terça-feira, 15 de outubro de 2013

SUPERLIGA MASCULINA 13/14: RJX mantém invencibilidade ao superar Funvic/Taubaté

 O RJX manteve a invencibilidade na Superliga masculina 13/14. No jogo que marcou a estreia do ponteiro Giba, a equipe carioca superou o Funvic/Taubaté (SP) por 3 sets a 0 (21/15, 21/12 e 21/16), em 1h20 de jogo, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. Foi a terceira vitória consecutiva do time do Rio de Janeiro. A partida foi válida pela terceira rodada do turno.
O oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador da partida, com 18 acertos. O ponteiro Thiago Alves também teve uma boa atuação, com 11 pontos. Pelo lado do Funvic/Taubaté, o ponteiro Sérgio foi quem mais pontuou com nove acertos.
O levantador Bruninho, da equipe carioca, foi eleito o melhor jogador do confronto e ficou com o Troféu VivaVôlei.
“Pelo placar da partida as pessoas podem pensar que foi fácil, mas tivemos que suar a camisa para conseguir essa vitória. Jogamos concentrados durante todo o jogo e nos adaptamos bem às mudanças que eles fizeram na partida. O Giba entrou bem, mostrou que tem estrela e ainda vai dar muito trabalho nesta Superliga”, disse o levantador Bruninho.
Pelo lado do Funvic/Taubaté, o campeão olímpico Giba comemorou o retorno e agradeceu o apoio dos torcedores.
“Tenho que agradecer a todos por esse meu retorno. Estou muito feliz de fazer parte desse grupo. Temos uma equipe jovem, mas queremos fazer dessa equipe uma referência no voleibol”, afirmou o atacante.
As duas equipes voltarão à quadra no dia 22 de outubro. O RJX jogará com o UFJF (MG) às 19h30 no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Funvic/Taubaté lutará pela primeira vitória contra o Montes Claros (MG), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).
O JOGOO primeiro set começou equilibrado. Com um ponto de contra-ataque do ponteiro Thiago Alves, o RJX abriu dois (9/7). A equipe carioca segurou a vantagem e foi para a segunda parada técnica com dois de vantagem (14/12). O levantador Bruninho conseguiu um ace e o RJX fez 16/13. Os atuais campeões da Superliga seguiram melhores e fecharam o set com dois bloqueios seguidos do ponteiro Thiago Alves por 21/15.
O RJX seguiu melhor no início do segundo set e fez 7/3. Quando o Funvic/Taubaté perdia por 8/3, o técnico Cézar Douglas colocou Giba pela primeira vez em quadra no lugar do ponteiro Ezinho. Mesmo com a alteração, a equipe carioca seguiu melhor e fez 14/8. Com tranquilidade, o RJX venceu o segundo set por 21/12.
O início do terceiro set foi marcado pelo equilíbrio. Com uma bola de ataque do ponteiro Thiago Alves, o RJX fez 11/8. O ponteiro Giba cresceu de produção e o time da casa encostou (13/12). A partir daí, o RJX retomou o domínio da parcial e fechou o set por 21/16 e o jogo por 3 sets a 0.
EQUIPESFUNVIC/TAUBATÉ – Jotinha, Ezinho, Sergio, Bernardo, Thiago Barth e PE – Líbero – Diego
Entraram - Giba, Maicon e Pedro
Técnico – Cézar Douglas
RJX – Bruninho, Vissotto, Thiago Alves, Thiago Sens, Maurício e Ualás. Líbero – Mário Jr.
Técnico – Marcelo Franckowiak
3ª RODADA DO TURNO25.09 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 0 UFJF (MG), em 58 minutos, no Riacho, em Contagem (MG)
12.10 (SÁBADO) – Funvic/Taubaté (SP) 0 x 3 RJX (RJ) (15/21, 12/21 e 16/21), no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP)
TROFÉU VIVAVÔLEI: Bruninho (RJX)
MAIOR PONTUADOR: Vissotto (RJX), com 18 acertos
16.10 (QUARTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Moda/Maringá (PR), às 19h30, no ginásio Municipal Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).
16.10 (QUARTA-FEIRA) – Voltaço (RJ) x Vivo/Minas (MG), à 20h, no ginásio Euclydes Figueiredo, em Ilha de São João (RJ).
16.10 (QUARTA-FEIRA) – Kappersberg/Canoas (RS) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 20h, no ginásio poliesportivo La Salle, em Canoas (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário