terça-feira, 6 de novembro de 2012

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Alison volta com tudo e vai às quartas em Campinas


O Mamute voltou com força total. Depois de mais de um mês fora das quadras, por conta de uma infecção no pé esquerdo, o medalhista olímpico Alison (ES) voltou às areias nesta SEXTA-FEIRA (02.11), na abertura da quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013. Em Campinas (SP), Alison retomou sua parceria com Emanuel (PR) em grande estilo, com duas vitórias na arena montada no Parque Taquaral e vaga garantida nas quartas de final da competição.
Na temporada 2012/2013, Alison participou apenas da etapa de abertura, em Cuiabá (MT), quando foi campeão ao lado de Emanuel. O medalhista olímpico ficou fora das etapas de Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG), quando seu parceiro jogou ao lado de Edson Filipe (ES) e Moisés, respectivamente.
No retorno da dupla campeã mundial e vice-campeã olímpica, uma demonstração da força de sempre. Na primeira rodada do Grupo A, Alison e Emanuel derrotaram Bernardo e Leonardo Gomes (RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/12. Depois, a dupla passou por Franco e Daniel Souza (CE/RJ), novamente em dois sets, com parciais de 21/13 e 21/14.
“É muito ruim ficar de fora e deixar de fazer o que ama. Eu amo jogar vôlei de praia e amo estar aqui com os meus amigos. Apesar de serem meus adversários, isso é como uma grande família, uma grande comunidade do pessoal do vôlei de praia. Ficar na frente do computador e depois da televisão, no hospital, torcendo por eles é muito difícil. Mas que bom que passou. Foi uma fase difícil na minha carreira, mas aconteceu e passou. Meus familiares estiveram sempre do meu lado, com meus amigos, e recebi carinho de muitos atletas também. O importante é voltar e para mim é muito emocionante”, diz o capixaba, que mostrou a conhecida força nos bloqueios no retorno às quadras.Benjamin e Harley reagem após tropeçosA etapa de Campinas do Circuito Banco do Brasil marcou também a reabilitação de Harley e Benjamin (DF/MS) na competição. Depois de eliminações precoces em Goiânia e Belo Horizonte, quanto terminaram em 13º e 9º lugares, respectivamente, os veteranos passaram invictos pela primeira fase no interior paulista e avançaram às quartas de final sem perder sets.
Na estreia, o brasiliense e o sul-mato-grossense superaram Billy e Ferramenta (ES/RJ) por 2 set a 0, parciais de 21/18 e 21/19. Depois, bateram os líderes do ranking, Bruno e Hevaldo (AM/CE), com parciais de 21/18 e 22/20.
“Começamos a temporada em terceiro lugar no ranking, e com os dois tropeços, que tivemos, caímos para o décimo lugar. Isso acendeu a luz vermelha para a nossa dupla e trabalhamos forte nas duas semanas sem etapas que tivemos para acertar principalmente o bloqueio e a defesa. O time ganhou mais volume e conseguimos ganhar do Bruno e do Hevaldo, que vivem um momento excepcional. Harley e eu somos acostumados a vencer e vamos em busca do primeiro título desde que refizemos a dupla em Campinas”, garante Benjamin, de 40 anos.
Além de Alison/Emanuel e Harley/Benjamin, as outras duas duplas que terminaram a primeira fase invictas foram Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ) e Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF). Com duas vitórias e uma derrota, também avançaram Bruno/Hevaldo (AM/CE), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Luciano/Rodrigo Saunders (ES/CE) e Franco/Daniel Souza (CE/RJ).
Os cruzamentos das quartas de final serão os seguintes: Alison/Emanuel x Beto Pitta/Lipe; Ricardo/Pedro Cunha x Bruno/Hevaldo; Harley/Benjamin x Rodrigo Saunders/Luciano; Pedro Solberg/Bruno Schmidt x Franco/Daniel Souza.
A rodada das quartas terá início às 9h deste SÁBADO (03.11) e se estenderá até às 13h. Mais tarde, entre 17h e 20h, serão disputadas as semifinais, com transmissão ao vivo do canal Sportv. As finais serão na manhã de DOMINGO (04.11), também com transmissão da emissora.
Todos os jogos realizados na quadra central da arena serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol -http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário