VÔLEI DE PRAIA: Brasil recebe a Fase Final da Copa do Mundo
A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou nesta QUINTA-FEIRA (01.11) o Brasil como sede da primeira edição da Fase Final da Copa do Mundo de Vôlei de Praia. O torneio será disputado nas areias nacionais, entre os dias 9 e 13 de janeiro, em cidade ainda a ser definida.
A competição definirá o país campeão da Continental Cup. Participarão do torneio os cinco países campeões da fase local da Continental Cup, além daqueles que classificaram duas duplas no mesmo naipe para os Jogos Olímpicos de Londres, totalizando 10 países por naipe. Cada nação será representada por uma dupla.
“Este é um momento único para o vôlei de praia mundial. É a primeira que a Fase Final da Copa do Mundo será disputada e o fato de a competição ser realizada em um dos países onde o esporte é mais popular só dá mais importância ao torneio. Esperamos um grande espetáculo, com as melhores duplas do mundo”, diz o presidente da FIVB, o brasileiro Ary Graça.
No masculino, os 10 países que disputarão o título são Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Letônia, Suíça (países com duas duplas nos Jogos de Londres), Japão, África do Sul, Noruega, Venezuela e Canadá (campeões da fase local da Continental Cup).
No feminino, os países classificados são Brasil, Estados Unidos, Alemanha, República Tcheca (países com duas duplas nos Jogos de Londres), Austrália, Ilhas Maurício, Rússia, Argentina, Canadá (campeões da fase local da Continental Cup) e China (país mais bem colocado no ranking olímpico que não se classificou pelos outros critérios).
Na competição, os 10 países serão divididos em duas chaves, com cinco componentes cada. Após os jogos da primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançarão às semifinais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário