segunda-feira, 28 de outubro de 2013

SUPERLIGA MASCULINA 13/14: Com saques afiados, Kappesberg Canoas e Sesi-SP se enfrentam em São Paulo

O ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), receberá na próxima QUINTA-FEIRA (24.10) o duelo entre os dois melhores sacadores da Superliga 13/14 até aqui. De um lado, Sidão, do anfitrião Sesi-SP; do outro, Murilo Radke, do Kappesberg Canoas (RS). A partida será válida pela quinta rodada do turno da competição.
O time paulista tem o líder do ranking de sacadores da Superliga, o central Sidão, que marcou oito pontos de um total de 55 tentativas, errando apenas dez vezes. Logo atrás está Murilo, que em menos oportunidades (36) fez cinco pontos e errou nove vezes.Para o levantador do time gaúcho, o bom aproveitamento é decorrente do trabalho conjunto de toda a equipe.
“No nosso time todos os jogadores sacam bem, e é uma boa sequência que dá confiança para o próximo realizar um bom saque. É uma característica nossa forçar um pouco mais. Apesar do nosso aproveitamento não ter sido o que poderia ser em alguns jogos, é um fundamento extremamente importante para pontuar rapidamente, abrir uma distância e assim conseguir vencer os sets”, explicou.
Sobre a difícil sequência do Kappesberg Canoas na Superliga, que encara o Sesi-SP nesta quinta, o campeão mundial Sada Cruzeiro (MG) no próximo dia 1º e depois o atual campeão da Superliga, RJX (RJ), Murilo demonstrou tranquilidade e confiança nos companheiros.
“Acho que o segredo é entrar com a cabeça boa, cada jogo é uma história. Somos uma equipe muito bem treinada e entrosada, e confiamos no potencial de cada jogador do nosso elenco. Nosso forte é a coesão do time e acho que nós, que não temos muitos jogadores de nome, temos que focar nesse ponto forte para bater de frente com os grandes”, disse o jogador.
Para o central Sidão, os bons números individuais são apenas uma parte do mérito do Sesi-SP, enquanto o duelo contra o Kappesberg Canoas irá exigir uma grande atuação de toda a equipe.
“Será um jogo difícil. É um time experiente, bem entrosado, e nós temos muito que melhorar ainda. Estamos tendo muitos altos e baixos, então precisamos pensar mais a nossa equipe. Um grupo do nosso nível, com as nossas peças e querendo chegar longe não pode errar tanto. De resto é trabalhar e estudar a equipe deles antes do jogo”, afirmou o jogador da seleção brasileira.
QUINTA RODADA DO TURNO18.09 (QUARTA-FEIRA) – Voltaço (RJ) 1 x 3 Sada Cruzeiro (MG) (18/21, 23/21, 10/21 e 15/21)LOCAL: Ilha de São João (RJ)
TEMPO DE JOGO: 1h34
TROFÉU VIVAVÔLEI: Isac (Sada Cruzeiro)
MAIOR PONTUADOR: Wallace (Sada Cruzeiro),com 18 pontos
23.10 (QUARTA-FEIRA) – Vivo/Minas (MG) x Vôlei Brasil Kirin (SP)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Taquaral (SP), às 20h
TRANSMISSÃO: Site da CBV
24.10 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Kappesberg Canoas (RS)LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina (SP), às 20h
TRANSMISSÃO: Site da CBV
26.10 (SÁBADO) – Funvic/Taubaté (SP) x Moda/Maringá (PR)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Abaeté (SP), às 18h
26.10 (SÁBADO) – UFJF (MG) X Montes Claros Vôlei (MG)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG)
26.10 (SÁBADO) - São Bernardo Vôlei (SP) x RJX (RJ)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário