, uma final inédita. As irmãs Maria Clara e Carolina (RJ) enfrentarão Lili/Rebecca (ES/CE) na decisão da etapa do Rio de Janeiro, a sexta da temporada, disputada nas areias de Copacabana. Neste DOMINGO (09.12), às 9h, as parcerias vão se enfrentar pela primeira vez. Às 8h30, Juliana/Larissa (CE/PA) e Karin/Shaylyn (SUE/CE) disputarão o terceiro lugar. As duas partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV.
A decisão da etapa feminina também poderá ser acompanhada pela transmissão no site da Confederação Brasileira de Voleibolhttp://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no linkhttp://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp.
Formada neste ano, a dupla Lili e Rebecca chega à sua segunda decisão na competição. Depois de quatro derrotas para Juliana e Larissa em etapas anteriores, elas conseguiram derrotar as campeãs mundiais na semifinal por 2 sets a 1, parciais de 21/13, 14/21 e 15/11.
A capixaba Lili não escondeu a satisfação de ter derrotado, segundo ela, a melhor dupla do mundo. Ela ainda frisou as dificuldades que passaram durante a etapa.
“Esse torneio foi de total superação. No primeiro dia tive muitas câimbras e o tempo estava muito quente. Mesmo com essas dificuldades, eu só pensava positivo. Contei com a ajuda da Rebecca e conseguimos superar. Sacamos muito bem e conseguimos marcar bem o ataque delas. Amanhã, contra Maria Clara e Carol, vamos dar o nosso melhor para fazer uma grande partida. Vai ser muito difícil, elas estão fazendo um torneio impecável”, elogiou Lili.
Motivação também não falta a Maria Clara e Carolina. Disputando a segunda etapa desde que voltaram a jogar juntas, há pouco mais de um mês, as irmãs chegaram à final da etapa carioca invictas, com vitórias sobre Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa. Na semifinal, a dupla bateu Karin e Shaylyn (SUE/CE) por 2 sets a 1, parciais de 22/20, 16/21 e 15/8.
Muito feliz após ter conquistado a vaga na decisão, Carol fez questão de enaltecer a preparação que em pouco tempo já deu resultado.
“Estou muito empolgada. Jogar em casa, com o apoio da família e dos amigos é sensacional. Estou voltando agora e minha equipe foi fundamental, me ajudou muito. Quando voltei a treinar já pensava em fazer um bom papel nessa etapa”, contou Carol.
Juliana e Larissa tentam se despedir no pódioA uma partida de terminarem uma das parcerias mais vitoriosas do vôlei de praia mundial, Juliana e Larissa prometem empenho total para encerrar a dupla com mais um pódio.
“Lutar por um lugar no pódio amanhã é o que nos cabe. Nós jogamos muito mal o torneio inteiro e esse foi o preço que pagamos. Não conseguimos repetir nossas últimas atuações”, disse Juliana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário