terça-feira, 27 de novembro de 2012

SUL-AMERICANO INFANTO JUVENIL FEMININO: Brasil estreia contra o Uruguai


Em busca da hegemonia da categoria de base na América do Sul, a seleção brasileira infanto juvenil feminina desembarcou em Lima, Peru, para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria. Depois das seleções juvenis e da infanto juvenil masculina, chegou a hora das nossas futuras estrelas conquistarem o título da competição, que será disputada desta QUINTA-FEIRA (22.11) até SEGUNDA-FEIRA (26.11).
Na estreia no torneio, as brasileiras enfrentarão o Uruguai, às 17h, horário de Brasília. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Uruguai, Venezuela e Argentina. O Grupo A é formado por Peru, Paraguai, Chile e Colômbia.
As 12 convocadas para defender o Brasil no torneio são as levantadoras Thais e Lyara; as centrais Laiza, Marcella e Gabi; as ponteiras Karoline, Lana, Gabriela e Sabrine; as opostas Lorenne e Edinara; além da líbero Lais.
O técnico brasileiro, Maurício Thomas, acredita que mesmo com a dificuldade que irão encontrar, suas comandadas estão preparadas para brigar pelo lugar mais alto do pódio. Em caso de vitória, o Brasil chegará ao 15° título da competição.
"Vai ser um campeonato muito difícil, com equipes que fizeram ótimas preparações. Nossas jogadoras estão preparadas e espero que tenhamos uma boa atuação. Vamos levar desvantagem no quesito experiência, já que as jogadoras da Argentina e do peru já participaram de outras competições internacionais. Vamos ter que colocar o voleibol que sabemos jogar em quadra. Vão ser jogos com seis mil pessoas e com muita pressão, mas as 12 convocadas estão bem preparadas para a conquista do título", contou Maurício Thomas.
Assim como técnico Maurício, a capitã Karoline Tormena, uma das ponteiras da equipe, acredita que o time tem tudo para alcançar o título do torneio. Karol ainda citou duas equipes como as principais adversárias do Brasil no torneio.
"Espero que a nossa equipe consiga o desempenho desejado, conquistando a vaga para o Mundial e a medalha de ouro. O campeonato vai ser disputado, as equipes estão se prepararam muito bem, assim como nós. Os nossos principais adversários serão Argentina e Peru, mas vamos com tudo para conquistarmos o título", disse Karol.
Tabela (Horário de Brasília):Dia 22.11 (Quinta-feira):Brasil x Uruguai, às 17h
Venezuela e Argentina, às 19h
Peru x Paraguai, às 21h
Chile x Colômbia, às 23h
Dia 23.11 (Sexta-feira):Argentina x Uruguai, às 17h
Venezuela x Brasil, às 19h
Peru x Colômbia, às 21h
Chile x Paraguai, às 23h
Dia 24.11 (Sábado):Venezuela x Uruguai, às 16h30
Brasil x Argentina, às 18h30
Peru x Chile, às 20h30
Colômbia x Paraguai, às 22h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário