CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Uma final para definir a liderança do ranking feminino
Lili e Rebecca (ES/CE), até então líderes do ranking da edição 2013/2014 do Circuito Banco do Brasil Open, caíram nas quartas de final, o que abriu caminho para uma outra dupla chegar ao topo. Ou talvez até mesmo duas. Neste DOMINGO (08.12), em São José (SC), Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), atuais campeãs brasileiras, e Juliana e Maria Elisa (CE/PE) decidirão o título da quinta etapa de olho na liderança da temporada. O jogo será às 9h30, com transmissão ao vivo do SporTV.
Caso a paranaense e a carioca sejam campeãs, somarão 400 pontos, chegarão aos 1.720 e abrirão boa vantagem na ponta, com Juliana e Maria Elisa figurando em segundo (1.640). Mas se estas subirem ao lugar mais alto do pódio na etapa catarinense, as duas duplas entrarão de férias empatadas na primeira colocação, com 1.680 pontos. Um ingrediente extra para apimentar ainda mais uma final que promete em emoção, entre dois times que vivem um momento especial.
“Queremos resgatar a Ágatha/Bárbara do primeiro semestre, quando arrancamos para o título da temporada passada na reta final. E estamos no caminho certo. Somos a única dupla que chegou a todas as semifinais na atual edição, o que nos deixa muito felizes e satisfeitas. Além disso, vínhamos de uma série de oito jogos seguidos sem perder um set, o que comprova que o trabalho tem sido bem feito”, afirmou Ágatha, que, ao lado de Bárbara, fez um confronto inédito contra Val/Ângela (RJ/DF).
A primeira semifinal feminina na arena montada na Avenida Beira-Mar terminou com vitória das atuais campeãs no tie break: 2 a 1, parciais de 21/18, 13/21 e 15/9. Ao final do jogo, Ágatha fez questão de agradecer à torcida que apoiou a dupla. E lembrou com carinho sua passagem por Santa Catarina, levando o público local ao delírio.
“Eu me sinto um pouquinho catarinense porque morei aqui por dois anos, em 2003 e 2004. Comecei em Paranaguá (PR), mas acabei vindo para um pólo mais próximo da minha Curitiba. Itapema (SC) foi onde praticamente iniciei na praia. Com a Bruna, passei pela primeira vez do qualifying do Circuito Banco do Brasil. Depois, com a Andreia Teixeira, fiz meu primeiro pódio e ranqueei pela primeira vez, tudo em Santa Catarina. Até sair daqui e ir para o Rio jogar com a Sandra Pires.”
Segunda final seguida entre Ágatha/Bárbara Seixas e Juliana/Maria Elisa
Já Juliana e Maria Elisa bateram Talita e Taiana (AL/CE) na outra semifinal, com uma vitória por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/16. E repetirão com Ágatha e Bárbara Seixas a final da etapa passada, no Guarujá (SP), onde ficaram com o vice. Aliás, Juliana e Maria Elisa só têm um título jogando juntas, justamente quando estrearam, em janeiro deste ano, em Fortaleza (CE), pela temporada 2012/2013. Elas acreditam que chegou a hora de voltar a figurar no lugar mais alto do pódio.
“Eu e a Ju provamos que, quando temos tempo para treinar, maior a nossa evolução em quadra. Quando conseguimos ficar um mês juntas treinando, acabamos campeãs no nosso primeiro torneio. Agora, também tivemos um bom tempo só para nós e está aí o resultado, com duas finais seguidas. Só falta mais um título, e vamos brigar muito por ele, de novo contra Ágatha e Bárbara. Será um jogo de muito estudo de ambos os lados e quem estiver mais focada taticamente vai levar”, declarou Maria Elisa.
No curto histórico do confronto entre as duplas, Ágatha/Bárbara Seixas e Juliana/Maria Elisa se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias para as atuais campeãs brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário