sábado, 16 de novembro de 2013

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Convidado de última hora, Bruno Schmidt se garante nas quartas de final

Bruno Schmidt não disputaria a quarta etapa Open do Circuito Banco do Brasil, no Guarujá (SP). Como tinha acabado de abrir a dupla com Pedro Solberg, não teve tempo hábil para conseguir outro parceiro para jogar. Tanto que já tinha marcado viagem com a namorada para o feriado. Até uma ligação o pegar de surpresa. E o profissionalismo falou mais alto. Aceitou o convite de Edson Filipe e partiu para o litoral paulista. Nesta SEXTA (15.11), eles avançaram para as quartas de final.
Tudo aconteceu de repente, depois que Álvaro Filho, parceiro de Filipão, lhe avisou que estava com uma indisposição devido a uma forte dor de garganta. Faltavam apenas dois dias para a etapa. Na mesma hora, Filipão, que por muito tempo treinou com Bruno Schmidt, lembrou-se que o amigo não estava inscrito e ligou para lhe fazer o convite. Meia hora depois, ele já retornava a ligação confirmando que jogaria.
“O Alvinho me ligou na quarta-feira à noite falando que não poderia jogar. Fiquei muito feliz pelo Bruno ter aceitado o convite. E ele veio pra cá sem ter conseguido comprar a passagem de volta. A gente treina junto em Vitória praticamente desde que eu comecei, em 2009. Só esse ano que passei mais tempo em João Pessoa, com o Alvinho, e ficamos um pouco mais afastados. E esse conhecimento que temos um do outro foi o que nos ajudou aqui, pois nem treinamos para jogar no Guarujá”, comentou Edson Filipe.
A nova dupla estreou com duas boas vitórias e se classificou automaticamente para as quartas de final. No primeiro jogo, derrotaram Léo Morais/Carlos Luciano (PB/RJ) por 2 a 0, parciais de 21/13 e 21/14. À tarde, bateram Ramon Gomes/Bernardo Lima (RJ/CE) também por 2 a 0 (21/15 e 21/16). Na manhã deste SÁBADO (16.11), o brasiliense Bruno Schmidt, radicado em Vitória (ES), e o capixaba Edson Filipe enfrentarão Jô/Averaldo (PB/TO) por uma vaga nas semifinais.
“Não tinha um parceiro para jogar aqui, mas ainda não estava preparado para entrar de férias. Quero sempre jogar todas. Ficar fora de uma etapa é muito duro pra mim. Tinha até marcado uma viagem para Búzios (RJ), mas o Filipão me ligou, bateu aquela ansiedade de competir, consegui comprar passagem e vim. Cancelei meu feriado, mas estou feliz”, disse Bruno.
Sem treino, mas sem pressão, na base do papo e do conhecimento
Mas como deve ser chegar a uma etapa sem nunca ter treinado como dupla, fazer duas partidas, vencer ambas e já se garantir entre as oito melhores de um torneio tão disputado e com tantas parcerias de qualidade? Segundo Bruno, além de as características de jogo se encaixarem, ele diz ser um jogador que gosta muito de falar em quadra, enquanto Filipão já é mais de ouvir. Pelo menos até agora, deu certo.
“Somos obrigados a nos entrosar durante os jogos, mas, em compensação, a pressão é zero. Mas o Filipão tem uma cabeça muito boa, além de ser um atleta muito técnico, alto (2,02m) e com um bom alcance. Tem todas as características de um jogador de vôlei. Já avançamos para as quartas, mas não faço previsões. Vamos fazer o nosso melhor para ver até onde podemos chegar”, afirmou Bruno.
Os demais confrontos das quartas de final ficaram definidos da seguinte forma: Ricardo/Márcio (BA/CE) x Jorge/Luciano (PB/ES), Bruno/Hevaldo (AM/CE) x Ramon Gomes/Bernardo Lima (RJ/CE), e Alison/Emanuel (ES/PR) x Thiago/Oscar (SC/RJ). Os jogos começam às 9h30 deste sábado, com as semifinais marcadas para iniciar às 18h. Já a final e disputa de terceiro lugar serão realizadas no DOMINGO (17.11).
Todas as partidas realizadas na quadra central da arena terão transmissão ao vivo pelo site da CBV (http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp). O SporTV transmitirá as semifinais e finais. Além disso, usuários de iPhones, iPads e iPods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no linkhttp://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp.


CREDENCIAMENTO: Os jornalistas interessados em realizar a cobertura da etapa do Guarujá (SP) deverão se cadastrar no site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/v1/credenciamento/index.asp. Com o pedido aprovado, receberão por email a confirmação do credenciamento. E, assim que cadastrado, cada profissional de imprensa já passará a ter o seu acesso próprio para efetuar outros pedidos de credenciamento no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário