domingo, 15 de dezembro de 2013

CIRCUITO MUNDIAL: Brasil avança com suas cinco duplas para as oitavas

As cinco duplas brasileiras que disputam o Open de Durban (AFS), última etapa do Circuito Mundial 2013, avançaram nesta SEXTA-FEIRA (13.12) às oitavas de final. A competição será finalizada neste SÁBADO (14.12), com destaque para a definição dos campeões da temporada no naipe masculino.
Pedro Solberg e Bruno Schmidt estão na briga pelo título do ano com os letões Smedins/Samoilovs. Para alcançarem o feito, os brasileiros precisam ser campeões em Durban, enquanto os europeus não podem passar das oitavas de final. Caso cheguem às quartas, já não poderão mais ser alcançados.
Nesta sexta, Pedro Solberg/Bruno Schmidt venceu Kotsilianos/Zoupanis (GRE) por 2 a 0, parciais de 21/11 e 21/11, e avançou diretamente para as oitavas. Na próxima fase, neste sábado, às 3h40 (de Brasília), eles enfrentarão os suíços Kovatsch/Kissling. Já Smedins e Samoilovs terão pela frente Cès A./Rowlandson (FRA), no mesmo horário, e, se vencerem, são os campeões da temporada.
As outras duplas brasileiras também se classificaram para as oitavas masculinas sem passarem pela repescagem. Alison/Vitor Felipe derrotou Ingrosso M./Ingrosso P., da Itália, por 2 a 0 (21/16 e 21/16), enquanto Thiago/Oscar contaram com a desistência dos anfitriões Chiya/Goldschmidt. As duas parcerias enfrentarão CH. Chen/Li (CHI) e Bergmann/Stiel (ALE), respectivamente.
Além das oitavas, quartas, semis e finais também acontecerão neste sábado. A decisão masculina está prevista para o meio-dia (de Brasília).
Duda/Thais invictasEstreante no Circuito Mundial, Duda, de 15 anos, se manteve invicta ao lado de Thais. Nesta sexta, as brasileiras garantiram vaga direta nas oitavas de final ao baterem as suíças Swoboda/Zass por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/16. Foi a terceira vitória em três jogos da dupla na competição.
Nas oitavas, Duda e Thais terão pela frente as compatriotas Elize Maia e Fernanda Berti, que tiveram de fazer um jogo a mais nesta sexta. No fechamento da fase de classificação, elas caíram por 2 a 1 (18/21, 21/17 e 18/16) para as alemãs Köhler/Schumacher, mas se recuperaram na repescagem com vitória por 2 a 0 (21/13 e 21/13) sobre Williams/Sekhonyana, da África do Sul.
Assim como na chave masculina, oitavas, quartas, semis e finais estão marcadas para sábado. A decisão acontecerá às 11h10 (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário