quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SUPERLIGA MASCULINA 12/13: Medley/Campinas vence mais uma no tie break


O tie break parece estar virando rotina nos jogos do Medley/Campinas. Nesta TERÇA-FEIRA (18.12), a equipe de campinas derrotou o Volta Redonda por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 25/20, 22/25, 20/25 e 15/12, em 2h36 de partida, no ginásio do Taquaral, em Campinas. Esta foi a sexta vez, em oito jogos, que os comandados do técnico Marcos Pacheco precisaram jogar o quinto set.

Na próxima rodada, o Medley/Campinas terá o terceiro jogo seguido em casa, no ginásio do Taquaral. No domingo, o time de Campinas receberá o Funvic/Midia Fone, às 13h, com transmissão do SporTV. O Volta Redonda vai até Araçatuba para enfrentar o Vôlei Futuro, às 14h de sábado, no Plácido Rocha. O Duelo também terá a transmissão do SporTV.
A partida teve destaques dos dois lados. Pelo lado do Medley/Campinas, o central Purificação foi eleito o melhor jogador do duelo e levou o troféu VivaVôlei. Mas o maior pontuador do confronto foi do time do Volta Redonda. O oposto Leozão anotou 27 pontos.
Muito feliz com a vitória, o central Purificação elogiou a atuação do adversário e destacou a força do Medley/Campinas jogando em casa.
“Acho que o nosso time está gostando de dar emoção aos jogos. O Volta Redonda entrou com um ritmo muito forte a partir do terceiro set e não conseguimos frear. Graças a Deus, no quinto set deu tudo certo e saímos com a vitória. Em casa, quem manda somos nós”, disse Purificação.
O jogo
O primeiro set começou muito equilibrado, com as equipes se alternando na liderança do placar. O Medley/Campinas chegou à segunda parada técnica com a vantagem mínima, após ataque de Renato (16 a 15). Melhor em quadra no final da parcial, o time de Campinas fechou o set em 25 a 20.
No segundo set, o Volta Redonda saiu atrás no placar. Mas, com uma excelente virada, chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 5. A vantagem do time visitante caiu um ponto até a segunda parada (16 a 14). O Medley/Campinas reagiu, virou o placar e num belo ataque de Diogo fechou o set em 25 a 20.
Logo no início do terceiro set, o time de Volta Redonda abriu quatro pontos de vantagem (8 a 4). Em mais uma reação, o Medley/Campinas buscou o jogo e chegou à segunda parada em vantagem no placar (16 a 15). O Volta Redonda voltou a liderar o placar, e, num ataque de Canuto, fechou o set em 25 a 22.
Empolgado com a vitória no terceiro set, o Volta Redonda voltou com tudo no quarto e abriu sete pontos (11 a 4). A vantagem do Voltaço caiu um pouco até a segunda parada técnica (16 a 11). Cometendo muito poucos erros, o Volta Redonda fechou o set em 25 a 20.
No quinto e decisivo set, o Volta Redonda abriu um ponto de vantagem sobre o Medley/Campinas (8 a 7). Numa bela reação, o Medley/Campinas venceu o tie break por 15 a 12, após belo ataque de Rivaldo.
EQUIPES
Medley/Campinas – Murilo, Rivaldo, Gustavão, Purificação, Diogo e Renato. Líbero - Alan
Entraram – André Heller, Rodriguinho e Jurquin
Técnico – Marcos Pacheco
Volta Redonda – Rodrigo, Leozão, Giovanni, Alberto, Ézinho e Vini. Líbero - Daniel
Entraram – Jonatas, Canuto, Maurício, Jamelão e Julio
Técnico – Alessandro Fadul
SUPERLIGA MASCULINA 12/13OITAVA RODADA DO TURNO
18.12 (TERÇA) – Medley/Campinas 3 x 2 Volta Redonda, (25/20, 25/20, 22/25, 20/25 e 15/12), em 2h36, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP)
TROFÉU VIVAVÔLEI: Purificação (Medley/Campinas)MAIOR PONTUADOR: Leozão (Volta Redonda), com 27 pontos
20.12 (QUINTA) – Sesi-SP x Canoas, às 18h, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) 
20.12 (QUINTA) – UFJF x Sada Cruzeiro, às 20h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG) 
20.12 (QUINTA) – Vôlei Futuro x Funvic/Midia Fone, às 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP) 
20.12 (QUINTA) – Super Imperatriz Vôlei x São Bernardo Vôlei, às 20h30, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC) Transmissão do site da CBV 
20.12 (QUINTA) – RJX x Vivo/Minas, às 21h, no ginásio do Tijuca T.C. no Rio do Janeiro (RJ) SPORTV 

Nenhum comentário:

Postar um comentário