sexta-feira, 27 de setembro de 2013

SUPERLIGA MASCULINA 13/14: Sada Cruzeiro vence a quinta seguida

Único time a fazer cinco partidas na Superliga masculina de vôlei 13/14, o Sada Cruzeiro (MG), que pediu para antecipar seus jogos por conta do Mundial de Clubes, venceu a quinta seguida. Depois de derrotar os quatro primeiros adversários, a equipe cruzeirense repetiu o feito e, nesta QUARTA-FEIRA (25.09), bateu a UFJF (MG), por 3 sets a 0 (21/13, 21/15 e 21/11), em 1h04, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
Com cinco vitórias, o Sada Cruzeiro dá uma pausa na Superliga para disputar o Campeonato Mundial de Clubes, em Betim (MG), de 14 a 20 de outubro. A volta ao campeonato nacional será no dia 2 de novembro, contra o Kappesberg/Canoas (RS). Já o time da UFJF, que acumula duas derrotas na Superliga, enfrentará o atual campeão, RJX (RJ), na próxima partida, que será no dia 22 de outubro, às 20h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).
No jogo desta noite, dois jogadores do time vencedor se destacaram em quadra. O ponteiro Filipe foi considerado o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei, e o oposto Wallace foi o maior pontuador, com 11 acertos.
Capitão do Sada Cruzeiro, o levantador William Arjona elogiou o desempenho da sua equipe ao final do jogo. “Fizemos uma boa partida. O nosso time está extremamente consciente de como tem que jogar, já que vamos disputar três campeonatos quase simultaneamente”, lembrou William, sobre a participação do time cruzeirense na Superliga, o Campeonato Mineiro e o Mundial de Clubes.
“É importante focar em cada jogo e o nosso time está de parabéns por essa experiência de saber como se comportar em cada partida. No sábado temos jogo do Mineiro contra o Vivo/Minas, que é um clássico, e depois apaga tudo e foca 100% no Mundial. É uma temporada longa, com muitos jogos, mas o nosso time está muito bem. Espero que a gente mantenha esse bom volume de jogo e essa qualidade ate o fim da temporada”, concluiu o levantador do Sada Cruzeiro.
O JOGOO levantador William Arjona começou o jogo no saque e colaborou para que o Sada Cruzeiro abrisse 3/0. A UFJF pontuou, mas os donos da casa continuaram melhores e fizeram 5/1. O time mineiro não deu chances ao adversário e colocou seis de vantagem (10/4). Quando o Sada Cruzeiro fez 18/11, o técnico da UFJF, Chiquita, pediu tempo, mas não conseguiu mudar a história do set. O time cruzeirense venceu por 21/13.
A segunda parcial começou mais equilibrada, com as equipes empatando em 3/3. O time de Contagem conseguiu colocar dianteira em 10/6 e, a partir deste momento, tirou o equilíbrio do confronto, se mantendo sempre no comando do marcador. Com o oposto De Paula bem no ataque, a UFJF tentou buscar, mas o Sada Cruzeiro não permitiu e fechou o set em 21/15.
Diferente dos dois primeiros sets, a UFJF saiu na frente e marcou 2/0 na terceira parcial. Mas o time cruzeirense não deixou o adversário abrir e logo passou à frente. A equipe de Juiz de Fora diminuiu a diferença quando marcou o sétimo ponto e o adversário tinha 10. Na segunda parada técnica, o Sada Cruzeiro tinha o dobro de pontos: 14/7. Dessa forma, o time da casa levou a melhor e venceu por 21/11.
EQUIPESSADA CRUZEIRO – William, Wallace, Eder, Isac, Filipe e Kadu. Líbero – Serginho
Entraram – PV e Vinhedo
Técnico: Marcelo Mendez
UFJF – Rivoli, De Paula, Jardel, Victor Hugo, Japa e Refatti. Líbero – Thales
Entraram – Gelinski e Daivisson
Técnico: Chiquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário