sexta-feira, 22 de novembro de 2013

SUPERLIGA MASCULINA 13/14: UFJF volta a jogar em casa no retorno da competição

Após uma parada de duas semanas, a Superliga Masculina retorna neste SÁBADO (23.11), com a primeira partida da sétima rodada do turno. No ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG), o time da casa recebe o Moda Maringá (PR), às 21h30, e o levantador da equipe mineira, Rodrigo Rivoli, espera casa cheia.
“A torcida deve estar tão ansiosa como nós estamos, já que antes da pausa da Superliga fizemos a última partida fora, não jogamos aqui há muito tempo. Precisamos do apoio deles para conquistarmos mais uma vitória e seguirmos firmes no nosso objetivo de classificação para os playoffs”, afirmou o atleta.
Pelo lado da equipe paranaense, o capitão e levantador Ricardinho sabe como um ginásio lotado faz a diferença, já que o Chico Neto, em Maringá, tem a melhor média de público da competição.
“Jogar em Maringá é sempre bom, a torcida transformou o ginásio em caldeirão. Em Juiz de Fora também teremos pressão, pois o ginásio lá é pequeno e a torcida sempre comparece’, disse o jogador.
Além do fator casa, o time da UFJF pretende impor o saque contra o adversário, sua principal arma, segundo Rivoli, juntamente com o volume de jogo. Aliás, nestes dois fundamentos o UFJF está à frente do Maringá nas estatísticas oficiais da Superliga. Mesmo assim, o levantador do time mineiro afirma que a partida não será fácil, já que do outro lado da rede estarão alguns jogadores bastante experientes.
“Sabemos que o time deles é bastante experiente. Temos que ficar de olho no Lorena, já que ele é o maior pontuador da equipe. Ele é sempre acionado pelo Ricardinho nos contra-ataques e nos finais de set”, disse Rivoli.
Ricardinho confirma as preocupações do levantador mineiro e aposta no poder de vibração que ele, Lorena e o argentino Quiroga têm durante as partidas. Segundo ele, um fator importante para compensar a possível falta de entrosamento do time recém-criado.
“Nosso time é muito aguerrido, que vem crescendo ao longo da competição. Não tivemos muito tempo para nos preparamos desde a criação da equipe. Tivemos poucos jogos oficiais, mas temos peças importantes, jogadores que vibram, como eu, o Lorena e o Quiroga. Estamos melhorando”, declarou o jogador, que também faz
o papel de presidente do time.
SÉTIMA RODADA DO TURNO23.11 (SÁBADO) – UFJF (MG) x Moda Maringá (PR)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio UFJF – Juiz de Fora/MG – 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
26.11 (TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Funvic/Taubaté (SP)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Adib Moysés Dib – São Bernardo do Campo/SP
26.11 (TERÇA-FEIRA) – Voltaço (RJ) x Montes Claros Vôlei (MG)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Ilha de São João – Volta Redonda/RJ
10.12 (TERÇA-FEIRA) – Kappesberg Canoas (RS) x RJX (RJ)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio La Salle – Canoas/RS
18.12 (QUARTA-FEIRA) – Vivo/Minas (MG) x SESI-SP (SP)LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo – Belo Horizonte/MG
19.12 (QUINTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro Vôlei (MG) x Vôlei Brasil Kirin (SP)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Riacho – Contagem/MG
TRANSMISSÃO: SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário