CIRCUITO BANCO DO BRASIL: De volta, Carolina vai às quartas com a irmã Maria Clara em Curitiba
Depois de quase um ano fora das quadras, a carioca Carolina está de volta ao Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Nesta SEXTA-FEIRA (16.11), a atleta de 25 anos retomou sua parceria com a irmã Maria Clara (RJ) nas areias de Curitiba (PR), cidade que recebe a quinta etapa da temporada 2012/2013, e, com uma vitória e uma derrota, garantiu vaga na segunda fase da competição que é disputada no Parque Barigui. O torneio prossegue neste SÁBADO (17.11), a partir das 9h, e a entrada é gratuita.
Carolina participou do Circuito Banco do Brasil pela última vez no encerramento da temporada 2011. Grávida, afastou-se das competições para dar a luz ao filho José, que tem apenas três meses e acompanha a mãe na capital paranaense. O retorno oficial foi no último final de semana, quando a dupla foi vice-campeã da etapa de Curitiba do Circuito Banco do Brasil Nacional.
O resultado classificou a dupla para a etapa paranaense da principal competição do país e, na estreia, as filhas da ex-jogadora Isabel superaram Josi e Thais (SC/RJ) por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 17/21 e 15/9. Depois, perderam para Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) por 2 a 0 (16/21 e 20/22). Os resultados garantiram a vaga nas quartas, em segundo lugar no Grupo C.
“Estou muito feliz por estar voltando. Estava com muitas saudades de jogar e estar aqui, dentro de quadra de novo, é o maior presente. Obviamente está difícil a minha volta, porque fisicamente ainda não estou 100%, mas estou buscando, estou correndo atrás e acho que já, já estarei bem de novo. Agora é curtir voltar a jogar. Vai ser tudo novo para mim e estou curtindo todas essas novidades, tudo que está vindo pela frente”, comenta Carolina.Estreantes surpreendem favoritasA principal surpresa do dia no primeiro dia de disputas em Curitiba foi a ótima campanha de Luciana e Chell (CE/DF). Jogando juntas pela primeira vez, a cearense e a brasiliense terminaram a primeira fase na liderança do Grupo B, com vitórias sobre duas das cinco primeiras duplas da classificação na temporada.
Na estreia, Luciana e Chell derrotaram Ângela e Neide (DF/AL), semifinalistas das duas últimas etapas e quintas no ranking, por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 10/21 e 20/18. Na sequência, a dupla passou pelas terceiras colocadas, Talita e Maria Elisa (AL/PE), também em três sets: 19/21, 21/17 e 15/12.
“Jogamos muito soltas, já que nossa dupla não está muito bem estruturada. Formamos a dupla há uma semana e, como desempenhamos a mesma função na quadra, tivemos que nos adaptar. Mas somos amigas e isso ajudou bastante”, diz Chell, revelando que Andrezza (AM), ex-parceira de ambas, foi fundamental na formação da dupla.
“Eu vinha jogando com a Andrezza, até que me machuquei e fiquei fora da etapa de Campinas. Ela jogou com a Luciana, elas foram bem e garantiram o direito de jogar esta etapa. Só que a Andrezza descobriu que estava grávida e resolveu não jogar até o nascimento do filho. Foi ela que sugeriu que jogássemos juntas”, explica.
A programação de jogos do sábado começará às 9h, com as quartas de final, que terão os seguintes confrontos: Juliana/Larissa (CE/PA) x Maria Clara/Carolina (RJ), Chell/Luciana (DF/CE) x Taiana/Val (CE/RJ), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) x Lili/Rebecca (ES/CE) e Karin/Shaylyn (SUE/CE) x Talita/Maria Elisa (AL/PE).
Entre 14h30 e 18h30, acontecerão as semifinais, que terão transmissão ao vivo do canal Sportv. As finais serão na manhã de DOMINGO (18.11) e também serão transmitidas pela emissora.
Todos os jogos realizados na quadra central da arena serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol -http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.aspCREDENCIAMENTOO credenciamento da imprensa para cobertura da etapa paranaense do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia será realizado na sala de imprensa da arena.
Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. As credenciais poderão ser retiradas neste SÁBADO (17.11). O jornalista Guilherme Torres (21-8419-4011) realizará o credenciamento.
Importante: Não haverá retirada de credenciais no DOMINGO (18.11), dia das finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário