MUNDIAL SUB-23: Brasil faz treino em conjunto com o Sesi-SP e conta com informações especiais
Os ponteiros Lucarelli, Ary e Batagim, o levantador Thiaguinho e o central Leandro Aracaju até teriam motivos para estarem um pouco divididos nesta QUARTA-FEIRA (02.10). É que a seleção brasileira masculina sub-23 de vôlei, onde estão, fará um treinamento em conjunto e, do outro lado da rede estará o Sesi-SP, equipe que os cinco defendem na Superliga. Mas todos garantem que, às 18h, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), o foco estará voltado apenas para o Brasil.
A fase final de preparação da equipe brasileira, que disputará o primeiro Mundial da categoria a partir de DOMINGO (06.10), no mesmo local, conta com dois treinos deste estilo contra o Sesi-SP. E, apesar de terem algumas informações sobre a equipe considerada adversária, os jogadores sabem que ganhar dos campeões da Superliga 10/11 não será uma tarela fácil. De qualquer maneira, os cinco reconhecem o valor desse trabalho, principalmente por ser realizado no mesmo ginásio onde jogarão o campeonato.
“Essa é uma ótima preparação, já que vamos fazer um treino contra uma equipe qualificada como o Sesi-SP. Tenho certeza que esses dois treinamentos vão ser muito importantes e deixar a nossa equipe ainda mais bem preparada para o Mundial”, afirmou o capitão do Brasil, Ricardo Lucarelli, lembrando que o segundo treino em conjunto será na QUINTA-FEIRA (03.10), às 15h, novamente no Sabiazinho.
O levantador Thiguinho conhece bem o atleta que estará armando as jogadoras do Sesi-SP e acredita que isso poderá ajudar um pouco. “Treino com o Sandro e dá para perceber como é a distribuição que ele mais usa e com quem ele joga nos momentos decisivos. Vou conversar com os meus companheiros de time sobre isso e acredito que esse tipo de informação possa ajudar um pouquinho na nossa estratégia de jogo para esses dois treinamentos contra eles”, disse Thiaguinho.
Batagim reforça o coro dos demais e também destaca a importância do trabalho programado pela comissão técnica da seleção brasileira. “O Sesi-SP tem um time muito bom. Eles vão ter o passe na mão o tempo todo e temos que estar espertos nisso. Sabemos que esses dois treinos vão dar um ritmo muito importante ao nosso time, que vai ser fundamental para a disputa do Mundial”, disse o ponteiro do Brasil.
Um ponto é unânime entre os cinco jogadores: nestes dois treinamentos, a camisa do Sesi-SP será esquecida temporariamente. “Não estamos divididos. Temos que saber separar os dois momentos. Enquanto estamos na seleção, temos que dar o máximo pela seleção. Quando voltarmos ao time, vamos fazer o mesmo. Temos que usar isso como um treino de ajuda e aproveitar a experiência deles para ajudar nessa nossa fase final de preparação”, explicou Ary.
Ídolo logo ao ladoO central Leandro Aracaju é o que está há mais tempo no Sesi-SP: quatro anos. Nesse período, passou a treinar com um dos ícones da posição, Sidão, que defende as cores do time paulistano e, também da seleção brasileira. Amanhã, os dois estarão em lados opostos da rede, mas Aracaju garante que terá respeito por quem é um de seus maiores exemplos.
“Aprendi muito com o Sidão, que é um desses jogadores muito experientes, que já passaram por tudo que nós estamos passando agora. Ele está na seleção faz tempo, disputou os Jogos Olímpicos e todos os outros campeonatos importantes pelo Brasil. É um exemplo que quero seguir e, assim como ele, chegar e me firmar na seleção adulta”, garantiu Aracaju.
Treinos abertos à imprensaOs dois treinamentos em conjunto entre Brasil e Sesi-SP serão abertos à imprensa. Os jornalistas interessados na cobertura deverão confirmar presença através do email cbv@idigo.com.br. A assessora de imprensa Clarissa Laurence (21-8419-3559 begin_of_the_skype_highlighting 21-8419-3559 end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting 21-8419-3559 begin_of_the_skype_highlighting 21-8419-3559 end_of_the_skype_highlighting end_of_the_skype_highlighting) está em Uberlândia (MG) para auxiliar no trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário