domingo, 1 de setembro de 2013

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Ricardo e Márcio reatam parceria com vaga nas quartas

 Na edição 2010 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, eles jogaram juntos apenas as cinco últimas etapas e subiram ao pódio em todas elas. A formação se manteve para a temporada seguinte e, nas seis etapas iniciais, mais seis pódios. Ou seja: na principal competição das areias no país, sempre que disputaram uma etapa ficaram entre os três primeiros. Até a dupla ser desfeita. Mas retomaram a parceria recentemente e, nesta SEXTA-FEIRA (30.08), em Recife (PE), já voltaram a brilhar.
Eles atendem pelos nomes de Ricardo e Márcio, dois medalhistas olímpicos, que há menos de um mês anunciaram um projeto, juntos, até 2016, fruto do investimento de duas empresas do Ceará – uma de gerenciamento esportivo e outra de captação de recursos. O primeiro escolhido para fazer parte desse time foi o cearense Márcio, um atleta “da casa”. Depois, chegou-se ao nome de Ricardo. Tudo com o objetivo de difundir o vôlei de praia no Estado, atrelado a trabalhos sociais e parcerias com universidades locais.
“E as pessoas têm que entender, também, que não abandonei o Alvinho (Álvaro Filho, seu parceiro na seleção brasileira). Continuamos juntos representando o Brasil. O que acontece é que fui procurado e achei o projeto muito bacana, uma coisa grande, de futuro, profissional e social. Estive em Fortaleza antes da etapa de Moscou do Circuito Mundial e pude perceber de perto a seriedade e a grandeza do projeto”, disse Ricardo, que se diz num momento especial, com dois grandes parceiros.
Nesta sexta, pela primeira fase da etapa de abertura do Circuito BB 2013/2014, disputada na Praia do Pina, em Recife, Ricardo e Márcio venceram suas duas partidas e se classificaram para as quartas de final. Na reestreia, venceram Luciano/Márcio Gaudie (ES/RJ) por 2 a 0, parciais de 21/7 e 21/10, e, depois, Bruno/Hevaldo (AM/CE) também por 2 a 0 (21/15 e 21/12), comprovando a força da parceria, que foi vice-campeã mundial em 2011, em Roma.
“Nosso jogo sempre se encaixou muito bem. Não jogávamos juntos há dois anos, fizemos apenas dois bate-bolas antes dessa etapa e conseguimos vencer bem as duas partidas. Voltamos a ter aquele contato como um time e as coisas deram certo”, afirmou Ricardo, que rebobinou a fita e chegou até 2010 e 2011. “Naquela época, sabíamos que poderíamos formar um time forte, mas não tínhamos noção de que os resultados viriam de forma tão rápida. Faremos tudo para dar certo novamente.”
Nas cinco etapas do Circuito em 2010, eles foram vice-campeões em Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Salvador (BA). Depois dessa boa sequência inicial, faltava o título, que veio na última etapa, em Búzios (RJ). Iniciaram a temporada 2011 juntos. Em mais seis etapas, o lugar mais alto do pódio em Vitória (ES), Guarujá (SP), Curitiba (PR) e Balneário Camboriú (SC), o segundo lugar em Santa Maria (RS) e o terceiro no Rio de Janeiro (RJ).
“Nem eu com o Fábio Luiz nem o Ricardo com o Emanuel conseguimos uma sequência tão vitoriosa como aquela, com uma quantidade tão grande de pódios. Quando você joga com um cara bom, de qualidade indiscutível, basta se concentrar no seu jogo. Só preciso me preocupar com o que eu tenho que fazer, sob o comando dele. Nós nos conhecemos muito bem, jogamos praticamente a vida toda contra. Ele sempre foi meu maior adversário e eu, o dele”, declarou Márcio.
Só choque de gigantes pelas quartas de final em Recife
Aliás, foi Márcio, ao lado de Fábio Luiz, que bateu Ricardo e Emanuel na semifinal dos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 e chegou à grande decisão, conquistando a medalha de prata. Na oportunidade, Ricardo e Emanuel acabaram com o bronze. O cearense afirma que sempre teve um bom desempenho no esporte pela boa coordenação psicomotora, a chamada coordenação fina, de muita flexibilidade e qualidade atlética, graças ao fato de ter feito, quando criança, ginástica olímpica e saltos ornamentais.
Na manhã deste SÁBADO (31.08), a partir das 10h, Márcio e Ricardo farão um dos jogos pelas quartas de final contra Moisés/Gilmário (BA/PB). Os outros três duelos serão Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) x Rodrigo Saunders/Daniel Souza (CE/RJ), Bruno Schmidt/Pedro Solberg (DF/RJ) x Bruno/Hevaldo (AM/CE) e Alison/Emanuel (ES/PR) x Benjamin/Fernandão (MS/ES). As semifinais também serão realizadas no sábado, a partir das 18h, com transmissão ao vivo do SporTV. A decisão e a disputa do terceiro lugar estão marcadas para DOMINGO (01.09).
Assim como na última temporada, todas as partidas realizadas na quadra central da arena são transmitidas ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp). Além disso, usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no linkhttp://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp.
CREDENCIAMENTO:O credenciamento da imprensa para a cobertura da etapa pernambucana será realizado na sala de imprensa da arena. Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. As credenciais poderão ser retiradas de SEXTA-FEIRA (30.08) a SÁBADO (31.08). O jornalista Erich Onida (21 8419-4240) realizará o credenciamento. Vale ressaltar que não haverá retirada de credenciais no DOMINGO (01.09), dia das finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário