GRAND PRIX: Brasil supera a Holanda e fica perto da Fase Final
A seleção brasileira feminina de vôlei deu um grande passo rumo a Fase Final do Grand Prix. Neste SÁBADO (17.08), o Brasil venceu a Holanda por 3 sets a 0 (25/15, 25/20 e 25/15), em 1h14 de jogo, no Baluan Sport & Culture Palace, em Almaty, no Cazaquistão .
Com o resultado, o time verde e amarelo só depende de uma vitória no último e decisivo confronto pela terceira semana do Grand Prix para garantir um lugar na Fase Final. As brasileiras enfrentarão o Cazaquistão às 9h (horário de Brasília) deste DOMINGO (18.08). O SporTV e o Esporte Interativo transmitirão ao vivo.
O Brasil tem, no momento, 20 pontos (sete vitórias e uma derrota). A cidade de Sapporo, no Japão, receberá a Fase Final do Grand Prix entre os dias 28 de Agosto e 1º de setembro. Disputarão esta etapa, as cinco seleções mais bem colocadas na primeira fase e o Japão, já garantido por ser o anfitrião das finais.
A ponteira Fernanda Garay teve boa atuação e foi a maior pontuadora da partida com 17 acertos (12 de ataque, dois de bloqueio e três de saque). A central Fabiana e a ponteira Gabi também pontuaram bem com 13 pontos cada.
Para Fernanda Garay, a vitória de hoje foi fundamental para o objetivo brasileiro que é a classificação para a Fase Final.
“Estávamos conscientes que esse jogo era decisivo. Precisávamos desses três pontos para não depender de ninguém na classificação para a Fase Final. Ainda temos o jogo de amanhã contra o Cazaquistão, mas dependemos somente do nosso resultado. Apesar de ter sido um 3 sets a 0, a Holanda nos colocou em bastante dificuldades. O começo do jogo foi muito corrido. No entanto, soubemos ter paciência para impor nosso ritmo”, analisou Fernanda Garay.
O treinador José Roberto Guimarães fez questão de ressaltar a boa atuação do grupo brasileiro.
“Foi uma partida muito importante na busca pela classificação. Precisávamos dessa vitória por 3 sets a 0. O time jogou bem, bloqueamos e sacamos com eficiência. Sabíamos que esse jogo poderia se tornar muito difícil. Foi um grande passo na luta pela classificação mas ainda não acabou. Amanhã vamos enfrentar o Cazaquistão, a equipe da casa, em mais um confronto decisivo”, afirmou José Roberto Guimarães.
O JOGODepois de um grande rally, a Holanda fez o primeiro ponto do jogo. As holandesas começaram melhores e foram para a primeira parada técnica com três de vantagem (8/5). Com dois pontos seguidos de bloqueio, o Brasil empatou (8/8). As brasileiras cresceram de produção e abriram seis (15/9). E também foi com um ponto de bloqueio que o time verde e amarelo selou a vitória no primeiro set por 25/15.
A Holanda voltou melhor para o segundo set e abriu três (5/2). Com eficiência nos contra-ataques, o Brasil empatou (14/14). O set ficou disputado ponto a ponto. Com um ace de Fernanda Garay, as brasileiras abriram dois (20/18). As atuais campeãs olímpicas seguraram a vantagem e venceram a parcial por 25/20.
O Brasil manteve o bom momento no início do terceiro set e fez 13/5. Na segunda parada técnica, as brasileiras tinham oito de vantagem (16/8). Com tranquilidade, o time verde e amarelo venceu o set por 25/15 e o jogo por 3 sets a 0.
EQUIPES:BRASIL – Dani Lins, Monique, Fernanda Garay, Gabi, Thaisa e Fabiana. Líbero – Fabi
Entraram – Michelle e Juciely
Técnico – José Roberto Guimarães
HOLANDA – Stoltenborg, De Kruijf, Grouthes, Steenbergen, Buijs e Flier. Líbero – Knip
Entraram – Lonneke e Kim
Técnico – Gido Vermeulen
Nenhum comentário:
Postar um comentário