domingo, 1 de setembro de 2013

CIRCUITO BANCO DO BRASIL NACIONAL: Briga acirrada para se garantir nas semifinais em Recife

Ainda mais empolgadas para chegarem ao Circuito Banco do Brasil Open, pelo aumento da pontuação no Nacional e a formação de um ranking único, novidade da temporada 2013/2014, oito duplas, sendo quatro em cada naipe, classificaram-se neste SÁBADO (24.08) para as semifinais em Recife (PE), que sedia a etapa de abertura do CBBVP Nacional. Coincidência ou não, a emoção aumentou e a disputa ficou ainda mais acirrada. A maioria dos jogos foram decididos no tie break.
Nas quartas de final do torneio feminino, disputado na arena montada na Praia do Pina, apenas uma partida foi definida em dois sets. Mesmo assim, as parciais foram bem parelhas. Amanda Maltez/Michelle Carvalho (RJ) venceu Mari Paraíba/Natasha Valente (RJ) por 2 a 0, parciais de 25/23 e 21/19, e garantiu uma das vagas nas semifinais, que serão disputadas às 8h deste DOMINGO (25.08). E lutarão por um lugar na decisão contra Fabíola/Rachel (DF/RJ), que derrotou Sandressa/Fabrine (AL/BA) por 2 a 1, de virada (19/21, 21/13 e 15/12).
A outra semifinal entre as mulheres será entre Izabel/Thati (PA/PB), primeira do ranking do Nacional, contra Pauline/Fernanda Nunes (RJ). A paraense e a paraibana passaram por Naiana/Bruna (CE/PB) com uma vitória por 2 a 1, também de virada, com parciais de 18/21, 21/12 e 15/13. Já as cariocas bateram Aline/Rafaela (BA/PA) em mais um tie break: 2 a 1, parciais de 21/14, 18/21 e 15/13. Promessa de areias ainda mais quentes na capital pernambucana neste domingo. A final está marcada para as 9h40.
Já entre os homens, as semifinais ficaram definidas da seguinte forma: Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ) x Rhuan/Bernardo (RJ) e Averaldo/Jô (TO/PB) x Léo/Fabiano (PB/PE). Para se ter uma ideia da equilibrada briga para se chegar ao pódio em Recife, largando na frente nessa corrida rumo ao Open, desejo de todas as duplas, Léo Vieira/Bernat (DF/RJ), dupla número 1 no ranking do Nacional, e João Paulo/Ícaro (CE/PB), que tem a mesma pontuação, ficaram pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário