domingo, 8 de setembro de 2013

SUPERLIGA MASCULINA 13/14: Sada Cruzeiro vence o São Bernardo Vôlei no jogo de abertura

 A vigésima edição da Superliga masculina de vôlei teve início neste SÁBADO (07.09) e a primeira vitória da competição foi do Sada Cruzeiro (MG). O time mineiro venceu o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 0 (21/16, 21/15 e 21/16), em 1h10 de jogo realizado no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
A partida marcou a estreia dos centrais Eder e Isac, ambos da equipe vice-campeã da Liga Mundial com a seleção brasileira, e do venezuelano Luiz Diaz. O time comandado pelo técnico Marcelo Mendez comandou a partida durante praticamente todo o tempo e levou a melhor no primeiro jogo da Superliga 12/13. O oposto Wallace, do time cruzeirense, foi o maior pontuador do confronto, com 12 acertos.
O levantador William, também do time vencedor, foi premiado com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. “Uma vitória como essa está de bom tamanho. Sabemos que agora, com essa nova regra, tem que jogar bem desde o começo e fazer o resultado o mais rápido possível. Uma estreia de Superliga gera uma tensão normal e o nosso time rendeu bem”, disse o melhor em quadra e capitão do Sada Cruzeiro, William Arjona.Estreante da noite, o central Isac teve boa atuação e ficou feliz com o desempenho do seu novo time. Mesmo assim, o jogador cobrou uma evolução do Sada Cruzeiro. “Treinamos a semana toda o bloqueio e a defesa e ainda caíram algumas bolas de largadas, que não podem acontecer. Temos que estar mais ligados e com maior tranqüilidade, principalmente, no final dos sets”, comentou Isac.
Pelo lado do São Bernardo Vôlei, o central Michael destaca que esse é apenas o início da competição. “Sabíamos que o time do Cruzeiro é vice-campeão da Superliga passada, tem um grupo potente e fez renovações importantes. Nós tivemos um começo meio desequilibrado, mas espero que a nossa equipe consiga se reestruturar. A Superliga é muito grande e esse é apenas o começo”, explicou Michael.
O Sada Cruzeiro volta à quadra na próxima SEXTA-FEIRA (13.09) para enfrentar o Montes Claros Vôlei (MG) novamente em casa. A partida será disputada às 20h. Já o São Bernardo jogará no dia seguinte, SÁBADO (14.09), contra o Brasil Kirin (SP), às 11h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).
O JOGOO Sada Cruzeiro começou melhor e, após dois pontos de saque do oposto Wallace, fez 7/5 no primeiro tempo técnico. Com o jogo mais dinâmico, o time mineiro abriu três pontos importantes em 10/7. Na segunda parada técnica, no décimo quarto ponto, a vantagem continuou com o Cruzeiro, que fez 14/11 sobre o time de São Bernardo. No final, o time da casa seguiu melhor e fechou em 21/16.
O segundo set iniciou com vantagem do São Bernardo Vôlei, que fez 3/1. No sétimo ponto, a vantagem foi do time visitante em 7/5. No bloqueio do central Isac, o Sada Cruzeiro empatou em oito pontos. O jogo seguiu equilibrado, com as equipes trocando pontos. O time mineiro virou o jogo e, no ace do levantador William, fez 19/13. Com o bloqueio de Isac e Wallace, o Sada Cruzeiro venceu por 21/15.
O time da casa imprimiu bom ritmo no terceiro set e, no ataque do central Eder, abriu cinco de vantagem: 9/4. Com um jogo bastante eficiente, o Sada Cruzeiro seguiu melhor em quadra. Com o ponteiro Pedrinho, o São Bernardo Vôlei diminuiu a vantagem adversária para três pontos (13/10). Quando a equipe da casa fez 20/16, o técnico do São Bernardo, Cézar Douglas, pediu tempo. Mas o Sada Cruzeiro voltou do pedido de tempo e pontuou, fechando o set em 21/16.
EQUIPESSADA CRUZEIRO: William, Wallace, Luiz Diaz, Leal, Isac e Eder. Líbero: Serginho
Entraram: Paulo Victor e Vinhedo
Técnico – Marcelo Mendez
SÃO BERNARDO VÔLEI: Rodrigo, Joel, Ricardo, Pedrinho, Michael e Matheus. Líbero: Felipe
Entraram: Ygor, Luizinho, Bruno e Felipe Alemão
Técnico – Cezar Douglas

Nenhum comentário:

Postar um comentário