SUPERLIGA MASCULINA 13/14: UFJF consegue a segunda vitória na competição
Na partida de abertura da sétima rodada do turno da Superliga Masculina 13/14, realizada neste SÁBADO (23.11), no Ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG), o UFJF venceu o Moda Maringá por 3 sets a 1, com parciais de 21/19, 10/21, 21/18 e 25/23, em 1h56. O central Jardel do time mineiro foi eleito o melhor em quadra, e levou o troféu Viva Vôlei. Os maiores pontuadores do jogo foram o oposto Lorena e o ponteiro Renato, ambos do time paranaense que marcaram 15 vezes cada.
Para o central Jardel a segunda vitória do time de Juiz de Fora foi um reflexo dos treinamentos durante a pausa de duas semanas da Superliga Masculina e comemorou o triunfo sobre o rival direto na briga por vaga nos playoffs.
“Trabalhamos muito neste períodos e fomos coroados com os três pontos. O Moda Maringá é uma equipe muito forte, e é um adversário direto na luta pela vaga nos playoffs, nosso grande objetivo nesta temporada”, afirmou o jogador que ainda foi escolhido o melhor da partida, embora tenha discordado com a eleição.
“O troféu não é para mim (risos), é do Victor Hugo (central), ele jogou muito hoje, vou passar para ele no vestiário”, brincou o atleta.
Com este resultado o UFJF soma sete pontos na classificação geral, e, provisoriamente, está em sétimo na tabela, enquanto o Moda Maringá segue na quinta posição, com 12.
O jogoA equipe mineira abriu o placar da partida no ataque do oposto De Paula, 1/0. Na sequência, as duas equipes se revezaram na liderança do placar até chegar ao primeiro tempo técnico, com o ponteiro Japa marcando o ponto para o UFJF, 7/6. Com dificuldade em confirmar o serviço, o time paranaense deixou a equipe da casa abrir dois pontos em 12/10. Após grande rally, erro do contra-ataque do UFJF, e o Moda Maringá igualou o placar em 12/12. Na sequência da parcial paranaenses e mineiros seguiram equilibrados em 17/17. No momento decisivo do set, dois erros do time do Paraná deixaram o UFJF com o set point, 20/18. E no erro de saque o central Acácio, o time da casa fecho o set em 21/19.
Após perder a primeira parcial, o Moda Maringá imprimiu um ritmo forte no início do segundo set e abriu 3/0, com um ace de Acácio. Com o bloqueio funcionando melhor, o time paranaense aumentou a vantagem em 6/1 e obrigou o técnico Chiquita, do UFJF, parar o jogo. Com o bloqueio duplo, o Moda Maringá chegou à segunda parada técnica do set com o dobro de pontos que o adversário, 14/7. No contra-ataque pela saída de rede, Lorena fez 17/9 para o Moda Maringá. E no ataque para fora de Hugo, o time do Paraná fechou o segundo set em 21/10 e empatou o jogo em 1 a 1.
Na abertura da terceira parcial, o UFJF saiu na frente com erro de saque de Quiroga, mas logo na sequência o time de Maringá fez quatro pontos seguidos, 4/1. Mas logo depois o time da casa conseguiu a recuperação e com Reffatti fez 4/4. O empate persistiu durante a primeira metade do set. Com Jardel no saque o time mineiro abriu dois pontos, 12/10. Na parada técnica, a vantagem se manteve a mesma, 14/12 para o UFJF. O time de Minas seguiu firme no bloqueio e no contra-ataque e se distanciou no placar, 17/12. Em seguida, com saque forte e bloqueio mais eficiente o Moda Maringá encostou no placar com ace de Renato, 19/17 para os donos da casa, que acabaram fechando o set em 21/18.
Precisando empatar a partida, o Moda Maringá iniciou o quarto set abrindo vantagem em 2/0. O UFJF conseguiu a recuperação e virou o placar em 5/3. A vantagem seguiu para o time mineiro até o bloqueio de Orestes, que conseguiu o empate para os paranaenses em 8/8. Na segunda parada técnica, Maringá voltou a abrir no ataque de Acácio, 14/12. Com ataque de fundo do Cléber, o Moda Maringá chegou a 17/14. Logo na sequência o time da casa encostou após erro de Lorena, e chegou a 17/16. No erro de ataque paranaense, mach point para o UFJF, 21/20. No bloqueio de Acácio a situação se inverteu, e o time de Maringá chega perto de fechar a parcial, 22/21. Com ataque para fora de Lorena, mais uma chance de encerrar a partida para a equipe mineira, que fechou o jogo em 25/23.
EQUIPESUFJF – Danilo Gelinski, De Paula, Japa, Reffatti, Jardel, Victor Hugo e Thales (libero). Entraram: Daniel, Gelli, Hugo e Ninão.
MODA MARINGÁ- Ricardinho, Lorena, Quiroga, Renato, Acácio, Rafael e Dustin (líbero). Entraram: Thiago Gelinski, Najari, Renan, Cléber e Orestes.
SÉTIMA RODADA DO TURNO23.11 (SÁBADO) – UFJF (MG) 3x2 Moda Maringá (PR) (21/19, 10/21, 21/18 e 25/23)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio UFJF – Juiz de Fora/MG – 21h30
TEMPO DE JOGO: 1h56
TROFÉU VIVA VÔLEI: Jardel (UFJF)
MAIOR PONTUADOR: Lorena e Renato (Moda Maringá), com 15 pontos.
26.11 (TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Funvic/Taubaté (SP)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Adib Moysés Dib – São Bernardo do Campo/SP
26.11 (TERÇA-FEIRA) – Voltaço (RJ) x Montes Claros Vôlei (MG)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Ilha de São João – Volta Redonda/RJ
10.12 (TERÇA-FEIRA) – Kappesberg Canoas (RS) x RJX (RJ)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio La Salle – Canoas/RS
18.12 (QUARTA-FEIRA) – Vivo/Minas (MG) x SESI-SP (SP)LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo – Belo Horizonte/MG
19.12 (QUINTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro Vôlei (MG) x Vôlei Brasil Kirin (SP)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Riacho – Contagem/MG
TRANSMISSÃO: SporTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário