domingo, 22 de setembro de 2013

SUL-AMERICANO FEMININO: Brasil é campeão pela 18ª vez

A seleção brasileira feminina de vôlei é campeã sul-americana pela 18ª vez. O resultado veio com uma rodada de antecipação. Neste SÁBADO (21.09), o Brasil venceu a Venezuela por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/17), em Ica, no Peru, e contou com uma ajuda da Argentina para garantir o título e a classificação para duas importantes competições: a Copa dos Campeões deste ano e o Mundial de 2014.
As brasileiras seriam campeãs caso as argentinas vencessem as peruanas por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. E foi exatamente isso que aconteceu. Do hotel, as brasileiras assistiram a vitória das hermanas sobre as donas da casa por 3 sets a 1. O resultado manteve a hegemonia do time verde e amarelo na América do Sul.
Com o resultado, a seleção brasileira feminina de vôlei acumula 29 participações no torneio e já conquistou a medalha de ouro 18 vezes, além de ter ficado com a prata em outras 11 ocasiões. O Brasil só não disputou a competição em 1964.
As atuais bicampeãs olímpicas encerrarão a participação na competição às 19h (horário de Brasília) deste DOMINGO (22.09) contra o Peru.
O título sul-americano foi o quarto das brasileiras na temporada. Além da conquista continental, o time verde e amarelo venceu os torneios de Alassio, Montreux e o Grand Prix.
A seleção brasileira feminina de vôlei no Sul-Americano é formada pelas levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla e Monique, as ponteiras Natália, Gabi, Fê Garay e Michelle, as centrais Adenízia, Fabiana, Thaísa e Juciely e as líberos Fabi e Camila Brait.

Nenhum comentário:

Postar um comentário