quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
RETROSPECTIVA 2013: O ano da seleção feminina de vôlei de praia por Talita
As mulheres brasileiras deram um show nas areias mundo afora este ano, o primeiro do novo sistema de seleções de vôlei de praia. No total, foram 18 medalhas conquistadas no Circuito Mundial, sendo seis de ouro, cinco de prata e sete de bronze, culminando no título de Talita e Taiana, que venceram cinco das dez etapas Grand Slam. A sul-matogrossense Talita, aliás, terminou a temporada como a melhor atacante, a melhor jogadora ofensiva e a atleta de melhor bloqueio, além de formar a dupla do ano ao lado da cearense Taiana, eleita a personalidade de 2013 na praia.
RETROSPECTIVA 2013: O ano da seleção masculina de vôlei de praia por B.Schmidt
A grande novidade nas areias no ano de 2013 foi a implantação do sistema de seleções de vôlei de praia. A principal mudança? As vagas para toda e qualquer competição internacional passaram a ser das Confederações, e não mais dos atletas, que até então se garantiam através do ranking mundial. E logo no primeiro ano desse novo modelo, os comandados da técnica Letícia Pessoa deram conta do recado.
Destaque para a dupla Bruno Schmidt/Pedro Solberg, que brigou pelo título do Circuito Mundial até a última etapa. No total, a seleção masculina conquistou 13 medalhas para o Brasil, sendo cinco de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. Dentre elas, a do segundo lugar de Ricardo/Álvaro Filho no Campeonato Mundial, disputado em Stare Jablonki (POL), que coroou o jovem paraibano como o melhor jogador da competição.
No início da temporada, Alison/Emanuel, prata nos Jogos Olímpicos de Londres/2012, já havia subido ao lugar mais alto do pódio da World Cup Final, em Campinas (SP). Bons ventos já sopravam a favor nas areias para os brasileiros. O brasiliense Bruno Schmidt, um dos principais nomes da modalidade no ano, relata um pouco do que aconteceu, fala sobre o nível técnico no cenário mundial e projeta 2014. Confira:
SELEÇÃO DE PRAIA“Nunca tivemos tanto apoio com esse sistema de seleções que foi implantado. Fomos a seleção com mais suporte e investimento lá fora. Disso nenhum atleta pode reclamar, principalmente na parte competitiva. Tivemos um trabalho técnico de primeira linha, com fisioterapia, nutricionista, psicólogo, profissionais do mais alto gabarito, e com os quais eu jamais havia trabalhado. A ideia é boa, mas é claro que ainda há coisas a ajustar. O que é normal, por ter sido um ano de implantação. A tendência é melhorar. E pode ter certeza de que todos estarão cada vez mais focados. É um ano a menos para os Jogos Olímpicos do Rio.”
CIRCUITO MUNDIAL“Tivemos uma renovação generalizada. As principais duplas, aquelas que sempre eram vistas nos pódios, já não estavam mais aí. Como Brink e Reckermann, por exemplo, atuais campeões olímpicos. Dalhausser (americano) estreou um time novo, aquecendo uma nova dupla para 2016. Outras boas equipes surgiram, todos com o foco nos Jogos do Rio, como os próprios letões Janis Smedins e Samoilovs, que fizeram uma temporada maravilhosa e acabaram campeões. Eu e o Pedro também aparecemos juntos pela primeira vez no cenário mundial e começamos de forma avassaladora. Se não fosse a mudança feita no ranking, o título teria ficado com a gente. Sem falar no trabalho de renovação realizado na seleção: Alvinho com Ricardo, vice-campeões do mundo; Evandro e Vitor, que ainda brilharam ao lado dos mais experientes... Muita coisa aconteceu. Foi um ano muito bom. Jogamos em alto nível.”
CAMPEONATO MUNDIAL“A dupla holandesa Brouwer/Meeuwsen foi a maior surpresa pra mim nesse ano, com o título mundial na Polônia. Nem sei dizer ao certo o que aconteceu para terem sido campeões. Acho que as condições os favoreceram um pouco. O terreno estava muito duro, e eles formam uma dupla que tem caracteristicas de quadra. São bem altos, não são de largada, têm muita saúde e são bons no ataque. Se tivessem jogado em areia fofa, como foi a etapa Grand Slam de São Paulo, não teriam ido tão bem. Jogaram tudo o que sabem e ganharam dos principais times. Inclusive, eles nos eliminaram nas quartas de final, com um 21/19 no tie break. Pode até ser que eles tenham focado mais no Campeonato Mundial, o que não acredito, mas todos precisam estar bem em qualquer torneio. Tudo conspirou a favor deles, que foram muito felizes.”
EXPECTATIVA PARA 2014“Acho que será um ano maravilhoso. Em 2013, tive um entrosamento muito grande com os profissionais da seleção, com os quais nunca havia trabalhado, como disse. No fim da temporada, houve uma conversa com todo o grupo, esclarecemos o que foi feito, o que fizemos de proveitoso, onde falhamos e o que precisamos melhorar, para começarmos 2014 a todo vapor. Não vejo a hora de voltar a ser convocado para poder dar sequência a esse trabalho. Tentarei fazer uma temporada ainda melhor. Adquiri muito entrosamento e conhecimento na seleção.”
SÉRIE RETROSPECTIVA 2013:
24/12 – Seleção feminina, por Fabi - http://www.cbv.com.br/v1/noticias.asp?IdNot=1925325/12 – Seleção de praia masculina, por Bruno Schmidt26/12 – Seleção de praia feminina, por Talita30/12 – Seleção masculina, por Lucarelli31/12 – Seleções de base (praia)31/12 – Seleções de base (quadra)
RETROSPECTIVA 2013: O ano da seleção feminina por Fabi
A seleção brasileira feminina de vôlei teve um ano inesquecível em 2013. As brasileiras disputaram cinco competições (Torneios de Montreux e Alassio, Sul-Americano, Grand Prix e Copa dos Campeões) e venceram todas. A bicampeã olímpica Fabi, mais uma vez, brilhou e foi eleita a melhor líbero do Grand Prix e do Sul-Americano. Com um currículo consagrado, muita experiência e no auge da forma física, a jogadora relembra os principais momentos de 2013 e fala da expectativa para o 2014. Confira:
BALANÇO DO ANO“O ano de 2013 foi muito especial. Não só pelas conquistas, mas pela maneira que o grupo se portou. Esse foi um ano pós-olímpico, onde normalmente há um relaxamento natural e muitos testes nas seleções. No entanto, o grupo manteve uma padrão de jogo, além do foco do início ao final da temporada. Todo o grupo está de parabéns”.
GRAND PRIX“Jogamos um Grand Prix onde foi possível ver muitas jogadoras novas atuando e novos talentos surgindo. Na fase final tivemos a oportunidade de jogar com o time completo e coroamos a campanha com o título”.
SUL-AMERICANO“O Sul-Americano, apesar do nível não ser o ideal, foi uma competição importante porque valia vaga no Mundial de 2014. Jogamos com seriedade e garantimos nosso lugar numa competição que o Brasil não tem o título e quer muito”.
COPA DOS CAMPEÕES“Para fechar o ano veio a Copa dos Campeões onde o Zé Roberto trouxe de volta jogadoras que não estavam na seleção há quatro anos. Ficamos com mais um título e essa competição mostrou que temos jogadoras competitivas e que a briga por uma vaga no grupo está cada vez mais acirrada”.
EXPECTATIVA PARA 2014“Em 2014 vamos lutar para manter o Brasil entre as melhores seleções do mundo, além da busca contínua por evolução. É um ano importante, ano de Mundial onde a seleção fará de tudo para conquistar esse título inédito. No entanto, estamos cientes que a cada ano que passa nossos adversários estão evoluindo e nos estudando para surpreender”.
SÉRIE RETROSPECTIVA 2013:24/12 – Seleção feminina, por Fabi
25/12 – Seleção de praia masculina, por Bruno Schmidt
26/12 – Seleção de praia feminina, por Talita
30/12 – Seleção masculina, por Lucarelli
31/12 – Seleções de base (quadra e praia)
SUPERLIGA FEMININA 13/14: Molico/Nestlé derrota a Unilever em casa
O primeiro capítulo na temporada 13/14 de uma das principais rivalidades do vôlei brasileiro terminou com final feliz para o Molico/Nestlé (SP). Nesta segunda-feira (23.12), o time de Osasco (SP) recebeu a Unilever (RJ) e levou a melhor: vitória por 3 sets a 0 (21/19, 21/16 e 21/18), em 1h27, pela última rodada do turno da Superliga feminina.
O triunfo ampliou a vantagem do Molico/Nestlé na liderança da classificação. Invicto na Superliga 13/14, o time de Osasco, que já havia garantido o título simbólico do turno, chegou a 37 pontos. Já a Unilever segue com 30 e pode perder a segunda posição para o Vôlei Amil (SP), que soma 29 e ainda entrará em quadra pela rodada.
No encontro dos finalistas das últimas nove edições da Superliga, destaque para a ponteira Sanja. A sérvia foi a maior pontuadora do jogo, com 15 acertos, e, de quebra, foi eleita a melhor em quadra, levando o Troféu VivaVôlei.
“Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Quando chegamos ao ginásio, vimos o apoio que teríamos, e isso nos deu muita força. O time deles é muito forte. Estou muito feliz, até porque hoje é aniversário do meu pai e quero parabenizá-lo. Esperamos continuar assim no restante da competição”, afirmou Sanja após a partida.
O próximo compromisso das duas equipes pela Superliga será no dia 10 de janeiro. O Molico/Nestlé enfrentará o Maranhão Vôlei/Cemar (MA), em São Luis (MA), às 19h30. Já a Unilever receberá a Uniara/Afav (SP), às 19h.
O jogoAssim como de costume, o clássico desta segunda foi marcado pelo equilíbrio. No primeiro set, as duas equipes se alternaram na liderança, mantendo o placar apertado. O Molico/Nestlé cresceu na reta final e, em um erro de recepção de Gabi, abriu 20/18. Após ataque da Unilever para fora, as anfitriãs fecharam a parcial em 21/19.
O cenário se manteve no início do segundo set, sem o domínio de algum dos dois times. Em um bloqueio de Thaisa, o Molico/Nestlé abriu dois pontos de frente (10/8) e passou a controlar a vantagem. Com um erro de Bruna e um bloqueio de Fabíola, a equipe chegou a 15/11. Uma bola fora de Mihajlovic definiu a parcial a favor do time de Osasco: 21/16.
A Unilever não se abateu e voltou bem para o terceiro set. Após ficar dois pontos atrás (4/6), a equipe carioca se aproveitou de boa passagem de Mihajlovic pelo saque e abriu 8/6. O Molico/Nestlé reagiu nos pontos finais e, com dois ataques seguidos de Sanja, virou para 19/17. Coube à sérvia fechar a parcial em 21/18 e o jogo em 3 a 0.
13ª RODADA DO TURNO23.12 (SEGUNDA-FEIRA) – Molico/Nestlé (SP) 3 x 0 Unilever (RJ) (21/19, 21/16 e 21/18)LOCAL/HORÁRIO: José Liberatti, em Osasco (SP), às 21h20
TEMPO DE JOGO: 1h27
TROFÉU VIVAVÔLEI: Sanja (Molico/Nestlé)
MAIOR PONTUADORA: Sanja (Molico/Nestlé), com 15 pontos
07.01 – (TERÇA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x São Cristovão Saúde/São Caetano (SP)LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 20h30
07.01 – (TERÇA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x São Bernardo Vôlei (SP)LOCAL/HORÁRIO: Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), às 19h30
07.01 – (TERÇA-FEIRA) – Banana Boat/Praia Clube (MG) x Maranhão Vôlei/Cemar (MA)LOCAL/HORÁRIO: ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 19h30
07.01 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x Uniara/AFAV (SP)LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 19h
TRANSMISSÃO: Site da CBV
07.01 (TERÇA-FEIRA) – Vôlei Amil (SP) x Brasília Vôlei (DF)LOCAL/HORÁRIO: Arena Amil, em São Paulo (SP), às 19h30
TRANSMISSÃO: Site da CBV
07.01 (TERÇA-FEIRA) – Barueri (SP) x Rio do Sul/EquiBrasil (SC)LOCAL/HORÁRIO: José Correa, em Barueri (SP), às 19h30
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Talita brilha na premiação da FIVB para os melhores do ano de 2013 no vôlei de praia
Um ano realmente muito especial para a sul-matogrossense Talita. Depois de se sagrar campeã do Circuito Mundial ao lado da cearense Taiana e de ser eleita a melhor atleta do vôlei de praia em 2013 no Prêmio Brasil Olímpico, nesta segunda-feira (23.12) ela abocanhou mais alguns prêmios da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
Numa eleição em que atletas, técnicos, árbitros, além de delegados da FIVB, têm direito a voto, Talita venceu em quatro categorias: melhor bloqueio, melhor atacante, melhor jogadora ofensiva e dupla do ano. Entre as brasileiras, destaque também para sua parceira, Taiana, eleita a personalidade do ano nas areias.
"Fiquei ainda mais feliz agora", vibrou Talita, que passa as férias com a família em Aquidauana (MS), sua cidade natal. "Foi um ano muito bacana. E esses prêmios não são só meus, são da Taiana também. Se fui eleita a melhor bloqueadora, foi porque tive um fundo que me ajudou. Se fui a melhor atacante, foi por méritos da Taiana no levantamento. Que venham mais conquistas para coroar essa parceria que completou um ano", emendou.
A americana Kerri Walsh, atual tricampeã olímpica, foi eleita a melhor jogadora pela terceira vez, apesar de só ter disputado três etapas Grand Slam do Circuito Mundial 2013. Os prêmios das outras cinco categorias foram divididos entre três atletas da Alemanha.
No masculino, prêmios para Pedro Solberg, Bruno Schmidt e Álvaro Filho
Entre os homens, Álvaro Filho brilhou. Além de levar o prêmio de revelação, o paraibano foi apontado como o jogador que mais evoluiu na temporada. E o Brasil ainda venceu em outras duas categorias: o carioca Pedro Solberg foi eleito o melhor bloqueio, enquanto o brasiliense Bruno Schmidt ganhou como melhor jogador defensivo.
Assim como no feminino, o melhor jogador não saiu da dupla que levou o título do Circuito Mundial. Coube ao também americano Phil Dalhausser tal honraria. Um dos campeões, o letão Janis Smedins, porém, garantiu cinco premiações (confira a lista abaixo):
PRÊMIOS - FEMININO
Melhor jogadora - Kerri Walsh (EUA)Melhor bloqueio - Talita (BRA)Melhor jogadora defensiva - Laura Ludwig (ALE)Melhor atacante - Talita (BRA)Melhor jogadora ofensiva - Talita (BRA)Melhor levantadora - Ilka Semmler (ALE)Jogadora que mais evoluiu - Kira Walkenhorst (ALE)Jogadora mais inspiradora - Laura Ludwig (ALE)Personalidade do Ano - Taiana (BRA)Revelação - Kira Walkenhorst (ALE)Dupla do Ano - Talita/Taiana (BRA)
PRÊMIOS - MASCULINO
Melhor jogador - Phil Dalhausser (EUA)Melhor bloqueio - Pedro Solberg (BRA)Melhor jogador defensivo - Bruno Schmidt (BRA)Melhor atacante - Janis Smedins (LET)Melhor jogador ofensivo - Janis Smedins (LET)Melhor levantador - Janis Smedins (LET)Jogador que mais evoluiu - Álvaro Filho (BRA)Jogador mais inspirador - Jake Gibb (EUA)Personalidade do Ano - Janis Smedins (LET)Revelação - Álvaro Filho (BRA)Dupla do Ano - Janis Smedins/Samoilovs (LET)
SUPERLIGA MASCULINA 13/14: Sesi-SP passa pelo Funvic/Taubaté em casa
O Sesi-SP alcançou o Sada Cruzeiro (MG) na liderança da Superliga masculina 13/14 ao derrotar o Funvic/Taubaté (SP) por 3 sets a 0 (21/18, 21/15 e 21/15), na noite deste domingo (22.12), em 1h13 de jogo. A partida, disputada no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), foi válida pela primeira rodada do returno da competição.
Com a vitória deste domingo, o Sesi chegou a 31 pontos – mesmo número do Sada Cruzeiro, que, no entanto, teve seu jogo desta rodada, contra o Montes Claros Vôlei (MG), adiado para 30 de janeiro. Já o Funvic/Taubaté permanece na última posição, com quatro pontos.
O maior pontuador da partida foi o oposto Evandro, do Sesi, com 14 acertos. Já o troféu VivaVôlei, entregue ao melhor jogador em quadra, ficou com o levantador Sandro, também do time da casa.
“Foi uma vitória importante para mantermos o ritmo forte. Estamos evoluindo, e isso é muito importante. Eu e Lucarelli estamos cada vez mais sintonizados. O Evandro e os centrais estão muito bem, e o Murilo vem dando ainda mais consistência à recepção. Estamos no caminho certo”, afirmou Sandro.
Para o líbero Ezinho, do Funvic/Taubaté, sua equipe precisa de mais regularidade para brigar por uma vaga nas quartas de final da Superliga.
“Tivemos muitos altos e baixos. Temos começado bem as partidas, mas não conseguimos manter o ritmo. Nosso saque esteve muito abaixo hoje. Precisamos estar ainda mais focados para buscarmos as vitórias e essa difícil classificação para os playoffs”, disse.
As duas equipes voltarão à quadra no próximo sábado (28.12). O Sesi receberá a UFJF (MG), às 17h, enquanto o Funvic/Taubaté jogará contra o Sada Cruzeiro, em casa, às 18h. As duas partidas terão transmissão ao vivo do site da CBV.
SUPERLIGA MASCULINA 13/14PRIMEIRA RODADA DO RETURNO20.12 (SEXTA-FEIRA) – Volta Redonda (RJ) 2 x 3 Kappesberg Canoas (RS) (21/14, 17/21, 21/16, 16/21 e 12/15)LOCAL: Ilha São João, em Volta Redonda
TEMPO DE JOGO: 2h06
TROFÉU VIVAVÔLEI: Dennis (Kappesberg Canoas)
MAIOR PONTUADOR: Dennis (Kappesberg Canoas), com 21 pontos
21.12 (SÁBADO) – Moda/Maringá (PR) 3 x 2 RJ Vôlei (RJ) (21/19, 18/21, 16/21, 21/18 e 15/13)LOCAL: Chico Neto, em Maringá (PR)
TEMPO DE JOGO: 2h32
TROFÉU VIVAVÔLEI: Renato (Moda/Maringá)
MAIOR PONTUADOR: Vinícius (RJ Vôlei), com 23 pontos
22.12 (DOMINGO) – Vôlei Brasil Kirin (SP) 3 x 1 São Bernardo Vôlei (SP) (21/14, 14/21, 22/20 e 24/22)LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 13h
TEMPO DE JOGO: 1h50
TROFÉU VIVAVÔLEI: Diogo (Vôlei Brasil Kirin)
MAIOR PONTUADOR: Leozão (São Bernardo Vôlei), com 17 acertos
22.12 (DOMINGO) – Sesi-SP 3 x 0 Funvic/Taubaté (SP) (21/18, 21/15 e 21/15)LOCAL /HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 20h
TEMPO DE JOGO: 1h13
TROFÉU VIVAVÔLEI: Sandro (Sesi-SP)
MAIOR PONTUADOR: Evandro (Sesi-SP), com 14 pontos
28.01 (TERÇA-FEIRA) – Vivo/Minas (MG) x UFJF (MG)LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 19h
30.01 (QUINTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Sada Cruzeiro (MG)LOCAL /HORÁRIO Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 19h30
TRANSMISSÃO: SporTV
sábado, 21 de dezembro de 2013
SUPERLIGA MASCULINA 13/14: Brasil Kirin recebe o São Bernardo Vôlei neste domingo
Depois de acabar com a invencibilidade do Sada Cruzeiro (MG) na última quinta-feira, o Brasil Kirin (SP) voltará à quadra neste domingo (22.12) para mais um desafio. A equipe campineira receberá o São Bernardo Vôlei (SP) às 13h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O confronto será válido pela primeira rodada do returno. O SporTV transmitirá ao vivo.
O Brasil Kirin aparece em quarto lugar na tabela de classificação com 23 pontos (8 vitorias e três derrotas). Já o São Bernardo Vôlei está na oitava posição com cinco resultados positivos e seis negativos.
Na vitória sobre o Sada Cruzeiro na última rodada, o levantador Paulo Renan foi o destaque do triunfo campineiro. O jogador deixou a quadra com o Troféu VivaVôlei, após ser eleito o melhor do confronto.
“Nas duas últimas partidas tive a oportunidade de começar jogando. Tenho treinado bastante buscando sempre fazer o melhor possível para minha equipe. Fiquei muito contente no último jogo. Posso dizer que foi uma das melhores partidas da minha carreira”, disse Paulo Renan, que também conhece bem o adversário deste domingo.
“Joguei em São Bernardo dois anos e conheço bem o time deles. Por outro lado eles conhecem bastante o meu jogo. Estamos vindo de boas apresentações e temos que manter esse padrão. Será mais um jogo difícil, mas vamos jogar em casa com o apoio da nossa torcida e temos tudo para fazer um bom jogo”, afirmou o levantador.
Pelo lado do São Bernardo Vôlei, o levantador Rodrigo comentou sobre o bom momento do time campineiro, mas garantiu que a equipe visitante está pronta para buscar o resultado positivo.
“Depois da vitória deles contra o Sada Cruzeiro é preciso ter um cuidado ainda maior. Eles estão embalados por serem a única equipe que venceu o líder da competição. Por isso é primordial estarmos focados do início ao fim do jogo. Não podemos desviar o foco em nenhum momento”, finalizou Rodrigo.
Outro dueloTambém neste domingo, o Sesi-SP jogará com o Funvic/Taubaté (SP) às 20h na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O SporTV transmitirá ao vivo.
SUPERLIGA MASCULINA 13/14PRIMEIRA RODADA DO RETURNO20.12 (SEXTA-FEIRA) – Volta Redonda (RJ) 2 x 3 Kappesberg Canoas (RS) (21/14, 17/21, 21/16, 16/21 e 12/15)LOCAL: Ilha São João, em Volta Redonda
TEMPO DE JOGO: 2h06
TROFÉU VIVAVÔLEI: Dennis (Kappesberg Canoas)
MAIOR PONTUADOR: Dennis (Kappesberg Canoas), com 21 pontos
21.12 (SÁBADO) – Moda/Maringá (PR) x RJ Vôlei (RJ)LOCAL/HORÁRIO: Chico Neto, em Maringá (PR), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
22.12 (DOMINGO) – Sesi-SP x Funvic/Taubaté (SP)LOCAL /HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 20h
TRANSMISSÃO: SporTV
22.12 (DOMINGO) – Brasil Kirin (SP) x São Bernardo Vôlei (SP)LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 13h
TRANSMISSÃO: SporTV
28.12 (TERÇA-FEIRA) – Vivo/Minas (MG) x UFJF (MG)LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 19h
30.01 (QUINTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Sada Cruzeiro (MG)LOCAL /HORÁRIO Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 19h30
TRANSMISSÃO: SporTV
SUPERLIGA FEMININA 13/14: Em casa, Molico/Nestlé vence o Brasília Vôlei e garante liderança do turno
O Molico/Nestlé (SP) segue invicto na Superliga feminina de vôlei 13/14. Em casa, nesta sexta-feira (20.12), a equipe de Osasco (SP) passou pelo Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 0 (23/21, 21/18 e 21/12), em 1h23 de jogo, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida foi válida pela 12ª rodada do primeiro turno da competição.
Com o resultado, o Molico/Nestlé alcançou a 12ª vitória consecutiva e garantiu a liderança isolada do turno da Superliga feminina 13/14, com 34 pontos e faltando uma rodada para o fim da primeira fase. A Unilever (RJ) está na segunda posição, com 30 e o Vôlei Amil (SP) em terceiro, com 29.
O próximo desafio do Molico/Nestlé será às 21h30 desta segunda-feira (23.12) contra a Unilever. A partida, uma reedição da última decisão da Superliga, será realizada no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O SporTV transmitirá ao vivo. Já o Brasília Vôlei voltará à quadra somente em 2014. O time candango jogará com o Vôlei Amil às 19h30 do dia 7 de janeiro, na Arena Amil, em Campinas (SP).
Na partida desta sexta-feira brilhou a estrela da central Adenízia, aniversariante da semana. A campeã olímpica foi a maior pontuadora do confronto com 12 pontos e levou para casa o Troféu VivaVôlei, após ser eleita a melhor em quadra.
A central fez questão de parabenizar a equipe da casa e também chamou a atenção para a evolução do adversário na noite desta sexta-feira.
“Nossa equipe está de parabéns pela vitória. O Brasília Vôlei fez uma boa partida e nos pressionou durante todo o jogo. Elas estão crescendo e têm grandes estrelas do outro lado. É uma equipe que ainda vai dar muito trabalho nesta Superliga”, disse Adenízia, que já está focada no duelo de segunda-feira, contra a Unilever.
“Queremos encerrar o ano da melhor maneira possível. Vamos ter que fazer o nosso jogo, além de entrarmos em quadra concentradas e alegres. Será um grande duelo”, afirmou Adenízia.
Pelo lado do Brasília Vôlei, a bicampeã olímpica Paula Pequeno ressaltou a evolução do time candango.
“O sentimento com essa derrota não é ruim. Foi a primeira experiência do nosso time contra o Molico/Nestlé. Aprendemos com esse jogo e estamos crescendo. Acredito muito no nosso time e ainda temos o que evoluir. Nossa equipe ainda vai dar muito mais trabalho para todos os times”, afirmou Paula.
SUPERLIGA FEMININA 13/14DÉCIMA SEGUNDA RODADA DO TURNO20.12 (SEXTA-FEIRA) – Unilever (RJ) 3 x 1 Barueri Vôlei (SP) (21/15, 14/21, 21/12 e 21/17)
LOCAL/HORÁRIO: Tijuca T.C, no Rio de Janeiro, às 19h
TEMPO DE JOGO: 1h32
TROFÉU VIVAVÔLEI: Carol (Unilever)
MAIOR PONTUADORA: Mihajlovic (Unilever), com 16 pontos
20.12 (SEXTA-FEIRA) – Molico/Nestlé (SP) 3 x 0 Brasília Vôlei (DF) (23/21, 21/18 e 21/12) LOCAL: José Liberatti, em Osasco (SP)
TEMPO DE JOGO: 1h23
TROFÉU VIVAVÔLEI: Adenízia (Molico/Nestlé)
MAIOR PONTUADORA: Adenízia (Molico/Nestlé), com 12 pontos
20.12 (SEXTA-FEIRA) – Uniara/AFAV (SP) 0 x 3 Vôlei Amil (SP) (12/21, 13/21 e 17/21)LOCAL: Gigantão, em Araraquara (SP)
TEMPO DE JOGO: 1h12
TROFÉU VIVAVÔLEI: Kristin (VivaVôlei)
MAIOR PONTUADORA: Helô (Uniara/AFAV), com 11 pontos
20.12 (SEXTA-FEIRA) – Maranhão Vôlei/Cemar (MA) 3 x 2 Sesi-SP (19/21, 21/17, 14/21, 21/16 e 15/13)LOCAL: Castelinho, em São Luiz (MA)
TEMPO DE JOGO: 2h38
TROFÉU VIVAVÔLEI: Nikolle (Maranhão Vôlei/Cemar)
MAIOR PONTUADORA: Nikolle (Maranhão Vôlei/Cemar), com 19 pontos
20.12 (SEXTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) 1x 3 Banana Boat/Praia Clube (MG) (21/14, 13/21, 18/21 e 15/21) LOCAL: Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP)
TEMPO DE JOGO: 1h44
TROFÉU VIVAVÔLEI: Natália (Banana Boat/Praia Clube)
MAIOR PONTUADORA: Monique (Banana Boat/Praia), com 14 pontos
20.12 (SEXTA-FEIRA) – São Cristovão Saúde/São Caetano (SP) 0 x 3 Pinheiros (SP) (18/21, 19/21 e 16/21) LOCAL: Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP)
TEMPO DE JOGO: 1h16
TROFÉU VIVAVÔLEI: Lara (Pinheiros)
MAIOR PONTUADORA: Andréia (Pinheiros), com 14 pontos
20.12 (SEXTA-FEIRA) – Rio do Sul/Equibrasil (SC) 3 x 1 Minas Tênis Clube (MG) (21/14, 21/17, 16/21 e 21/14)LOCAL: Artenir Werner, em Rio do Sul (SC)
TEMPO DE JOGO: 1h52
TROFÉU VIVAVÔLEI: Jordane (Rio do Sul)
MAIOR PONTUADORA: Alana (Minas Tênis Clube), com 18 pontos
SUPERLIGA MASCULINA 13/14: Kappesberg Canoas bate Voltaço na abertura do segundo turno
N
a primeira partida do segundo turno da Superliga masculina de vôlei, Voltaço (RJ) e Kappesberg Canoas (RS) fizeram um grande jogo nesta sexta-feira (20.12), na Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ), que acabou com vitória do time gaúcho, por 3 a 2 – 21/14, 17/21, 21/16, 16/21 e 12/15.
O duelo teve Xh de duração e destaque para o oposto Dennis, que foi o maior pontuador da partida, com 21 pontos, e também faturou o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra. Além do cubano, o ponteiro Enrico, de 18 anos, chamou atenção em sua estreia na Superliga pela equipe vencedora, concluindo bons ataques.
Visitantes reagem depois de sair perdendo e vencem no tie-breakO início do jogo mostrou os donos da casa começando com tudo - eles somaram 13 pontos de ataque e saíram na frente no placar após um 21/14.
No retorno do intervalo, quem abriu vantagem foi o Kappesberg Canoas – o placar marcava 2/7 na primeira parada técnica. E na sequência, apesar da luta do time fluminense, o empate foi alcançado pelos gaúchos com um 17/21.
A parcial seguinte foi marcada pela ótima participação do bloqueio do Voltaço, responsável por cinco pontos. Assim, a equipe do técnico Alessandro Fadul voltou à liderar a partida fechando em 21/16.
Mesmo com a possibilidade de sair com a vitória, o time da cidade do aço não conseguiu conter o ataque dos visitantes - principalmente o cubano Dennis, que marcou seis vezes. No fim, 16/21 e decisão adiada para o quinto set.
O tie-break contou com um bom começo da equipe de Canoas, que não deixou o triunfo escapar e, mesmo sob pressão dentro de quadra e com a torcida contra, fechou a partida em 3 a 2 - 12/15.
EquipesVoltaço – Ricardo, Brunão, Canuto, Cueva, Jonatas, Maurício e Daniel (líbero).
Entraram: Matheus, Fidele, Léozão e Renato.
Técnico: Alessandro Fadul
Kappesberg Canoas – Dennis, Enrico, Gustavo, Bosco, Salsa, Murilo Radke e Jeffe (líbero).
Entraram: Temponi, Giovanni, Minuzzi e Rafa.
Técnico: Marcelinho Ramos
SUPERLIGA MASCULINA 13/14PRIMEIRA RODADA DO SEGUNDO TURNO20.12 (SEXTA-FEIRA) – Volta Redonda (RJ) 2 x 3 Kappesberg Canoas (RS) (21/14, 17/21, 21/16, 16/21 e 12/15)LOCAL/HORÁRIO: Ilha São João, em Volta Redonda, às 19hTRANSMISSÃO: SporTVTEMPO DE JOGO:TROFÉU VIVAVÔLEI: Dennis (Kappesberg Canoas)MAIOR PONTUADOR: Dennis (Kappesberg Canoas), com 21 pontos21.12 (SÁBADO) – Moda/Maringá (PR) x RJ Vôlei (RJ)LOCAL/HORÁRIO: Chico Neto, em Maringá (SC), às 21h30TRANSMISSÃO: SporTV22.12 (DOMINGO) – Sesi-SP x Funvic/Taubaté (SP)LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 20hTRANSMISSÃO: SporTV22.12 (DOMINGO) – Brasil Kirin (SP) x São Bernardo Vôlei (SP)LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 13hTRANSMISSÃO: SporTV28.01 (TERÇA-FEIRA) – Vivo/Minas (MG) x UFJF (MG)LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 19h30.1 (QUINTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Sada Cruzeiro (MG)LOCAL/HORÁRIO: Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 19h30TRANSMISSÃO: SporTV
SUPERLIGA FEMININA 13/14: No último jogo do ano em casa, Unilever vence Barueri
A Unilever (RJ), segunda colocada na Superliga feminina de vôlei 13/14, teve um tropeço, perdeu o segundo set, mas conseguiu o resultado positivo sobre o Barueri (SP), que ocupa a oitava posição, nesta sexta-feira (20.12). A equipe carioca venceu por 3 sets a 1 (21/15, 14/21, 21/12 e 21/17), em 1h32, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), pela 12ª rodada do primeiro turno da competição.
A ponteira sérvia, Mihajlovic, da Unilever, foi a maior pontuadora jogo, com 16 acertos. E a central, Carol, também da equipe carioca, foi eleita a melhor da partida e falou sobre a importância dessa vitória após receber o Troféu VivaVôlei.
“Foi importante a nossa evolução, buscar esse crescimento a cada treino, a cada jogo, tentar melhorar. Essa vitória teve muito valor para chegarmos na próxima partida, que vai ser contra o Molico/Nestlé, ainda melhor. Vamos treinar sábado e domingo para chegar lá e buscar um resultado positivo para encerrarmos bem esse turno”, destacou Carol.
A levantadora do Barueri, Fernandinha, acredita que o grupo paulista vem crescendo a cada partida. Segundo a campeã olímpica, o resultado poderia ter sido melhor, mas o desempenho foi satisfatório.
“Conseguimos arrancar um set delas e acredito que dava até para ir além, mas a inexperiência aparece. Erramos bolas fáceis e o fato de jogar contra um time grande, com jogadoras muito experientes, faz a diferença. Mas temos que tirar um aprendizado e vi um crescimento depois do último jogo, quando estivemos bem aquém. Ainda não foi ideal. Poderíamos ter tirado um pontinho, que seria muito importante lá na frente, mas vejo o nosso crescimento de forma positiva”, analisou Fernandinha.
O primeiro set foi todo de vantagem para o time carioca. No segundo, o Barueri mudou a história e comandou o placar durante todo o tempo. A terceira parcial começou equilibrada, mas a Unilever assumiu o comando do marcador e não permitiu a boa sequência do adversário e venceu. No quarto set, mais uma vez equilíbrio. Mas, no final, melhor para o time da casa.
Na 13ª e última rodada do turno, a Unilever irá a Osasco (SP) enfrentar o Molico/Nestlé (SP), atual líder e única equipe invicta na Superliga feminina. O confronto será na próxima segunda-feira (23/12), às 21h20, com transmissão ao vivo do canal SporTV.
O Barueri jogará em casa na próxima rodada, porém apenas no dia 7 de janeiro. O adversário da partida que será disputada no ginásio José Correa, em Barueri (SP), será às 19h30, contra o Rio do Sul/Equibrasil.
EQUIPESUNILEVER – Fofão, Sarah, Juciely, Carol, Gabi e Mihajlovic. Líbero – Fabi
Entraram – Amanda, Roberta e Bruna
Técnico: Bernardinho
BARUERI – Fernandinha, Renatinha, Renata, Fe Isis, Sonaly e Duda. Líbero – Thais
Entraram – Juma, Natasha e Bruna
Técnico: Maurício Thomas
SUPERLIGA FEMININA 13/14DÉCIMA SEGUNDA RODADA DO TURNO20.12 (SEXTA-FEIRA) – Unilever (RJ) 3 x 1 Barueri Vôlei (SP) (21/15, 14/21, 21/12 e 21/17)
LOCAL/HORÁRIO: Tijuca T.C, no Rio de Janeiro, às 19h
TEMPO DE JOGO: 1h32
TROFÉU VIVAVÔLEI: Carol (Unilever)
MAIOR PONTUADORA: Mihajlovic (Unilever), com 16 pontos
20.12 (SEXTA-FEIRA) – Molico/Nestlé (SP) x Brasília Vôlei (DF) LOCAL/HORÁRIO: José Liberatti, em Osasco (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
20.12 (SEXTA-FEIRA) – Uniara/AFAV (SP) x Vôlei Amil (SP)LOCAL/HORÁRIO: Gigantão, em Araraquara (SP), às 20h
20.12 (SEXTA-FEIRA) – Maranhão Vôlei/Cemar (MA) x Sesi-SPLOCAL/HORÁRIO: Castelinho, em São Luiz (MA), às 20h
20.12 (SEXTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Banana Boat/Praia Clube (MG)LOCAL/HORÁRIO: Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 20h
20.12 (SEXTA-FEIRA) – São Cristovão Saúde/São Caetano (SP) x Pinheiros (SP) LOCAL/HORÁRIO: Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), às 20h30
20.12 (SEXTA-FEIRA) – Rio do Sul/Equibrasil (SC) x Minas Tênis Clube (MG) LOCAL/HORÁRIO: Artenir Werner, em Rio do Sul (SC), às 20h15
SUPERLIGA MASCULINA 13/14: Ricardinho e Bruninho comandam confronto entre Moda/Maringá e RJ Vôlei
Na sétima colocação, com cinco vitórias e seis derrotas na Superliga masculina de vôlei 13/14, o Moda/Maringá (PR) terá a oportunidade de deixar esse placar igual neste sábado (21.12), quando receberá o RJ Vôlei (RJ), terceiro colocado, que, por sua vez, também vai ao Paraná em busca de um resultado positivo. O confronto será às 21h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), e valerá pela primeira rodada do segundo turno do campeonato. O jogo terá transmissão ao vivo do canal SporTV.
A partida reunirá dois grandes times da Superliga masculina, experientes jogadores e levantadores do mais alto nível não só do vôlei brasileiro, como mundial. Atuando ao lado de sua torcida, pelo Moda/Maringá, Ricardinho é sempre uma atração à parte. E, pelo RJ Vôlei, Bruninho comandará o grupo carioca na busca por uma vitória fora de casa.
O experiente Ricardinho sabe que essa tem tudo para ser uma partida longa e, por isso, viu reforçada a preparação física da equipe paranaense.
“Depois da vitória sobre o Voltaço, na rodada passada, a equipe está treinando muito bem para a partida contra o RJ Vôlei. Investimos na preparação física, já que esperamos um jogo muito disputado, de cinco sets, o foco maior está sendo na nossa própria equipe. Vai ser uma batalha. A equipe deles é muito perigosa”, destacou Ricardinho.
O momento conturbado que o RJ Vôlei atravessa – com a saída do patrocinador máster e sem nenhum outro anunciado até então – não ameniza a preocupação de Ricardinho.
“Tenho certeza que isso não vai interferir em nada. Conheço vários jogadores e sei bem do profissionalismo com que trabalham. Inclusive acho que um momento como esse pode unir ainda mais um grupo e é isso que estou passando para os meus companheiros. Temos que ter ainda mais cuidado”, afirmou o levantador, que lamenta toda a situação. “Fico chateado e muito triste em ver esse momento difícil não só para eles, como para o vôlei”.
O time do RJ Vôlei chega a Maringá disposto a nona vitória na Superliga 13/14. Segundo o levantador Bruno, esse será mais um jogo difícil nessa Superliga.
“Esperamos um jogo difícil. Vamos enfrentar uma equipe que cresce jogando em casa e que conta com um levantador diferenciado, que é o Ricardinho. Sabemos que ele sempre pode fazer a diferença e, por isso, temos que estar atentos e focados para alcançarmos o objetivo, que é sair com mais uma vitória”, concluiu Bruninho.
Returno terá início nesta sexta-feiraO returno será aberto nesta sexta-feira (20.12) com o confronto entre Volta Redonda (RJ) e Kappesberg Canoas (RS). Os times do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul se enfrentarão às 19h, no ginásio Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ). O SporTV transmitirá a partida.
SUPERLIGA MASCULINA 13/14PRIMEIRA RODADA DO SEGUNDO TURNO
20.12 (SEXTA-FEIRA) – Volta Redonda (RJ) x Kappesberg Canoas (RS)LOCAL/HORÁRIO: Ilha São João, em Volta Redonda, às 19h
TRANSMISSÃO: SporTV
21.12 (SÁBADO) – Moda/Maringá (PR) x RJ Vôlei (RJ)LOCAL/HORÁRIO: Chico Neto, em Maringá (SC), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
22.12 (DOMINGO) – Sesi-SP x Funvic/Taubaté (SP)LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 20h
TRANSMISSÃO: SporTV
22.12 (DOMINGO) – Brasil Kirin (SP) x São Bernardo Vôlei (SP)LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 13h
TRANSMISSÃO: SporTV
28.01 (TERÇA-FEIRA) – Vivo/Minas (MG) x UFJF (MG)LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 19h
30.1 (QUINTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Sada Cruzeiro (MG)LOCAL/HORÁRIO: Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 19h30TRANSMISSÃO: SporTV
SUPERLIGA MASCULINA 13/14: Vôlei Brasil Kirin derruba invencibilidade do Sada Cruzeiro
O Vôlei Brasil Kirin (SP) esteve por duas vezes atrás no placar nesta quinta-feira (19.12), mas reagiu para conseguir um feito que nenhuma outra equipe havia alcançado na Superliga masculina 13/14: derrotar o Sada Cruzeiro (MG). Mesmo atuando em casa, os mineiros, líderes da competição, caíram diante do time de Campinas (SP) por 3 sets a 2, parciais de 19/21, 21/12, 18/21, 26/24 e 14/16, em jogo adiado da sétima rodada da competição.
Esta foi a quarta vitória seguida do Brasil Kirin na Superliga. A equipe fechou o turno na quarta posição, com oito triunfos e três derrotas, somando 23 pontos. Apesar do tropeço, o Sada Cruzeiro se manteve no topo da tabela, com 31 (dez vitórias e um revés).
Os dois maiores pontuadores da partida foram do time mineiro: o oposto Wallace e o ponteiro Leal, com 19 acertos cada. Já o troféu VivaVôlei, entregue ao melhor jogador em quadra, foi para o levantador Paulo Renan, do Brasil Kirin.
“Fizemos o que tínhamos combinado. Eles erraram muito o saque, e também trabalhamos muito o passe na mão. Fizemos o jogo ideal. Eles fizeram uma boa partida, mas merecemos a vitória”, afirmou Paulo Renan após o jogo.
O ponteiro Filipe, do Sada Cruzeiro, minimizou a perda da invencibilidade na competição.
“O jogo foi parelho. Sabíamos da força deles. Infelizmente, nosso jogo não encaixou tão bem hoje, mas foi de igual para igual. Nosso saque, que é um diferencial, não entrou. Sobre a invencibilidade, isso não pesa, pensamos sempre em dar o nosso melhor a cada jogo”, disse.
O próximo compromisso do Brasil Kirin pela Superliga será neste domingo (22.12), às 13h, contra o São Bernardo Vôlei (SP), em casa. A partida terá transmissão do SporTV. O Sada Cruzeiro voltará à quadra apenas no dia 28, quando visita o Funvic/Taubaté (SP), às 18h.
SUPERLIGA MASCULINA 13/14SÉTIMA RODADA DO TURNO23.11 (SÁBADO) – UFJF (MG) 3 x 1 Moda Maringá (PR) (21/19, 10/21, 21/18 e 25/23)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio UFJF, em Juiz de Fora/MG, às 21h30
TEMPO DE JOGO: 1h56
TROFÉU VIVA VÔLEI: Jardel (UFJF)
MAIOR PONTUADOR: Lorena e Renato (Moda Maringá), com 15 pontos cada
26.11 (TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) 3 x 1 Funvic/Taubaté (SP) (21/18, 21/17, 17/21 e 22/20)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo/SP, às 19h30
TEMPO DE JOGO: 1h51
TROFÉU VIVAVÔLEI: Felipe (São Bernardo)
MAIOR PONTUADOR: Léozão (São Bernardo), com 15 pontos
26.11 (TERÇA-FEIRA) – Voltaço (RJ) 1 x 3 Montes Claros Vôlei (MG) (21/19, 12/21, 18/21 e 14/21)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ), às 20h
TEMPO DE JOGO: 2h20
TROFÉU VIVAVÔLEI: Everaldo (Montes Claros Vôlei)
MAIOR PONTUADOR: Wanderson (Montes Claros Vôlei), com 13 pontos
10.12 (TERÇA-FEIRA) – Kappesberg Canoas (RS) 1 x 3 RJ Vôlei (RJ) (19/21, 21/12, 16/21 e 19/21)LOCAL/HORÁRIO – La Salle, em Canoas (RS), às 20h
TEMPO DE JOGO: 1h46
TROFÉU VIVAVÔLEI: Rodrigão (RJ Vôlei)
MAIOR PONTUADOR: Dennis (Kappesberg Canoas), com 20 pontos
18.12 (QUARTA-FEIRA) – Vivo/Minas (MG) 1 x 3 Sesi-SP (21/16, 20/22, 19/21 e 14/21)LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 19h30
TEMPO DE JOGO: 1h40
TROFÉU VIVAVÔLEI: Lucão (Sesi-SP)
MAIOR PONTUADOR: Franco (Vivo/Minas), com 15 pontos
19.12 (QUINTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) 2 x 3 Brasil Kirin (SP) (21/19, 12/21, 21/18, 24/26 e 14/16)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 21h30TEMPO DE JOGO: 1h59TROFÉU VIVAVÔLEI: Paulo Renan (Vôlei Brasil Kirin)
MAIOR PONTUADOR: Wallace e Leal (Sada Cruzeiro), com 19 pontos cada
SUPERLIGA MASCULINA 13/14: Voltaço e Kappesberg Canoas abrem segundo turno
Após muito equilíbrio no primeiro turno, a Superliga masculina de vôlei 13/14 terá nesta sexta-feira (20.12) o início do returno com o confronto entre Voltaço (RJ) e Kappesberg Canoas (RS). As equipes se enfrentam às 19h, no ginásio Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ), com transmissão ao vivo do canal SporTV.
A equipe gaúcha está em sexto lugar, com seis vitórias, cinco derrotas e 16 pontos conquistados. Já o time de Volta Redonda é o 11º colocado, com dois resultados negativos, dois positivos e seis pontos.
Para o levantador do Kappesberg Canoas, Murilo Radke, o confronto será importante para dar prosseguimento ao bom momento do grupo.
“Estamos vendo que o nível da Superliga está muito parelho. Se não tiver cuidado, qualquer time pode ser surpreendido. Estamos preparados para fazer um bom jogo. Viemos de uma importante vitória, contra São Bernardo, e queremos vencer mais uma e continuar subindo na tabela”, disse Murilo Radke.
O levantador detectou diferenças em relação ao confronto no primeiro turno. “Fizemos o primeiro jogo do campeonato contra eles, mas já se passaram 11 rodadas, e sabemos que o grupo foi modificado. Além disso, em casa, eles jogam muito bem. Mas o nosso time também evoluiu, ganhou entrosamento e vamos com tudo para essa partida”, explicou Murilo.
SUPERLIGA MASCULINA 13/14PRIMEIRA RODADA DO TURNO20.12 (SEXTA-FEIRA) – Voltaço (RJ) x Kappesberg Canoas (RS)LOCAL /HORÁRIO: Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ), às 19h
TRANSMISSÃO: SporTV
21.12 (SÁBADO) – Moda/Maringá (PR) x RJ Vôlei (RJ)LOCAL/HORÁRIO: Chico Neto, em Maringá (PR), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
22.12 (DOMINGO) – Sesi-SP x Funvic/Taubaté (SP)LOCAL /HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 20h
TRANSMISSÃO: SporTV
22.12 (DOMINGO) – Brasil Kirin (SP) x São Bernardo Vôlei (SP)LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 13h
TRANSMISSÃO: SporTV
28.12 (TERÇA-FEIRA) – Vivo/Minas (MG) x UFJF (MG)LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 19h
30.01 (QUINTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Sada Cruzeiro (MG)LOCAL /HORÁRIO Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 19h30
TRANSMISSÃO: SporTV
SUPERLIGA FEMININA 13/14: Invicto, Molico/Nestlé recebe o Brasília Vôlei
Única equipe invicta na Superliga feminina 13/14, o Molico/Nestlé (SP) enfrentará o Brasília Vôlei (DF) às 21h30 desta sexta-feira (20.12). A partida, válida pela 12ª rodada do turno, marcará o encontro de duas opostos medalhistas olímpicas que são destaque desta edição. Do lado do grupo de Osasco, a bicampeã olímpica Sheilla, melhor saque e ataque e quinta maior pontuadora. Pela equipe candango, a medalhista de bronze em Sydney/00, Elisângela, sétima maior pontuadora da competição. O jogo será realizado no ginásio José Liberatti e terá transmissão ao vivo do SporTV.
O Molico/Nestlé lidera a competição de forma isolada com 31 pontos (11 jogos e 11 vitórias). O Brasília Vôlei aparece em sexto lugar com 18 (cinco resultados positivos e seis negativos). As duas equipes vem de vitória na última rodada. A equipe de Osasco venceu o Barueri Vôlei (SP) por 3 sets a 0 e o time da capital federal passou pelo Sesi-SP por 3 sets a 1.
Para a bicampeã olímpica Sheilla, o Molico/Nestlé terá que entrar concentrado na partida desta sexta-feira. A atacante fez questão de elogiar a evolução do grupo do Distrito Federal na competição.
“Teremos que entrar em quadra focadas no nosso objetivo para buscar mais uma vitória dentro de casa. O Brasília não começou bem no campeonato, mas cresceu muito nos últimos jogos”, disse Sheilla, que chamou a atenção para um fundamento específico para o confronto.
“A cada jogo temos que tentar minimizar o número dos nossos erros e também precisamos continuar forçando o nosso saque que tem sido uma das nossas armas na Superliga”, afirmou a atacante.
Pelo lado do Brasília Vôlei, a medalhista olímpica Elisângela espera que o time candango continue demonstrando a evolução das últimas partidas.
“Temos que continuar evoluindo e espero que façamos um bom jogo. Precisamos dar o máximo já que na minha opinião o Molico é o melhor time da Superliga. No entanto, vamos jogar sem responsabilidade e com alegria e não podemos permitir erros”, finalizou a sétima maior pontuadora da Superliga.
Outros seis jogos nesta sexta-feiraOutros jogos serão realizados também nesta sexta-feira. A Uniara/AFAV (SP) enfrentará o Vôlei Amil (SP), o Maranhão Vôlei/Cemar (MA) jogará com o Sesi-SP, o São Bernardo Vôlei (SP) duelará com o Banana Boat/Praia Clube (MG), o São Cristovão Saúde/São Caetano (SP) terá o Pinheiros (SP) como adversário, o Rio do Sul/Equibrasil duelará com o Minas Tênis Clube (MG) e a Unilever (RJ) jogará com Barueri (SP).
DÉCIMA SEGUNDA RODADA DO TURNO20.12 (SEXTA-FEIRA) – Molico/Nestlé (SP) x Brasília Vôlei (DF) LOCAL/HORÁRIO: José Liberatti, em Osasco (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
20.12 (SEXTA-FEIRA) – Uniara/AFAV (SP) x Vôlei Amil (SP)LOCAL/HORÁRIO: Gigantão, em Araraquara (SP), às 20h
20.12 (SEXTA-FEIRA) – Maranhão Vôlei/Cemar (MA) x Sesi-SPLOCAL/HORÁRIO: Castelinho, em São Luiz (MA), às 20h
20.12 (SEXTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Banana Boat/Praia Clube (MG)LOCAL/HORÁRIO: Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 20h
20.12 (SEXTA-FEIRA) – São Cristovão Saúde/São Caetano (SP) x Pinheiros (SP) LOCAL/HORÁRIO: Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), às 20h30
20.12 (SEXTA-FEIRA) – Rio do Sul/Equibrasil (SC) x Minas Tênis Clube (MG) LOCAL/HORÁRIO: Artenir Werner, em Rio do Sul (SC), às 20h15
20.12 (SEXTA-FEIRA) – Unilever (RJ) x Barueri Vôlei (SP)LOCAL/HORÁRIO: Tijuca T.C, no Rio de Janeiro, às 19h
quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
SELEÇÃO ESCOLAR: Pelo segundo ano consecutivo parceria entre CBV e COB reúne jovens talentos
De 16 a 21 deste mês, por uma semana, 40 adolescentes de 12 a 14 anos (20 de cada naipe) poderão viver um sonho: treinar no Aryzão, em Saquarema (RJ), a casa do voleibol brasileiro. Em uma parceria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os atletas que se destacaram nos Jogos Escolares da Juventude, realizados entre 5 e 14 de setembro, em Natal (RN), foram convidados para integrarem a seleção brasileira escolar de vôlei.
O período em que os meninos e meninas oriundos de 14 estados diferentes ficarão treinando em um centro especializado no esporte é uma via de mão-dupla. Para os eleitos, serve como um grande incentivo para que continuem na prática do vôlei, e desenvolvam seu potencial sob os cuidados da comissão técnica das seleções de base do Brasil. Para Percy Oncken, técnico da seleção infanto-juvenil, e Vinícius Gomes, o Alegrete, técnico da seleção infantil, os dias serão de muita observação.
“Este é o segundo ano que convocamos os atletas para as seleções escolares. É uma geração que nos interessa muito, porque, a partir do ano que vem, teremos o Sul-Americano infantil em edições anuais. Então, além dos atletas selecionados terem a oportunidade de aproveitar uma semana de treinos na casa do voleibol brasileiro junto com os técnicos das seleções de base, nós também temos a chance de observarmos, de fazermos a primeira avaliação de um grupo de bastante potencial visando esta competição. Temos um bom plantel”, comentou Percy, que foi pessoalmente à capital potiguar observar os atletas.
Um dos observados é o paulista Henrique Neri, de Maúá (SP,) que tem 14 anos e disputou os Jogos Escolares da Juventude pelo Colégio Leonardo Da Vinci. Ele, que é levantador, sonha seguir na carreira de jogador profissional de vôlei, e diz aproveitar cada minuto do tempo dentro do mesmo local onde seus ídolos Ricardinho (Moda/Maringá) e William (Sada Cruzeiro) já treinaram.
“A rotina aqui é toda voltada para o vôlei, muitos treinos, aqui a gente respira o esporte. Comecei aos dez anos, sempre foi o meu esporte preferido. É muito bom saber que estou entre os melhores do país, é um sentimento muito gratificante. Meus ídolos são o Ricardinho e o William. É impressionante saber que os caras que me inspiram também já treinaram aqui”, comentou Henrique.
Além dos treinos, os atletas também participaram de atividades práticas do III Encontro de Técnicos Formadores, que acontece de 18 a 20 de dezembro no próprio Aryzão, e puderam aprender um pouco mais com profissionais do esporte de todo o país. A seleção escolar fica em Saquarema até o dia 21 deste mês.
SUPERLIGA FEMININA 13/14: Banana Boat/Praia Clube leva a melhor sobre a Uniara/AFAV
A equipe estreante na Superliga feminina de vôlei 13/14, Uniara/AFAV (SP), tentou surpreender, mas o Banana Boat/Praia Clube fez valer sua maior experiência na competição e venceu por 3 sets a 1 (21/10, 21/13, 18/21 e 21/15), em 1h48. A partida, disputada no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), encerrou a 11ª rodada do turno da competição.
A oposto Monique foi o grande destaque da partida. Além de ter sido a maior pontuadora, com 19 acertos, a atacante ainda foi eleita a melhor do jogo e recebeu o Troféu VivaVôlei.
“O jogo estava bom, mas o nosso time parou de sacar bem e elas começaram a jogar com o meio. Com isso, o time delas cresceu no jogo. Mas depois voltamos a sacar bem e conseguirmos a vitória”, comentou Monique, que destaca que o Banana Boat/Praia Clube não pode amolecer.
“Não temos tempo para comemorar. Agora já temos que pensar no são Bernardo, que é o nosso próximo adversário, já que o nosso objetivo é crescer a cada partida para chegar bem na fase final”, complementou a oposto do time de Uberlândia.
Angélica, que entrou na Uniara/AFAV ao longo da partida, ressaltou a experiência do adversário. “Nosso time é muito novo e, em alguns momentos, demora um pouco para entrar no jogo. O time delas é mais experiente, mas, mesmo assim, lutamos e corremos atrás. Não veio a vitoria, mas valeu a pena”, comentou Angélica.
As duas equipes já voltam à quadra na próxima sexta-feira (20.12). A Uniara/AFAV jogará às 20h, contra o Vôlei Amil (SP), do técnico da seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães. O confronto será novamente no Gigantão, em Araraquara (SP). O Banana Boat/Praia Clube terá o São Bernardo Vôlei (SP) como adversário, também às 20h, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).
O JOGOA Uniara/AFAV abriu o placar com bola de meio da central Sol. O time de Araraquara seguiu bem e fez 3/1. Mas o Banana Boat/Praia Clube se recuperou e passou a frente em 4/3. A parcial seguiu equilibrada, com o time mineiro com apenas um ponto de vantagem (8/7). Na sequência, o Praia abriu cinco de vantagem em 14/9. Após impor dificuldades no começo do set, a Uniara/AFAV teve uma queda de rendimento e o time de Uberlândia venceu por 21/10.
Mais uma vez o time da casa começou com vantagem no placar: 2/1. E, assim como no primeiro set, o Banana Boat/Praia Clube reagiu e fez 8/5. Mas, no ponto de bloqueio, a Uniara/AFAV chegou ao empate em 8/8 e o técnico do Praia, Spencer Lee, pediu tempo. E repetindo a história, a equipe minera passou a comandar a parcial (14/10). Com rendimento abaixo na recepção, a Uniara/AFAV não impôs tanta dificuldade e o Praia fechou em 21/13.
Na passagem da ponteira Fernanda Tomé no saque, a equipe de Araraquara fez 2/1. O Banana Boat/Praia Clube assumiu o comando do placar, mas, na jogada china, a Uniara/AFAV chegou ao empate em 6/6. O set seguiu equilibrado e as equipes empataram novamente em 13 pontos. Novamente com Tomé, o time da casa fez 15/14. No passe ruim do Banana Boat/Praia Clube, a equipe paulista fez 19/18 e Spencer Lee parou o jogo. Mas a Uniara/AFAF não permitiu a reação do adversário e venceu por 21/18.
As equipes fizeram 1/1 e no bloqueio simples da oposto Monique, o Banana Boat/Praia Clube fez 2/1. O time visitante seguiu melhor e colocou quatro pontos de vantagem em 8/4. No ataque de Naiara, a Uniara/AFAV reduziu a diferença para dois pontos (10/12). E, no ace, a equipe da casa chegou ao empate: 13/13. Mas o time visitante evoluiu no bloqueio e voltou a abri vantagem (19/14). Depois, o Banana Boat/Praia Clube venceu por 21/15.
EQUIPESUniara/AFAV – Dau, Elô, Marcinha, Sol Tomé e Naiara. Líbero – Tica
Entraram – Ana Paula, Angélica, Ariele, Paula e Talita
Técnica: Sandra Leão
BANANA BOAT/PRAIA CLUBE – Juliana, Monique, Letícia Hage, Mayhara, Michelle e Glass. Líbero – Tássia
Entraram – Camila Torquette, Isabella, Natália e Aline
Técnico: Spencer Lee
SUPERLIGA FEMININA 13/14DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO TURNO
16.12 (SEGUNDA-FEIRA) – Barueri (SP) 0 x 3 Molico/Nestlé (SP) (12/21, 12/21 e 9/21)LOCAL: José Correa, em Barueri (SP)
TEMPO DE JOGO: 1h07
TROFÉU VIVAVÔLEI: Gabi (Molico/Nestlé)
MAIOR PONTUADORA: Gabi (Molico/Nestlé), com 13 pontos
17.12 (TERÇA-FEIRA) – Unilever (RJ) 2 x 3 Vôlei Amil (SP) (18/21, 21/14, 21/18, 14/21 e 9/15)LOCAL/HORÁRIO: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30
TEMPO DE JOGO: 2h26
TROFÉU VIVAVÔLEI: Natália (Vôlei Amil)
MAIOR PONTUADORA: Tandara (Vôlei Amil), com 24 pontos
17.12 (TERÇA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) 3 x 1 Sesi-SP (21/17, 21/14, 20/22 e 21/15)LOCAL/HORÁRIO: Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 20h
TEMPO DE JOGO: 1h49
TROFÉU VIVAVÔLEI: Dani Scott (Brasília Vôlei)
MAIOR PONTUADORA: Paula Pequeno (Brasília Vôlei), com 17 pontos
17.12 (TERÇA-FEIRA) – Maranhão Vôlei/Cemar (MA) 2 x 3 Pinheiros (SP) (13/21, 21/16, 21/19, 17/21 e 13/15)LOCAL/HORÁRIO: Castelinho, em São Luís (MA), às 20h
TEMPO DE JOGO: 2h30
TROFÉU VIVAVÔLEI: Andréia (Pinheiros)
MAIOR PONTUADORA: Andréia (Pinheiros), com 21 pontos
17.12 (TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) 3 x 2 Minas Tênis Clube (MG) (16/21, 21/13, 21/18, 18/21 e 17/15)LOCAL/HORÁRIO: Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP), às 19h30
TRANSMISSÃO: Site da CBV
TEMPO DE JOGO: 2h19
TROFÉU VIVAVÔLEI: Giovanna (São Bernardo Vôlei)
MAIOR PONTUADORA: Alaina (Minas Tênis Clube), com 19 pontos
17.12 (TERÇA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) 3 x 0 Rio do Sul/Equibrasil (SC) (21/12, 21/09 e 24/22)LOCAL/HORÁRIO: Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), às 20h30
TEMPO DE JOGO: 1h41
TROFÉU VIVAVÔLEI: Roberta (São Cristóvão Saúde/São Caetano)
MAIOR PONTUADORA: Thaisinha (São Cristóvão Saúde/São Caetano), com 12 pontos
18.12 (QUARTA-FEIRA) – Uniara/AFAV (SP) 1 x 3 Banana Boat/Praia Clube (MG) (10/21, 13/21, 21/18 e 21/15)LOCAL/HORÁRIO: Gigantão, em Araraquara (SP), às 21h30
TEMPO DE JOGO: 1h48
TROFÉU VIVAVÔLEI: Monique (Banana Boat/Praia Clube)
MAIOR PONTUADORA: Monique (Banana Boat/Praia Clube), com 19 pontos
SUPERLIGA MASCULINA 13/14: Sesi-SP vence o Vivo/Minas em Belo Horizonte
O Sesi-SP foi a Belo Horizonte (MG) e, depois de perder o primeiro set, deu a volta por cima e venceu o Vivo/Minas (MG), que jogou em casa, na Arena Vivo. O time paulistano levou a melhor por 3 sets a 1 (16/21, 22/20, 21/19 e 21/14), em 1h40 de partida válida pela sétima rodada da Superliga masculina de vôlei 13/14.
Com o resultado positivo, o Sesi-SP foi a 28 pontos e se manteve na segunda colocação da tabela. Sem pontuar, o Vivo/Minas segue com 17 pontos, na quinta colocação.
Destaque do jogo após grande atuação, o central do Sesi-SP e da seleção brasileira, Lucão, foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VIvaVôlei. Segundo o jogador, o andamento da partida confirmou a expectativa inicial do seu time.
“Sabíamos que esse não seria um jogo fácil O time do Minas mostrou isso no primeiro set, mas depois conseguimos a recuperação e conquistamos um resultado que é bem importante para o nosso time”, comentou Lucão.
E, apesar do resultado negativo do seu time, o oposto Franco conseguiu boa performance e foi o maior pontuador do jogo, com 15 acertos.
O Sesi-SP enfrentará o Funvic/Taubaté (SP) no próximo domingo (22.12), às 20h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão do SporTV. Já o Vivo/Minas só volta a jogar pela Superliga no dia 29 de dezembro, quando irá ao ABC Paulista jogar contra o São Bernardo Vôlei, às 11h, também com transmissão do SporTV.
SUPERLIGA MASCULINA 13/14SÉTIMA RODADA DO TURNO
23.11 (SÁBADO) – UFJF (MG) 3x2 Moda Maringá (PR) (21/19, 10/21, 21/18 e 25/23)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio UFJF – Juiz de Fora/MG – 21h30
TEMPO DE JOGO: 1h56
TROFÉU VIVA VÔLEI: Jardel (UFJF)
MAIOR PONTUADOR: Lorena e Renato (Moda Maringá), com 15 pontos
23.11 (SÁBADO) – UFJF (MG) 3x2 Moda Maringá (PR) (21/19, 10/21, 21/18 e 25/23)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio UFJF – Juiz de Fora/MG – 21h30
TEMPO DE JOGO: 1h56
TROFÉU VIVA VÔLEI: Jardel (UFJF)
MAIOR PONTUADOR: Lorena e Renato (Moda Maringá), com 15 pontos
26.11 (TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) 3 x 1 Funvic/Taubaté (SP) (21/18, 21/17, 17/21 e 22/20)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Adib Moysés Dib – São Bernardo do Campo/SP
TEMPO DE JOGO: 1h51
TROFÉU VIVAVÔLEI: Felipe (São Bernardo)
MAIOR PONTUADOR: Léozão (São Bernardo), com 15 pontos
10.12 (TERÇA-FEIRA) – Kappesberg Canoas (RS) 1 x 3 RJ Vôlei (RJ) (19/21, 21/12, 16/21 e 19/21)LOCAL/HORÁRIO – La Salle, em Canoas (RS), às 20h
TEMPO DE JOGO: 1h46
TROFÉU VIVAVÔLEI: Rodrigão (RJ Vôlei)
MAIOR PONTUADOR: Dennis (Kappesberg Canoas), com 20 pontos
18.12 (QUARTA-FEIRA) – Vivo/Minas (MG) 1 x 3 Sesi-SP (21/16, 20/22, 19/21 e 14/21)LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 19h30
TEMPO DE JOGO: 1h40
TROFÉU VIVAVÔLEI: Lucão (Sesi-SP)
MAIOR PONTUADOR: Franco (Vivo/Minas), com 15 pontos
19.12 (QUINTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Brasil Kirin (SP)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
SUPERLIGA MASCULINA 13/14: Sada Cruzeiro recebe o Brasil Kirin nesta quinta-feira
Líder e único invicto da Superliga masculina de vôlei 13/14, o Sada Cruzeiro (MG) recebe o Brasil Kirin (SP), quarto colocado na tabela, nesta quinta-feira (19.12) para o jogo válido pela sétima rodada do turno da competição. O confronto acontecerá no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do canal SporTV.
Com 30 pontos somados em 10 jogos, o time mineiro tem cinco pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Sesi-SP. O terceiro, RJ Vôlei (RJ), tem 24, apenas um a menos que o time da capital paulista. Já o Brasil Kirin aparece na quarta posição, com 21 pontos e o mesmo número de jogos.
A ideia do central do time de Campinas, Vini, é surpreender o adversário. Melhor jogador de saque da Superliga até o momento, ele aposta na fase de crescimento do Brasil Kirin na competição – vindo de sobre Montes Claros Vôlei (MG), Funvic/Taubaté (SP) e UFJF (MG).
“Sabemos da dificuldade que é enfrentar a única equipe que ainda não sofreu nenhuma derrota na Superliga. Eles têm um grupo coeso, forte, mas nós também sabemos do nosso potencial. Estamos em um bom momento, numa crescente, com três vitórias nos três últimos jogos, e pretendemos seguir assim”, disse Vini.
O jogador do Brasil Kirin explica o que é necessário para não facilitar o jogo para o adversário. “Temos que tentar manter a pressão no saque e no ataque para tentarmos equilibrar o jogo. Também não podemos permitir que eles abram vantagem, porque passam a jogar com maior tranquilidade e a partida se torna mais difícil para a nossa equipe”, comentou Vini.
Os atletas da casa sabem que estão, atualmente, no foco de todos os adversários. “Somos o único time invicto e estamos conscientes que estão querendo quebrar essa boa sequência. Apresentamos um bom ritmo de jogo desde o início da Superliga e sabemos que temos que manter isso na partida de amanhã para conseguirmos mais uma vitória”, destacou Isac.
O central acredita que seu time terá dificuldades contra o Brasil Kirin. “Eles têm um time perigoso, com grandes jogadores, experientes e que são acostumados a qualquer tipo de situação. Temos que entrar com foco e bem fortes desde o início da partida”, complementou Isac, que esteve com a seleção brasileira na disputa da Liga Mundial deste ano.
SUPERLIGA MASCULINA 13/14SÉTIMA RODADA DO TURNO
23.11 (SÁBADO) – UFJF (MG) 3x2 Moda Maringá (PR) (21/19, 10/21, 21/18 e 25/23)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio UFJF – Juiz de Fora/MG – 21h30
TEMPO DE JOGO: 1h56
TROFÉU VIVA VÔLEI: Jardel (UFJF)
MAIOR PONTUADOR: Lorena e Renato (Moda Maringá), com 15 pontos
23.11 (SÁBADO) – UFJF (MG) 3x2 Moda Maringá (PR) (21/19, 10/21, 21/18 e 25/23)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio UFJF – Juiz de Fora/MG – 21h30
TEMPO DE JOGO: 1h56
TROFÉU VIVA VÔLEI: Jardel (UFJF)
MAIOR PONTUADOR: Lorena e Renato (Moda Maringá), com 15 pontos
26.11 (TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) 3 x 1 Funvic/Taubaté (SP) (21/18, 21/17, 17/21 e 22/20)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Adib Moysés Dib – São Bernardo do Campo/SP
TEMPO DE JOGO: 1h51
TROFÉU VIVAVÔLEI: Felipe (São Bernardo)
MAIOR PONTUADOR: Léozão (São Bernardo), com 15 pontos
10.12 (TERÇA-FEIRA) – Kappesberg Canoas (RS) 1 x 3 RJ Vôlei (RJ) (19/21, 21/12, 16/21 e 19/21)LOCAL/HORÁRIO – La Salle, em Canoas (RS), às 20h
TEMPO DE JOGO: 1h46
TROFÉU VIVAVÔLEI: Rodrigão (RJ Vôlei)
MAIOR PONTUADOR: Dennis (Kappesberg Canoas), com 20 pontos
18.12 (QUARTA-FEIRA) – Vivo/Minas (MG) x Sesi-SPLOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 19h30
19.12 (QUINTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Brasil Kirin (SP)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
SUPERLIGA FEMININA 13/14: Vôlei Amil vence a Unilever no Rio de Janeiro
O Vôlei Amil (SP) esteve no Rio de Janeiro (RJ) e, nesta terça-feira (17.12), levou a melhor sobre a Unilever (RJ) por 3 sets a 2 (21/18, 14/21, 18/21, 21/15 e 15/9), em 2h26, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). A equipe dirigida pelo técnico da seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães, contou com atuações de destaque de Tandara, maior pontuadora, com 24 acertos, e Natália, que recebeu o Troféu VivaVôlei, de melhor jogadora da partida. Com o resultado, a Unilever passa a 27 pontos e se mantém na segunda colocação. O mesmo acontece com o Vôlei Amil, que soma 26, e também permanece em terceiro.
O experiente treinador analisou o crescimento da equipe do Vôlei Amil. “O importante hoje foi a evolução do nosso sistema defensivo. Também conseguimos igualar os pontos de bloqueios deles e a nossa defesa foi bem. Ainda cometemos alguns erros mas o grupo jogou mais solto em quadra e o passe também foi melhor”, disse José Roberto Guimarães.
Natália também destaca o valor do resultado conquistado nesta terça-feira. “Hoje foi uma vitória importante. Ainda estou jogando em torno de 60% do que posso dar para o grupo, mas a equipe tem me ajudado muito. Hoje valeu pela vitória e precisamos ir evoluindo cada vez mais para chegarmos na melhor colocação possível na classificação geral”, disse Natália.
Pela Unilever, a levantadora Fofão falou sobre a importância de aprender com o resultado negativo. “Acho que em alguns momentos faltou o grupo acreditar um pouco mais que poderia vencer. Eu, particularmente, joguei abaixo do normal e isso atrapalhou um pouco o rendimento do time. De qualquer forma, temos que encarar o que pode vir de positivo e derrotas sempre ensinam e fazem com que a gente trabalhe cada vez mais. E é isso que vamos fazer”, garantiu Fofão.
As duas equipes voltam à quadra na sexta-feira (20.12). A Unilever receberá o Barueri às 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Vôlei Amil enfrentará a Uniara/AFAV, às 20h, no Gigantão, em Araraquara (SP).
O JOGOO Vôlei Amil abriu o jogo, mas, com erro de saque, deu ponto para o adversário. A equipe de Campinas (SP) passou a frente e, no bloqueio, o time carioca fez 4/2. A parcial seguiu equilibrada e, com Natália, o Vôlei Amil empatou em 5/5. Depois de uma bola bastante disputada, a canadense Sara deu uma largadinha e a Unilever fez 8/7. Quando a equipe da casa fez 11/8, o técnico do Vôlei Amil, José Roberto Guimarães, pediu tempo. Com ponto de bloqueio de Carol Gattaz, o Vôlei Amil fez 14/12 e foi a vez do treinador da Unilever, Bernardinho, parar o jogo. Mantendo o equilíbrio, o time visitante empatou mais uma vez: 17/17. E, com três pontos diretos de saque de Tandara, o Vôlei Amil fechou em 21/18.
Depois de um longo rally, a Unilever fez o primeiro ponto do segundo set. Com uma boa sequência de saques da levantadora Fofão, a equipe da casa abriu três (5/2). Na primeira parada técnica, o time do Rio de Janeiro tinha quatro de vantagem (7/3). A ponteira Natália conseguiu um bom bloqueio e o Vôlei Amil encostou (7/6). Quando o jogo o set estava empatado (7/7), a central Carol teve boa sequência de saques e a diferença subiu para cinco (12/7). José Roberto Guimarães colocou Jú Nogueira e Pri Heldes e a substituição fez bem a equipe campineira, que encostou (14/12). No entanto, a Unilever voltou a dominar as ações do jogo na final da parcial e venceu o segundo set por 21/14.
A Unilever abriu o placar da terceira parcial e fez 3/1. Mas o Vôlei Amil não permitiu que o time da casa deslanchasse e empatou em 4/4. A equipe de Campinas seguiu na frente e fez 7/5. Com a ponteira Natália pontuando bem, o time visitante abriu quatro de vantagem: 11/7. A Unilever encostou em 12/13. Tandara teve mais uma vez bom aproveitamento no saque e o Vôlei Amil fez 16/13. Nesse momento, Bernardinho pediu tempo. No erro do adversário, a equipe da casa chegou ao empate: 16/16. A parcial seguiu extremamente equilibrada (18/18) e, no bloqueio de Juciely, a Unilever fez 19/18. No final, melhor para o time da casa: 21/18.
O Vôlei Amil voltou para o quarto set disposto a levar o jogo para o tie-break e fez 4/0. Na primeira parada técnica, a vantagem da equipe visitante era de cinco (7/2). Com três pontos seguidos da oposto Sarah Pavan, a Unilever encostou (7/5). A atacante Tandara conseguiu um ace e a diferença no placar voltou a subir para o grupo campineiro (10/5). Kristin conseguiu um ponto de contra-ataque, e o Vôlei Amil abriu seis (14/8). O time de Campinas segurou a vantagem até o final e venceu o quarto set por 21/14.
O Vôlei Amil abriu o tie-brerak com bom saque e pontuou. A Unilever devolveu. Depois de mais um longo rally, o time visitante bloqueou e fez 2/1. O Vôlei Amil ainda fez 4/1. Com bom saque da central Walewska, o time paulista abriu quatro: 6/2. Na virada de quadra, o time comandado por José Roberto Guimarães vencia por 8/3. O Vôlei Amil dominava o set e, no ace de Tandara, fez 10/5 e levou Bernardinho a pedir tempo. Mas o time de Campinas seguiu superior e fechou em 15/9.
EQUIPESUNILEVER – Fofão, Sarah, Juciely, Carol, Gabi e Mihajlovic. Líbero – Fabi
Entraram – Amanda, Regis, Roberta e Bruna
Técnico: Bernardinho
VÔLEI AMIL – Claudinha, Richards, Carol Gattaz, Walewska, Tandara e Natália. Líbero – Michele
Entraram – Priscila, Ju Nogueira, Rosamaria e Stephany
Técnico: José Roberto Guimarães
GALERIA DE FOTOShttp://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1902São Cristóvão Saúde/São Caetano x Rio do Sul/EquibrasilO São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) recebeu o Rio do Sul/Equibrasil (SC) na noite desta terça-feira e derrotou o time catarinense por 3 sets a 0 (21/12, 21/9, 24/22). A partida, que teve 1h41 de duração, teve duas jogadoras do time paulista em destaque. A central Roberta recebeu o Troféu VivaVôlei e a ponteira Thaisinha foi a maior pontuadora, com 12 acertos.
Maranhão Vôlei/Cemar x PinheirosO Pinheiros (SP) foi a São Luiz (MA) e derrotou o Maranhão Vôlei/Cemar (MA) por 3 sets a 2 (21/13, 16/21, 19/21, 21/17 e 15/13), em 2h30. A oposto do time paulistano, Andreia, foi a maior pontuadora do confronto, com 21 pontos, e ainda recebeu o Troféu VivaVôlei após ser eleita a melhor em quadra.
SUPERLIGA FEMININA 13/14DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO TURNO16.12 (SEGUNDA-FEIRA) – Barueri (SP) 0 x 3 Molico/Nestlé (SP) (12/21, 12/21 e 9/21)LOCAL: José Correa, em Barueri (SP)
TEMPO DE JOGO: 1h07
TROFÉU VIVAVÔLEI: Gabi (Molico/Nestlé)
MAIOR PONTUADORA: Gabi (Molico/Nestlé), com 13 pontos
17.12 (TERÇA-FEIRA) – Unilever (RJ) 2 x 3 Vôlei Amil (SP) (18/21, 21/14, 21/18, 14/21 e 9/15)LOCAL/HORÁRIO: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30
TEMPO DE JOGO: 2h26
TROFÉU VIVAVÔLEI: Natália (Vôlei Amil)
MAIOR PONTUADORA: Tandara (Vôlei Amil), com 24 pontos
17.12 (TERÇA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) 3 x 1 Sesi-SP (21/17, 21/14, 20/22 e 21/15)LOCAL/HORÁRIO: Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 20h
TEMPO DE JOGO: 1h49
TROFÉU VIVAVÔLEI: Dani Scott (Brasília Vôlei)
MAIOR PONTUADORA: Paula Pequeno (Brasília Vôlei), com 17 pontos
17.12 (TERÇA-FEIRA) – Maranhão Vôlei/Cemar (MA) 2 x 3 Pinheiros (SP) (13/21, 21/16, 21/19, 17/21 e 13/15)LOCAL/HORÁRIO: Castelinho, em São Luís (MA), às 20h
TEMPO DE JOGO: 2h30
TROFÉU VIVAVÔLEI: Andréia (Pinheiros)
MAIOR PONTUADORA: Andréia (Pinheiros), com 21 pontos
17.12 (TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) 3 x 2 Minas Tênis Clube (MG) (16/21, 21/13, 21/18, 18/21 e 17/15)LOCAL/HORÁRIO: Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP), às 19h30
TRANSMISSÃO: Site da CBV
TEMPO DE JOGO: 2h19
TROFÉU VIVAVÔLEI: Giovanna (São Bernardo Vôlei)
MAIOR PONTUADORA: Alaina (Minas Tênis Clube), com 19 pontos
17.12 (TERÇA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) 3 x 0 Rio do Sul/Equibrasil (SC) (21/12, 21/09 e 24/22)LOCAL/HORÁRIO: Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), às 20h30
TEMPO DE JOGO: 1h41
TROFÉU VIVAVÔLEI: Roberta (São Cristóvão Saúde/São Caetano)
MAIOR PONTUADORA: Thaisinha (São Cristóvão Saúde/São Caetano), com 12 pontos
18.12 (QUARTA-FEIRA) – Uniara/AFAV (SP) x Banana Boat/Praia Clube (MG)LOCAL/HORÁRIO: Gigantão, em Araraquara (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
Assinar:
Postagens (Atom)