sábado, 10 de agosto de 2013

CIRCUITO BB CHALLENGER: Movimentação nos bastidores e semifinais definidas em Aracaju

Um torneio cheio de mistérios e definições nos bastidores. Afinal, a etapa Challenger de Aracaju (SE) do Circuito Banco do Brasil é a quarta e última do ano, justamente a que antecede a temporada 2013/2014 do Circuito Banco do Brasil Open, principal competição do vôlei de praia brasileiro. Neste SÁBADO (10.08), na Praia de Atalaia, foram definidas as semifinais de ambos os naipes, com muitas novidades entre as duplas que chegaram para decidir o título.
Entre os homens, o cenário de mudança é maior em relação ao das mulheres. Novas duplas foram formadas recentemente, como Harley/Renatão, por exemplo, enquanto ainda há atletas que estão para confirmar novos parceiros, como o medalhista olímpico Márcio. As inscrições para a primeira etapa do Open, que será realizada de 29 a 31 de agosto, em Recife (PE), terminam na próxima QUARTA-FEIRA (14.08). Os três citados, aliás, chegaram às semifinais na capital sergipana.
O cearense Márcio, que joga a etapa Challenger de Aracaju com o baiano Moisés, fará uma das semifinais contra Gilmário/Benjamin (PB/MS). O paraibano é outro que ainda não anunciou seu parceiro para a temproada 2013/2014, enquanto o sul-matogrossense já confirmou que passará a jogar com Fernandão. No outro jogo por uma vaga na final, Harley e Renatão, pela primeira vez jogando juntos, enfrentarão Averaldo/Jô (TO/PB). As semifinais masculinas começam às 9h20 deste DOMINGO (11.08).
“Treinamos juntos há 40 dias e, em nosso primeiro torneio, já estamos na semifinal. Apesar de ainda estarmos sem ritmo de equipe, tem sido um teste de luxo. Estou feliz com os nossos resultados até aqui, mas sabemos que podemos crescer muito mais”, disse Renatão. “De todas as duplas que se formaram recentemente, e ainda há outras que serão anunciadas, só a nossa já está treinando e jogando junta. Estamos no caminho certo”, acrescentou.
Por enquanto, apenas uma novidade no feminino para o Open
Entre as mulheres, as semifinais, marcadas para as 8h30 deste domingo, ficaram definidas da seguinte forma: Josi/Raquel (SC/RJ) x Fabíola/Pri Lima (DF/RJ) e Rebecca/Neide (CE/AL) x Val/Ângela (RJ/DF). Esta última dupla, que já joga sua segunda etapa do Challenger, é a única novidade até o momento para a temporada que está para começar daqui a 20 dias.
Rebecca ainda jogará com Lili, com quem foi vice-campeã brasileira na última edição e que está com a seleção no Circuito Mundial. Neide, sua parceira em Aracaju, ainda não anunciou com quem formará dupla. As demais, como a própria cearense analisa, são as mesmas da última edição. Há poucas alterações.
“Do pessoal de cima, praticamente as atletas que estão na seleção, nada mudou. Serão as mesmas duplas da última temporada. A turma que vem de baixo, que jogou essas etapas Challenger, lutará por um melhor posicionamento no ranking. Há algumas que acertaram recentemente, como Val e Ângela, que darão trabalho também. Será um Open de muito volume. Mas como eu e Lili fomos vice-campeãs na edição passada, nosso objetivo é buscar esse título”, declarou Rebecca.
Outra parceria já confirmada para a edição 2013/2014 é Josi/Raquel (SC/RJ), que, na última edição, só esteve junta nas últimas quatro etapas, depois que a carioca retornou da Turquia e largou o vôlei de quadra. Desta vez, as duas terão a chance de jogar uma temporada inteira lado a lado, o que facilita no entrosamento e na identidade da equipe.
“A galera que está no Circuito Mundial vem num ritmo mais forte, apesar de mais desgastada. Nossa expectativa é estar nas primeiras posições do ranking para entrar diretamente no torneio principal, sem ter que passar pelo qualifying. Temos feito um bom papel nas etapas Challenger, somando os nossos pontos, e esperamos com expectativa o início do Circuito Banco do Brasil Open”, declarou Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário