sábado, 21 de setembro de 2013

SELEÇÃO SUB-23: Brasil se prepara para o primeiro Mundial da categoria

A primeira edição do Campeonato Mundial Sub-23 masculino de vôlei acontecerá no Brasil. A cidade de Uberlândia (MG) receberá 12 países para a disputa, de 7 a 13 de outubro, e, para fazer bonito e buscar o título em casa, a seleção brasileira se prepara com treinos diários no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), sob o comando do técnico Rubinho. O Brasil terá como adversários na busca pelo título as seleções da Argentina, Austrália, Bulgária, Egito, Irã, México, República Dominicana, Rússia, Sérvia, Tunísia e Venezuela.
Para essa competição foram convocados os levantadores Thiaguinho (Sesi-SP), Quaresma (Funvic/Taubaté), Felipe Hernandez (Vivo/Minas) e Fernando (UCS/Caxias); os opostos Luan (Kappesberg/Canoas), Alan (Sada Cruzeiro) e Rafael (Funvic/Tabaté); os centrais Otávio (Vivo/Minas), Matheus (São Bernardo Vôlei), Leandro Aracaju (Ses-SP) e Éder Levi (Sada Cruzeiro); os ponteiros Lucarelli (Sesi-SP), Lucas Loh (Vivo/Minas), Ary (Sesi-SP), Batagim (Sesi-SP), Hugo (UFJF) e Ricardo (São Bernardo Vôlei), e os líberos Kachel (Sada Cruzeiro) e Rogério (ModaMaringá).
O período de treinamentos no Aryzão está sendo considerado de muito valor. Segundo o técnico Rubinho, assistente de Bernardinho na seleção adulta, a equipe sub-23 está em um bom caminho para chegar pronta e enfrentar os fortes adversários que terá pela frente no Mundial.
“Estamos treinando forte e a preparação está sendo muito boa. Esse tempo de trabalho em Saquarema está sendo extremamente válido para chegarmos bem a Uberlândia. E temos que treinar ainda mais para estarmos prontos para a competição. Vamos enfrentar seleções muito fortes, como Argentina, Bulgária, Sérvia e Rússia, que podem ser consideradas, talvez, as mais difíceis”, comentou Rubinho.
O treinador lembra que conhece alguns jogadores adversários, mas que o Brasil também tem um ponto conhecido pelas demais seleções participantes.
“Alguns atletas que estarão no Mundial Sub-23 já integram as equipes adultas de seus países e conseguimos ter informações valiosas sobre eles. Mas, muitas outras seleções também nos conhecem, principalmente através do Lucarelli”, destacou Rubinho, sobre o ponteiro brasileiro que já defendeu o Brasil na Liga Mundial neste ano de 2013, além do Sul-Americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário