CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Alison e Emanuel contra Bruno e Hevaldo na decisão
Alison e Emanuel voltaram a confirmar o grande momento da dupla neste SÁBADO (16.11). Pela quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Open 2013/2014, no Guarujá (SP), os líderes do ranking brasileiro chegaram à terceira final na atual temporada. Na manhã deste DOMINGO (17.11), enfrentarão o amazonense Bruno e o cearense Hevaldo, em jogo com transmissão ao vivo no SporTV.
Num duelo de gigantes entre quatro medalhistas olímpicos, uma semifinal que brindou o público presente à arena montada na Praia da Enseada. De um lado, Alison e Emanuel. Do outro, Ricardo e Márcio. Impossível apontar um favorito. Tanto que o jogo esteve parelho o tempo todo. E mesmo depois de abrir uma pequena vantagem em ambos os sets, Ricardo e Márcio levaram a virada. No fim, vitória de Alison e Emanuel por 2 a 0, com um duplo 22/20.
“Essa máxima de não desistir jamais é muito forte na nossa dupla. Em momentos difíceis na partida, ainda mais contra ícones como Ricardo e Márcio, o mais importante é a concentração. Apesar do jogo equilibrado, perdíamos os dois sets e fomos buscar. Foi um jogo lindo. E tenho certeza de que a final será igual, pois Bruno/Hevaldo é um time que vem crescendo demais”, comentou Alison.
O Mamute, aliás, era o mais jovem nesse confronto de jogadores tão experientes, lendas do vôlei de praia mundial. Ele mesmo sempre faz questão de enaltecer a importância que esses atletas ainda têm no cenário de um esporte que sempre trouxe medalhas para o Brasil em Jogos Olímpicos. E manda um recado para a garotada:
“Eu venho aprendendo muito com esses caras. Todos os jovens, sejam já profissionais ou ainda iniciando nas areias, deveriam tirá-los como exemplo. Jogadores como Emanuel, Ricardo e Márcio têm que ser analisados e copiados. Quando estou em quadra num jogo como esse, tento sempre tirar o melhor de cada um deles e dar o meu máximo. Só assim aprendemos e crescemos.”
Homenagem da torcida após o jogo emociona o papai Bruno
Já no duelo entre Brunos na primeira semifinal, melhor para o amazonense, que, ao lado do cearense Hevaldo, derrotou o xará Schmidt e Edson Filipe, que nesta etapa estrearam uma parceria de última hora. Vitória por 2 a 0, parciais de 21/16 e 25/23. No fim, após agradecer ao público, Bruno se emocionou ao ouvir toda a torcida gritar o nome de seu filho, o pequeno Davi, de apenas cinco meses, presente a um jogo do pai pela primeira vez.
“Nossa! Que emoção! Ser pai já é maravilhoso, e ainda ouvir a galera gritando o nome do meu filho é demais. Que orgulho! E o Davi se mostrou pé quente, pois nunca tinha vindo ver um jogo na arena. Claro que terei que trazê-lo na final”, vibrou Bruno, que volta a uma decisão do Circuito Banco do Brasil com Hevaldo depois de oito meses – eles foram vice-campeões em Maceió (AL) na edição passada, no mês de março.
Na atual temporada, Bruno e Hevaldo tinham chegado às semifinais apenas na primeira etapa, em Recife (PE). A dupla, junta desde 2012, comemora o fato de voltar a figurar entre as melhores do ranking. E os dois sabem muito bem que não é fácil se manter.
“É um trabalho duro, a gente tem que se reciclar o tempo todo, pois são vários times competitivos numa disputa cada vez mais acirrada. Costumamos rever sempre os nossos erros para ajustarmos o nosso jogo e seguirmos em frente. Só temos que agradecer à comissão técnica, aos patrocinadores e às nossas famílias, que tem nos ajudado bastante para ficarmos entre os tops”, disse Bruno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário