CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Alison e Emanuel avançam e encaminham o adeus
Eles tentam jogar sem pensar que estão se despedindo um do outro nas areias. Porém, têm a exata noção do que representa a etapa Open de São José (SC) do Circuito Banco do Brasil 2013/2014 nas suas carreiras. Afinal, é a última de uma das duplas mais vitoriosas do vôlei de praia nos últimos tempos. Por isso, buscam aproveitar cada momento. Nesta SEXTA-FEIRA (06.12), até mais soltos e descontraídos em quadra, Alison e Emanuel garantiram uma vaga nas quartas de final.
Os olhos da torcida, dos fãs e de toda a imprensa catarinense na arena montada na Avenida Beira-Mar estão todos voltados para Alison e Emanuel. E nem poderia ser diferente. A atmosfera gira mesmo em torno da dupla, que se formou há três anos e conquistou o Campeonato Mundial, o Circuito Mundial, o Circuito Banco do Brasil, o Pan-Americano e ainda foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres/2012. Dias derradeiros e marcantes nos quais suas famílias não poderiam estar longe.
Os pais de Emanuel, além de seu filho mais velho, Matheus, seguem os passos do craque em São José. Com Alison, vieram sua namorada e seus melhores amigos de Vitória (ES). Todos eles presenciaram mais duas vitórias da dupla e vibraram bastante. Na estreia, eles derrotaram Luizão/Rodrigo Saunders (AM/CE) por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/16. Em seguida, novamente sem perder um set, bateram Álvaro Filho/Edson Filipe (PB/ES) com parciais de 21/17 e 21/15.
“Estou pensando o mínimo possível na despedida. Tento jogar mentalizando que estaremos juntos por muito tempo ainda, para aproveitar cada ponto. Estamos jogando com alegria e curtindo o momento. Até discutimos pouco nessas duas partidas. Sempre foi um prazer jogar com o Emanuel, aprendi demais com ele. Quem sabe não coroamos o fim da parceria com mais um título? Mas não quero pensar nisso agora. Teremos mais um jogo duro pelas quartas de final”, disse o Mamute, que completa 28 anos neste sábado.
Emanuel comentou que a decisão de abrir a dupla foi de Alison, mas que entendeu perfeitamente a posição do companheiro. E lembra, inclusive, que ele mesmo teve que adotar uma postura semelhante ao terminar uma das maiores parcerias da história do esporte.
“Depois da Olimpíada de Londres, eu e Alison acertamos de jogar o maior tempo possível juntos. Agora, uma parceria muito bem-sucedida chega ao fim. Foi uma decisão que o Alison tomou, para ficar mais próximo da família, em Vitória. E eu o entendo perfeitamente, porque também já passei por isso quando abri a parceria com o Ricardo, na época em que casei com a Leila e fui morar no Rio. A vida segue. Mas ainda temos um fim de história para contar aqui em São José”, afirmou.
Dupla Jorge/Pedro Solberg debuta com vitórias e vaga nas quartas
E o fim dessa história ainda passa pelas quartas de final. Alison e Emanuel lutarão por uma vaga na semifinal contra Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB). Outra dupla que se destacou nesta sexta foi Jorge/Pedro Solberg (PB/RJ), formada para jogar apenas em São José. Eles venceram seus dois jogos e também avançaram. Nas quartas, os adversários serão Thiago/Oscar (SC/RJ). Confira os outros dois duelos: Ricardo/Márcio (BA/CE) x Álvaro Filho/Edson Filipe (PB/ES) e Gilmário/João Paulo (PB/CE) x Benjamin/Fernandão (MS/ES).
Lembrando que todas as partidas realizadas na quadra central da arena têm transmissão ao vivo pelo site da CBV (http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo1.asp). O SporTV transmitirá as semifinais e finais. Além disso, usuários de iPhones, iPads e iPods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no linkhttp://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário