quinta-feira, 3 de outubro de 2013

MUNDIAL SUB-23: Brasil leva a melhor sobre o Sesi-SP na reta final de preparação para o Mundial

O Brasil contou com o apoio de cerca de mil crianças de escolas e projetos sociais da Prefeitura de Uberlândia (MG), e a torcida local já começou a fazer efeito positivo sobre a equipe verde e amarela. Nesta QUINTA-FEIRA (03.10), a seleção brasileira levou a melhor sobre o Sesi-SP, no segundo treinamento em conjunto realizado pelas equipes no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. Os dois compromissos fizeram parte da fase final de preparação do Brasil para o Mundial Sub-23, que terá início no próximo DOMINGO (06.10), no mesmo local.
Para o técnico do Brasil, Rubinho, contar com a torcida foi importante para que a seleção sentisse a atmosfera da competição. “Foi ótimo ter as crianças por aqui justamente para dar esse clima de jogo. Comentei muito com os jogadores ao longo da preparação sobre a situação de jogar em casa. Ela tem aspectos positivos e negativos. Temos que otimizar a oportunidade de estarmos no Brasil e com o público a nosso favor. A forma como vamos nos comportar na quadra é fundamental para que a gente tire proveito da torcida, já que sabemos que as pessoas torcem pelo time que está brigando pela vitória”, destacou Rubinho.
O treinador do Brasil saiu da partida satisfeito com o desempenho da equipe, principalmente pelo fato do bom aproveitamento de todo o grupo. “Temos que estar com o elenco preparado para que consigamos alternar a equipe e para que, quando cheguemos a semifinal e final, todos estejam bem fisicamente para os jogos mais difíceis da competição. Todos tiveram tempo de jogo interessante para que possam cumprir suas funções ao longo do Mundial”, disse Rubinho.
O treinador fez uma alteração em relação ao treinamento de ontem, quando o Sesi-SP levou a melhor nos quatro sets disputados. Nesta quinta, o ponteiro Lucas Loh começou a partida no lugar de Ary. “Esses treinamentos tiveram mesmo o objetivo de dar uma rodagem para toda a equipe e testar alguns jogadores. Hoje, entramos com outra postura em relação a ontem, mais agressivos e isso valeu muito para o resultado positivo”, disse Lucas.
O oposto Rafael, um dos destaques do Brasil na partida desta quinta, está confiante após esses dois trabalhos. “Hoje conseguimos fazer um jogo melhor do que ontem. Estamos em uma preparação de sete semanas e o entrosamento está bom, com o time jogando bem, e estamos confiantes para o Mundial. No Brasil, sabemos que vai haver uma pressão da torcida, mas isso pode funcionar como um apoio também. Esperamos o melhor para essa competição”, afirmou Rafael.
O JOGOO Brasil marcou o primeiro ponto do jogo no erro de saque do Sesi-SP. No ataque do central Otávio, a equipe verde e amarela fez 4/2. O time comandado pelo técnico Rubinho seguiu em vantagem e, no bloqueio, marcou 9/7. Quando o Brasil abriu cinco pontos (14/9), o técnico do Sesi-SP, Marcos Pacheco, pediu tempo. A equipe verde e amarela ainda abriu sete pontos de vantagem em 17/10. Com ponto de bloqueio do oposto Rafael, a seleção brasileira chegou a 20/13 e, com o mesmo jogador, fechou o set em 21/13.
O time de São Paulo saiu na frente na segunda parcial: 4/3. O Brasil chegou ao empate em seis pontos. O set seguiu equilibrado, com o placar igual novamente em 10 pontos. No ataque do ponteiro Lucas Loh, a equipe verde e amarela colocou três pontos de vantagem: 14/11. O Brasil se manteve o comando do marcador (20/16). Com o ponteiro Lucas, a seleção brasleira fez 21/18.
Depois de perder os dois primeiros sets, o Sesi-SP voltou com força para o terceiro. A equipe dos centrais da seleção brasileira adulta, Lucão e Sidão, começou melhor e fez 7/3. Com o ponteiro Ricardo, que começou a parcial no lugar de Lucarelli, a seleção brasileira fez 07/08 e, no bloqueio de Leandro Aracaju, que também entrou para a partida, o placar ficou empatado em oito pontos. No ponto direto de saque de Lucas, o Brasil fez 15/15. Mas, quando o Sesi-SP abriu três (18/15), Rubinho pediu tempo. A parada não surtiu efeito e o Sesi-SP fez 21/17.
O quarto set começou com as equipes trocando pontos. Rubinho fez mais duas alterações e iniciou a parcial com o ponteiro Ary no lugar de Lucas e o oposto Alan no de Rafael. As equipes empataram em sete pontos e com o oposto Alan, o Brasil assumiu o comando do placar. O Sesi-SP passou a frente novamente, mas Lucas Loh deixou tudo igual em 16/16. A reta final do set também foi equilibrada (20/20). Os últimos pontos foram bem disputados e o Sesi-SP fechou em 24/22.
Disposto a fechar a partida, o time brasileiro abriu dois pontos de vantagem logo no início (6/4). No bloqueio, o Brasil ainda conseguiu marcar mais um ponto e o técnico do Sesi-SP pediu tempo. A equipe verde e amarela seguiu a frente na virada de quadra: 8/6. Com dois bons saques de Otávio, a seleção brasileira colocou cinco de vantagem: 13/8. Na sequência, o time de Rubinho seguiu pontuando e venceu por 15/10.
EQUIPESBRASIL – Thiago, Rafael, Otávio, Matheus, Lucas Loh e Lucarelli. Líbero - Kachel
Entraram – Fernando, Alan, Ricardo, Ary e Leandro Aracaju
Técnico: Rubinho
SESI-SP – Sandro, Evandro, Lucão, Rogério, Batagim e Alisson. Líbero - Luciano

Entraram – Roese, Renan, Tarcísio
Técnico: Marcos Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário