segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MUNDIAL SUB-23 FEMININO: Brasil estreia contra Cuba

 A seleção brasileira sub-23 feminina de vôlei terá um tradicional adversário na estreia do Mundial da categoria, em Mexicali, no México. Neste SÁBADO (05.10), às 23h (horário de Brasília), o Brasil começará a caminhada em busca do inédito título contra Cuba. A partida será disputada no State Auditorium.
As brasileiras estão no grupo B ao lado de Cuba, China, Quênia, Alemanha e Estados Unidos. A primeira edição do Mundial Sub-23 feminino será disputada, de 5 a 12 de outubro, em Tijuana e Mexicali, no México.
Para o vice-presidente da Federação Internacional de Voleibol, Cristobal Marte Hoffiz, o Mundial Sub-23 é uma excelente vitrine para as jogadoras que serão personagens fundamentais nos futuros Jogos Olímpicos.
“A maioria das seleções tem importantes jogadoras que estão nesta categoria. Elas constituem 40 a 50% do programa desses times, o que mostra que o voleibol está em constante evolução. Muitas dessas atletas estarão competindo por suas seleções nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 e, em Tóquio, em 2020”.
A seleção brasileira sub-23 feminina de vôlei será comandada pelo treinador Cláudio Pinheiro e terá como capitã a ponteira Ellen. O treinador brasileiro comentou a expectativa para a participação das brasileiras na competição.
“Começamos os treinamentos um pouco tarde, mas isso faz parte. Vamos enfrentar equipes fortes como Itália e China, mas o mais importante é a experiência internacional que essas jogadoras vão ter. Isso vai ajudar muito no desenvolvimento delas. O período quando as jogadoras saem do juvenil e vão para o adulto é complicado. Elas disputam posições nos clubes com atletas rodadas e experientes. Esse campeonato veio numa hora importante para preencher essa lacuna entre o juvenil e o adulto”, garantiu Cláudio Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário