SUL-AMERICANO INFANTIL MASCULINO: Brasil termina com o vice-campeonato
Apesar de recém-criado, esta foi apenas a segunda edição, o Sul-Americano Infantil Masculino teve um nível de emoção bem elevado. Em uma final eletrizante, realizada neste SÁBADO (07.12), no Aryzão, em Saquarema, o Brasil foi derrotado, de virada, pela Argentina por 2x3 (25/17, 25/22, 16/25, 19/25 e 17/15).
Para chegar à final, mais cedo o Brasil derrotou a Colômbia por 2 sets a 0 (25/19 e 25/20). Nesta partida o time verde amarelo dominou o primeiro set do início ao fim, mas encontrou certa dificuldade no segundo. Com um saque forte e bloqueio eficiente os comandados do técnico Vinícius Gomes, triunfaram. Já a Argentina superou o Chile por 2 a 1 (24/26, 25/20 e 15/7).
Na disputa pelo ouro, ambos os times tinham motivos para entrar em quadra bastante nervosos, pois além da rivalidade no esporte entre os países, soma-se a isto a instabilidade emocional que é peculiar a um jovem de 15 ou 16 anos. E por estas razões era de se esperar um início cheio de erros. Mas apenas os argentinos pareciam sofrer com o nervosismo. O time do Brasil começou a partida com bastante volume defensivo, principalmente com o auxílio do bloqueio.
A segunda parcial começou de forma semelhante à anterior. O time do Brasil atacando com mais confiança e bloqueando bastante. Os argentinos controlaram a ansiedade e forçaram o saque, mesmo assim o triunfo foi do donos da casa. No terceiro as duas equipes se alternaram na liderança no placar até 16/16, daí em diante só deu Argentina com serviço forçado e muitos erros dos brasileiros.
O quarto set teve a mesma tônica do terceiro, muitos erros do Brasil e o ataque e o saque argentinos causando estragos na defesa adversária, o que levou a partida ao tie-break. No set decisivo, emoção até o fim, as duas equipes estavam aparentemente muito tensas, e quem errou menos levou o título, no caso, vitória argentina. O central Gladstone lamentou a falta de concentração a partir da metade do jogo.
“Acho que perdemos o jogo porque nos acomodamos no terceiro set. Sempre escutei dos técnicos que tive, que se ficar acomodado no terceiro set e deixar o adversário vencer pode ficar difícil reverter o resultado. Acho que foi isso que aconteceu, mas, bola para frente, já ficou no passado esta derrota”.
Fotos da Final - http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1897Fotos da semifinal - http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1893
CLASSIFICAÇÃO FINAL1º Argentina2º Brasil3º Colômbia4º Chile5º Paraguai6º UruguaiPRÊMIOS INDIVIDUAISMelhores centrais: Soria e Arreche (ARG)
Melhores ponteiros: Kaio e Leonardo (BRA)
Melhor levantador: Sauro (ARG)
Melhor líbero: Soto (CHI)
Melhor oposto: Sferrayo (ARG)
MVP: Sferrayo (ARG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário