GRAND PRIX: Em casa, Brasil supera a Rússia
A seleção brasileira feminina de vôlei e a Rússia tiveram, neste SÁBADO (03.08), mais um capítulo da histórica rivalidade entre os dois países. Em um jogo tenso e equilibrado, o Brasil venceu, de virada, as russas por 3 sets a 2 (26/28, 26/24, 25/19, 22/25 e 15/8), na Arena Amil, em Campinas (SP). A partida foi válida pelo grupo A do Grand Prix 2013.
As atuais campeãs olímpicas, que na última SEXTA-FEIRA (02.08) superaram a Polônia por 3 sets a 1, estão invictas no ano. Foram 14 jogos e 14 vitórias, e os títulos dos torneios de Montreux e Alassio.
Neste DOMINGO (03.08), as brasileiras disputarão a última partida pelo Grand Prix em Campinas (SP). O Brasil enfrentará os Estados Unidos, às 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo e do Esporte Interativo.
O JOGOO jogo começou equilibrado e a Rússia foi para a primeira parada técnica na frente (8/7). O set seguiu equilibrado com as duas equipes se alternando na liderança. As russas se aproveitaram de dois erros seguidos do time da casa e abriram três pontos (19/16). A ponteira Gabi conseguiu um ace e a diferença caiu para um (19/18). Numa bola de contra-ataque da oposto Sheilla, o Brasil deixou tudo igual (20/20). O final da parcial foi disputado ponto a ponto, mas as europeias foram melhores e venceram o set por 28/26.
A Rússia seguiu melhor no início do segundo set e abriu três (8/5). O Brasil passou a bloquear com mais eficiência e deixou tudo igual (11/11). O set ficou disputado ponto a ponto. Na segunda parada técnica, as brasileiras tinham um de vantagem (16/15). O Brasil errou dois ataques e as russas abriram dois (20/18). As donas da casa empataram com um ponto de bloqueio da central Juciely (20/20). Assim como no primeiro set, o final da segunda parcial foi disputado ponto a ponto, mas as brasileiras levaram a melhor dessa vez e venceram por 26/24.
O início do terceiro set seguiu a tônica da partida, ou seja, jogo equilibrado. Bem no bloqueio e no saque, as atuais campeãs olímpicas abriram seis pontos (15/09). O time verde e amarela segurou a vantagem e, numa boa atuação da central Adenízia, venceu a parcial por 25/19.
O Brasil começou bem o quarto set e fez 8/6. As duas equipes se alternavam na liderança do marcador. A Rússia foi para o segundo tempo técnico com um de vantagem (16/15). As europeias cresceram de produção na final da parcial e venceram o set por 25/22.
Com um ace da ponteira Fê Garay, o Brasil fez 2/0. Bem nos contra-ataques, as brasileiras abriram três (8/5). O time verde e amarelo segurou a vantagem e fechou o set por 15/8 e o jogo por 3 sets a 2.
EQUIPES:BRASIL – Dani Lins, Monique, Fernanda Garay, Gabi, Juciely e Adenízia. Líbero – Camila Brait
Entraram – Sheilla, Fabíola e Michelle
Técnico – José Roberto Guimarães
RÚSSIA – Goncharova, Zarayzhko, Matienko, Chaplina, Kosheeleva e Shlyakhovaya. Líbero – Malova
Entraram – Borodakova, Pasynkova, Pankova e Malykh
Técnico – Iuriy Marichev
Nenhum comentário:
Postar um comentário