CIRCUITO MUNDIAL: Brasileiros são premiados ao final da temporada
Cinco atletas brasileiros estão presentes na lista de premiados da temporada 2012 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, divulgada neste SÁBADO (03.11) pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Os medalhistas olímpicos Alison, Emanuel, Juliana e Larissa, além da jovem Bárbara Seixas, deram ao Brasil sete troféus na votação feita por técnicos, atletas, árbitros e organizadores.
Melhor jogadora do mundo nas últimas três temporadas, Juliana foi premiada como Melhor Jogadora Ofensiva em 2012. Sua parceira Larissa recebeu o prêmio de Melhor Jogadora Defensiva e Melhor Levantadora da temporada.
“É bem bacana, depois de um ano desgastante, que eu considero, talvez, o mais difícil meu e da Larissa, e a gente conseguiu se consagrar pela sétima vez campeãs do mundo e eu consegui esse prêmio individual de melhor jogadora ofensiva. Estou feliz, mas fiquei muito mais feliz por termos vencido o Circuito Mundial, que é um campeonato muito forte e que a gente passa muito tempo fora, longe do país...É uma grande vitória. Larissa e eu estamos finalizando um ciclo e uma história e é bacana a gente ter esses prêmios individuais para a gente guardar de lembrança e um dia contar para os nossos filhos”, diz Juliana. Bárbara Seixas, que conquistou a medalha de bronze na última etapa da temporada, na Tailândia, foi eleita a Revelação do Ano.
“Nunca imaginei que pudesse ser escolhida. Fico muito feliz e orgulhosa por ao lado da minha equipe ter feito um trabalho tão bom a ponto de ter esse reconhecimento. Foi minha primeira temporada completa no Circuito Mundial e os resultados foram até melhores do que esperávamos. Começamos do zero e subimos degrau a degrau, graças ao planejamento que fizemos e à nossa dedicação”, comemora a carioca.
A tricampeã olímpica Kerri Walsh foi escolhida como a Melhor Jogadora da temporada. A gigante norte-americana ganhou ainda os troféus de Esportista do Ano, Melhor Bloqueio e Melhor Ataque, além de Atleta Mais Inspiradora, este dividido com sua parceria, Misty May. A norte-americana April Ross, como Melhor Saque, e a holandesa Sophie van Gestel, como Atleta que Mais Evoluiu, completam a lista de premiadas.
No masculino, o Brasil levou três troféus. O Mamute Alison foi premiado como Melhor Atacante, enquanto seu parceiro Emanuel levou os títulos de Esportista do Ano e Jogador Mais Inspirador pela segunda temporada seguida.
“Estou muito feliz porque meu ano junto com o Alison foi totalmente voltado para a Olimpíada. Nosso foco não foi o Circuito Mundial, mas nas etapas em que jogamos, fomos muito bem. De onze torneios, disputamos nove, da forma mais intensa, como preparação. Então agradeço muito pelos votos de todos, porque quando entro no Circuito Mundial é para dar o meu melhor, não pelos prêmios, mas sim para melhorar o meu time. Espero que outros brasileiros tenham a chance de ganhar outros prêmios como ganhei esse ano”, comenta Emanuel.O Melhor Jogador de 2012 foi o norte-americano Sean Rosenthal, campeão do Circuito Mundial. Phil Dalhausser, também dos Estados Unidos, levou três prêmios: Melhor Bloqueador, Melhor Jogador Ofensivo e Melhor Levantador.
Os outros premiados foram Martins Plavins, da Letônia, como Melhor Jogador Defensivo, Eric Koreng, da Alemanha, como Melhor Saque, e Paolo Nicolai, da Itália, Atleta que Mais Evoluiu, e Christiaan Varenhorst, da Holanda, Revelação.
OS MELHORES JOGADORES DO CIRCUITO MUNDIAL 2012FEMININOMelhor jogadora – Kerri Walsh (Estados Unidos)
Melhor bloqueio – Kerri Walsh (Estados Unidos)
Melhor jogadora defensiva – Larissa (BRASIL)
Melhor ataque – Kerri Walsh (Estados Unidos)
Melhor jogadora ofensiva – Juliana (BRASIL)
Melhor saque – April Ross (Estados Unidos)
Melhor levantadora – Larissa (BRASIL)
Jogadora que mais evoluiu – Sophie van Gestel (Holanda)
Jogadora mais inspiradora – Kerri Walsh e Misty May (Estados Unidos)
Personalidade do ano – Kerri Walsh (Estados Unidos)
Revelação – Bárbara Seixas (BRASIL)
MASCULINOMelhor jogador – Sean Rosenthal (Estados Unidos)
Melhor bloqueio – Phil Dalhausser (Estados Unidos)
Melhor jogador defensivo – Martins Plavins (Letônia)
Melhor ataque – Alison (BRASIL)
Melhor jogador ofensivo – Phil Dalhausser (Estados Unidos)
Melhor saque – Eric Koreng (Alemanha)
Melhor levantador – Phil Dalhausser (Estados Unidos)
Jogador que mais evoluiu – Paolo Nicolai (Itália)
Jogador mais inspirador – Emanuel (BRASIL)
Personalidade do ano – Emanuel (BRASIL)
Revelação – Christiaan Varenhorst (Holanda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário