MUNDIAL DE CLUBES MASCULINO: Sada Cruzeiro sediará competição em 2013
Oito equipes estarão reunidas em Betim (MG) para a disputa do Campeonato Mundial de Clubes, que será realizado de 14 a 20 de outubro, no ginásio Divino Braga. O representante brasileiro será o Sada Cruzeiro, atual vice-campeão da Superliga. Os outros que estarão na disputa são UPCN, da Argentina, Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, Kalan Mazandaran, do Irã, Sfax, da Tunísia, Club Romana, da República Dominincana, Trentino, da Itália, e Panasonic Panthers, do Japão.
Essa será a primeira vez que Minas Gerais será sede do Mundial de Clubes, que aconteceu somente uma vez no Brasil, em 1991, em São Paulo. Um dos responsáveis pela competição ser no estado, ao lado da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), o presidente do Sada Cruzeiro, Vitório Medioli, comemora a conquista.
“Fizemos todo o esforço possível para trazer esse campeonato para Minas Gerais, pois é um evento que promove o estado para o mundo inteiro. Além do grande torneio disputado nas quadras entre as principais equipes do mundo, serão promovidas ações paralelas que evidenciarão o patrimônio cultural, histórico e econômico local”, explicou o dirigente.
Segundo o Diretor Técnico da CBV, Túlio Teixeira, sediar o Mundial é importante para o Brasil. “Com a força que o Brasil tem no âmbito internacional, o país precisava voltar a sediar o Mundial”, disse Túlio Teixeira.
Os times participantes estarão em dois grupos de quatro para a disputa da fase classificatória. Os dois melhores de cada chave seguirão para as semifinais, em cruzamento olímpico. As equipes vencedoras se classificam para a decisão e as perdedoras, para a disputa de terceiro lugar.
A grande decisão do Campeonato Mundial de Clubes acontecerá em jogo único, no dia 20 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário