SUPERLIGA MASCULINA 13/14: Duelo entre centrais campeões olímpicos agita terceira rodada
Um duelo que reunirá dois centrais campeões olímpicos promete agitar a terceira rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 13/14. O Kappersberg/Canoas (RS), de Gustavo, receberá o Brasil Kirin (SP), de André Heller, às 20h desta QUARTA-FEIRA (16.10), no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). O site da CBV transmitirá ao vivo.A equipe de Campinas está invicta na competição. Foram três jogos e três vitórias. Já o grupo de Canoas tem um resultado positivo e um negativo. Para o central André Heller, do Vôlei Brasil Kirin, mesmo com o bom início, o time campineiro não entra como favorito no duelo contra o Kappersberg/Canoas.
“Será uma partida muito difícil. Começamos bem, mas ainda tem muito campeonato pela frente. O nosso grupo precisa ser mais testado em outros confrontos contra equipes fortes como a de Canoas. Esse jogo também será especial para mim, pois é muito bom jogar no Rio Grande do Sul, perto da minha família e dos meus amigos. Fico feliz em ver um time como o Kappersberg/Canoas no meu estado”, disse o central André Heller, natural de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.
Sobre o fato de enfrentar o meio de rede Gustavo, com quem foi campeão olímpico em Atenas/2004, o jogador só tem elogios para o agora adversário.
“Será, como sempre, interessante enfrentar o Gustavo. Jogamos juntos na seleção, porém nunca atuamos no mesmo clube. Ele é um grande jogador, corajoso, experiente e por quem tenho muito respeito. Espero que possamos fazer um belo duelo na rede”, afirmou André Heller.
Natural do Rio Grande do Sul como André Heller, o central Gustavo também acredita que a partida tem tudo para ser equilibrada.
“Espero um grande confronto. Assistimos à partida deles contra o Moda/Maringá, e eles fizeram um excelente jogo. Estamos vindo de uma derrota e temos problemas de contusões, pois nossos opostos, Luan e Xanxa, estão machucados. Por outro lado, o Dennis está regularizado e será um bom reforço”, afirmou Gustavo, se referindo ao ponteiro/oposto cubano.
O campeão olímpico também comentou sobre o duelo com o meio de rede André Heller.
“É uma motivação a mais enfrentar o André. Temos uma trajetória parecida no esporte e ajudamos muito no crescimento de um e do outro. Jogamos juntos na seleção, mas em clubes sempre nos enfrentamos tanto aqui quanto na Itália. É um reencontro bacana”, garantiu Gustavo.
Outros jogosTambém nesta quarta-feira, o Montes Claros Vôlei (MG) jogará com o Moda Maringá (PR) às 19h30, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). Já o Vivo/Minas (MG) estreará na Superliga, às 20h, contra o Volta Redonda (RJ) no ginásio Euclydes Figueiredo, em Ilha de São João (RJ).
3ª RODADA DO TURNO25.09 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 0 UFJF (MG), em 58 minutos, no Riacho, em Contagem (MG)
12.10 (SÁBADO) – Funvic/Taubaté (SP) 0 x 3 RJX (RJ) (15/21, 12/21 e 16/21), no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP)
TROFÉU VIVAVÔLEI: Bruninho (RJX)
MAIOR PONTUADOR: Vissotto (RJX), com 18 acertos
16.10 (QUARTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Moda/Maringá (PR), às 19h30, no ginásio Municipal Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
16.10 (QUARTA-FEIRA) – Voltaço (RJ) x Vivo/Minas (MG), à 20h, no ginásio Euclydes Figueiredo, em Ilha de São João (RJ)
16.10 (QUARTA-FEIRA) – Kappersberg/Canoas (RS) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 20h, no ginásio poliesportivo La Salle, em Canoas (RS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário