CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Atuais campeãs na luta pelo primeiro título da temporada
Três diferentes duplas femininas conquistaram as três primeiras etapas do Circuito Banco do Brasil Open 2013/2014, mas as atuais campeãs ainda não subiram ao lugar mais alto do pódio. Ágatha e Bárbara Seixas, porém, esperam mudar essa história no Guarujá (SP), onde, neste feriado, avançaram para as quartas de final e continuam vivas na luta pelo primeiro título nesta edição.
Em Recife (PE), na etapa de abertura da temporada, elas terminaram na quarta colocação. Já nas duas seguintes, em Vitória (ES) e no Rio de Janeiro (RJ), o terceiro lugar. Nesta SEXTA-FEIRA (15.11), nas areias da Praia da Enseada, Ágatha e Bárbara Seixas estrearam com vitória sobre Aline/Rafaela (BA/PA) por 2 a 0, parciais de 21/6 e 21/17, e, depois, derrotaram Elize Maia/Fernanda Berti (ES/RJ) com um duplo 23/21.
Não ter chegado a uma final não chega a incomodar, pois elas têm a consciência de que o entrosamento só será retomado aos poucos, visto que, na seleção brasileira, têm jogado separadas – Ágatha com Maria Elisa e Bárbara com Lili. Mas elas tentam tirar das dificuldades uma lição para seguirem fortes como dupla.
“Sabemos dos obstáculos que enfrentamos durante o ano, pois terminamos a temporada passada com três títulos seguidos e, praticamente, só voltamos a jogar juntas agora. O sistema de seleções foi uma mudança radical, que veio para ficar, e todas nós temos que nos adaptar. Mas estamos bem e muito conscientes do que queremos, ainda muito focadas, pensando degrau a degrau. Daqui a pouco esse título sai para coroar o nosso trabalho”, analisou a carioca Bárbara.
Se as atuais campeãs ainda não conseguiram estourar a champagne na temporada da principal competição de vôlei de praia do país, as demais duplas também não deslancharam, devido ao equilíbrio que tem marcado essa edição. E quem ganha com isso, segundo a paranaense Ágatha, é o torcedor, que tem a oportunidade de ver um campeonato sem favoritos e ainda mais emocionante.
“É maravilhoso para o público não saber quem vai ganhar. Isso é bom para o esporte também. Não existe aquele time que passa o carro em todo mundo. Acho que o sistema de seleções proporcionou um pouco isso, pois as atletas passaram a treinar juntas e a se conhecer mais, o que nivelou a disputa. Cada time precisa se reinventar. Eu e Bárbara ainda mais, pois estamos retomando um trabalho que foi paralisado”, disse Ágatha.
Nesta sexta, elas driblaram muito bem os percalços e, com as duas vitórias sem perder um set sequer, avançaram para as quartas de final, fase em que enfrentarão Vivian/Andrezza (PA/AM). Os outros duelos serão Maria Clara/Carol (RJ) x Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Val/Ângela (RJ/DF) x Elize Maia/Fernanda Berti (ES/RJ) e Lili/Rebecca (ES/CE) x Talita/Taiana (AL/CE). Os jogos começam às 9h30.
Todas as partidas realizadas na quadra central da arena terão transmissão ao vivo pelo site da CBV (http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp). O SporTV transmitirá as semifinais e finais. Além disso, usuários de iPhones, iPads e iPods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no linkhttp://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp.
CREDENCIAMENTO: Os jornalistas interessados em realizar a cobertura da etapa do Guarujá (SP) deverão se cadastrar no site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/v1/credenciamento/index.asp. Com o pedido aprovado, receberão por email a confirmação do credenciamento. E, assim que cadastrado, cada profissional de imprensa já passará a ter o seu acesso próprio para efetuar outros pedidos de credenciamento no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário