domingo, 4 de agosto de 2013

CIRCUITO BANCO DO BRASIL SUB-21: Finalistas definidos em Cabo Frio (RJ)

 A terceira de seis etapas do Circuito Banco do Brasil Sub-21 2013, o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais da categoria, está prestes a definir os seus campeões. Neste SÁBADO (03.08), na Praia do Forte, em Cabo Frio (RJ), foram conhecidos os finalistas em ambos os naipes. No feminino, Duda/Tainá (SE) x Yasmin/Luci Maria (PB). No masculino, Márcio/Saymon (MS) x Rocha/Arthur Lanci (PR). As quatro duplas chegam invictas à decisão.
Entre as mulheres, a dupla sergipana Duda/Tainá entrou na etapa como a grande favorita, ainda mais depois da conquista do Mundial Sub-19, no Porto (POR), no mês passado. E elas trataram de se impôr para comprovar tamanha expectativa. Pelas quartas de final, derrotaram Ana Carolina/Mariana Chaia (RJ) por 2 a 0, parciais de 21/12 e 23/21. Nas semifinais, venceram Clícia/Juliana (AM) também por 2 a 0 (21/10 e 21/17). Até o momento, campanha invicta e sem perder um set sequer.
Mas a outra dupla finalista também tem mostrado qualidade em Cabo Frio. As paraibanas Yasmin e Luci Maria chegam à final com grande campanha. Neste sábado, não tomaram conhecimento de suas adversárias. Pelas quartas, as vítimas foram Fiama e Ana da Costa, do Mato Grosso do Sul: 2 a 0, parciais de 21/5 e 21/18. Já pelas semifinais, vitória sobre Valesca e Elo, do Distrito Federal, com um novo 2 a 0 (21/10 e 21/13).
Entre os homens, final entre jovens talentos das areias. O sul-matogrossense Saymon, por exemplo, que forma parceria com Márcio, foi um dos representantes do Brasil no Mundial da categoria, em Umag, na Croácia. Já os paranaenses Rocha e Arthur Lanci foram campeões nas duas primeiras etapas da competição. Em João Pessoa (PB), Lanci conquistou o título ao lado de Paulo. E, em Fortaleza (CE), Rocha subiu ao lugar mais alto do pódio tendo Dal’Pozzo como parceiro.
Neste sábado, Márcio e Saymon bateram Fernando/Vinícius (ES), uma das boas duplas da nova safra, por 2 a 0 (24/22 e 26/24) pelas quartas de final. E, nas semifinais, o destino colocou Saymon frente à frente com seu parceiro no Mundial, Fábio, que joga o Circuito Banco do Brasil Sub-21 com o conterrâneo Allyson. Melhor para a dupla do Mato Grosso do Sul, que venceu por 2 a 0 (21/18 e 21/16) e avançou para a final.
A caminhada dos paranaenses Rocha e Arthur Lanci neste sábado também foi sem perder sets. E com atuações implacáveis. Pelas quartas, despacharam Eufran e Anderson, do Amazonas, com uma bela vitória por 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/13. E pelas semifinais, carimbaram a outra vaga para a decisão derrotando Renan e Miranda, de Rondônia, também por 2 a 0 (21/14 e 21/13).
Promessa de grandes jogos neste domingo. A final feminina está marcada para as 8h30, enquanto a masculina terá início às 9h20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário