domingo, 25 de agosto de 2013

CIRCUITO MUNDIAL: Ágatha/Maria Elisa avança para fase de grupos em Moscou

Mais uma vez, a dupla Ágatha/Maria Elisa teve que encarar o qualifying para se garantir na fase de grupos no Circuito Mundial, agora pelo Grand Slam de Moscou (RUS). E a parceria, número 5 do ranking, despachou as francesas Melinda Adelin e Laura Longuet com uma vitória por 2 a 0, parciais de 25/23 e 21/15, e avançou na competição.
“Essa dupla francesa foi uma novidade para nós. Nunca tínhamos visto as duas jogando e esperávamos que a partida fosse ser mais tranquila. O primeiro set foi muito disputado e só conseguimos abrir vantagem e fechar no fim. No segundo, elas cometeram alguns erros que nos ajudaram a controlar o placar e vencer com mais facilidade”, disse a paranaense Ágatha.
Ela e Maria Elisa caíram no Grupo G e terão como adversárias Ludwig/Walkenhorst (ALE), Menegatti/Orsi Toth (ITA) e Wesselink/Bloem (HOL). A estreia será às 4h (horário de Brasília) desta QUINTA-FEIRA (22.08) contra as holandesas. Às 9h50, já enfrentarão as italianas. O jogo contra as alemãs, fechando a primeira fase, será na SEXTA-FEIRA (23.08). O primeiro lugar de cada chave se classifica diretamente para as oitavas de final, com segundo e terceiro colocados tendo que passar pela repescagem.
Já as atuais líderes do ranking, Taiana e Talita, figuram no Grupo B, ao lado das alemãs Bieneck e Großner, das canadenses Sarah Pavan e Bansley e das russas Rudykh e Makroguzova. Em segundo no ranking, a dupla Lili/Bárbara Seixas caiu no Grupo D, com Zumkehr/Heidrich (SUI), Gallay/Klug (ARG) e Goricanec/Hüberli (SUI). Por fim, Maria Clara e Carol, atualmente em quarto no ranking, estão no Grupo C e enfrentarão Bawden/Clancy (AUS), Mashkova/Tsimbalova (CAZ) e Syrtseva/Moiseeva (RUS).
Novas duplas masculinas do Brasil estreiam nesta quinta
Entre os homens, nenhuma dupla brasileira precisou encarar o qualifying. Isso porque Emanuel/Evandro acabou por receber um dos wild cards (convites) disponibilizados pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). E a estreia da nova dupla formada pela técnica Letícia Pessoa será nesta quinta, contra os espanhóis Marcos e García, pelo Grupo H, que ainda conta com Bykanov/Koshkarev (RUS) e Stiekema/Varenhorst (HOL).
E não será a única novidade nas areias da capital russa. Alison e Vitor Felipe também jogarão juntos pela primeira vez, no intuito de aproveitar a experiência do Mamute para ajudar no desenvolvimento e no amadurecimento do jovem Vitor. E a primeira partida da nova parceria será contra os canadenses Hatch e Redmann, pelo Grupo G. Os outros adversários da primeira fase serão Lupo/Nicolai (ITA) e Hernandez-Fañe (VEN).
Já Bruno Schmidt e Pedro Solberg, atuais líderes do ranking, caíram no Grupo B e enfrentarão Sidorenko/Dyachenko, do Cazaquistão, Robert Kufa/Hadrava, da República Tcheca, e Barsouk/Bogatov, da Rússia.E pelo Grupo D, Ricardo e Álvaro Filho terão como primeiros adversários os austríacos Huber e Seidl, os noruegueses Horrem e Eithun e os russos Goncharov e Prokopiev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário