sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Maria Clara e Carol, as Meninas do Rio, perseguem título em casa

Elas cresceram na Gávea, atualmente moram no Jardim Botânico, treinam em Ipanema e, nesta SEXTA-FEIRA (18.10), iniciaram nas areias do Leme a disputa da etapa carioca do Circuito Banco do Brasil Open 2013/2014. Mas, para coroar essa declarada paixão e forte identificação de Maria Clara e Carol pelo Rio, elas esperam, pela primeira vez na carreira, conquistar o título na Cidade Maravilhosa, e na Zona Sul que as acolheu por toda vida.
O primeiro passo foi dado com desenvoltura, com uma boa vitória sobre Izabel/Thati (PA/PB) por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/14. À tarde, porém, num dos jogos mais disputados do dia, Maria Clara e Carol acabaram derrotadas no tie break por Lili/Rebecca (ES/CE): 2 a 1, parciais de 21/19, 17/21 e 15/13. Ainda assim, avançaram para as quartas de final, marcadas para começar às 9h deste SÁBADO (19.10).
“Sempre jogamos bem no Rio, mas o título tem escapado. Já chegamos a fazer duas finais aqui, uma delas na temporada passada. Faremos de tudo para vencer nesta edição. Jogar no Rio é especial porque é o único momento no ano que temos a oportunidade de ter a família e os amigos queridos por perto na torcida. É sempre um empurrão a mais. É uma delícia sair da arena e poder ir para casa”, declarou Maria Clara, que começou a treinar na vizinha Copacabana quando resolveu jogar profissionalmente.
Mas é Ipanema o bairro com o qual elas mais se identificam, não tem jeito. Como Maria Clara e Carol mesmo costumam dizer, faz parte da história de ambas. Quando não estão viajando, é lá que sempre se encontram, seja treinando ou apenas curtindo o visual.
“É uma relação muito especial que temos por Ipanema e pelo Rio, uma cidade que faz bem para a alma. Quando estou mal, basta ir à praia, seja para treinar, caminhar, mergulhar ou andar de bicicleta. E o mais marcante aqui, além dos diversos cartões postais, são as pessoas, sempre muito simpáticas e acolhedoras. Por isso que sempre quis ser campeã em casa, para retribuir esse carinho”, afirmou Carol.
Além de Maria Clara/Carol, também se classificaram para as quartas de final do torneio feminino as duplas Talita/Taiana (AL/CE), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Lili/Rebecca (ES/CE), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Val/Ângela (RJ/DF), Josi/Raquel (SC/RJ) e Elize Maia/Fernanda Berti (ES/RJ).
Assim como na última temporada, todas as partidas realizadas na quadra central da arena têm transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp). O SporTV transmite as semifinais e finais. Além disso, usuários de iPhones, iPads e iPods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no linkhttp://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp.
CREDENCIAMENTO: O credenciamento para a cobertura da etapa do Rio de Janeiro será realizado na sala de imprensa da arena. Os profissionais deverão se apresentar com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. As credenciais poderão ser retiradas até SÁBADO (19.10). O assessor Erich Onida (21 8419-4240) realizará o credenciamento. Vale ressaltar que não haverá retirada de credenciais no DOMINGO (20.10), dia das finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário