SUL-AMERICANO INFANTIL FEMININO: Brasil conquista o bi em cima de rivais
O Brasil mostrou mais uma vez a força da sua base ao conquistar nesta SEXTA-FEIRA (15.11) o bicampeonato do Sul-Americano Infantil feminino. O título veio após a emocionante vitória por 3 sets a 2 (16/25, 25/18, 25/22, 21/25 e 15/9), em 2h08, sobre a Argentina, em Popayán, na Colômbia. A campanha verde e amarela foi irretocável, vencendo todos os nove jogos disputados.
Esta foi somente a segunda edição do Sul-Americano Infantil feminino. No torneio inaugural, disputado em 2011, no Uruguai, o Brasil também levou o título, batendo o Peru na decisão.
A seleção conquistou ainda quatro premiações individuais na competição deste ano, com destaque para Ana Beatriz, eleita a melhor oposto e a jogadora mais valiosa do Sul-Americano. Mariane levou o troféu de melhor central, enquanto Cássia foi a melhor ponteira.
Neste sábado, antes de disputar o título, a seleção brasileira teve de passar pelo Chile nas semifinais. Sem maiores dificuldades, as comandadas de Ricardo Picinin venceram por 2 a 0, parciais de 25/10 e 25/13.
A decisão foi muito disputada, com várias reviravoltas. A Argentina começou melhor a partida e venceu o primeiro set. O Brasil virou o jogo e esteve perto da vitória na quarta parcial, quando viu as adversárias reagirem no fim, levando a decisão para o tie-break.
No quinto set, o time verde e amarelo demonstrou sua força ofensiva e contou ainda com os erros das argentinas. As brasileiras fecharam em 15/9 e comemoraram o bicampeonato sul-americano.
CLASSIFICAÇÃO FINAL1. Brasil2. Argentina3. Peru4. Chile5. Colômbia6. Bolívia7. Paraguai8. Uruguai
PRÊMIOS INDIVIDUAISMelhores centrais: Mariane (BRA) / Beltramini (ARG)Melhores ponteiras: Cássia (BRA) / Fiammi Biaim (ARG)Melhor levantadora: Benitez (ARG)Melhor líbero: Carrasco (PER)Melhor oposto: Ana Beatriz (BRA)MVP: Ana Beatriz (BRA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário