CIRCUITO MUNDIAL: Nova dupla brilha em Moscou e, invicta, avança para as oitavas
Três jogos, três vitórias, a liderança do grupo e a vaga direta para as oitavas de final do Grand Slam de Moscou (RUS) do Circuito Mundial. Este é o desempenho de Emanuel/Evandro, dupla que estreia pela seleção de vôlei de praia nas areias da capital russa. Única parceria brasileira, aliás, que avançou de forma automática. Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Ricardo/Álvaro Filho e Alison/Vitor Felipe ainda terão que passar por uma espécie de repescagem para seguirem adiante.
Depois de largarem com vitória na véspera, Emanuel e Evandro voltaram a brilhar nesta SEXTA-FEIRA (23.08). Fechando a fase de grupos, derrotaram os holandeses Stiekema e Varenhorst por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/13, e, na sequência, os russos Bykanov e Koshkarev por 2 a 1 (21/19, 25/27 e 15/12), confirmando o primeiro lugar do Grupo H e a vaga nas oitavas. Uma grande notícia para o Brasil, mas só até a página seguinte.
Isso porque os adversários de Emanuel e Evandro nas oitavas sairão justamente do confronto entre Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Alison/Vitor Felipe. Um jogo certo, portanto, contra os atuais líderes do ranking ou contra a outra nova formação da técnica Letícia Pessoa. Ou seja: o país terá, na melhor das hipóteses, duas duplas nas quartas de final ainda na briga pelo título em Moscou.
Alison e Vitor Felipe passaram em terceiro lugar do Grupo G. Depois de estrearem com derrota na quinta-feira, nem precisaram fazer a segunda partida, nesta sexta, contra Hernandez/Fañe (VEZ), já que um dos atletas venezuelanos alegou uma lesão. E quando realmente entraram em quadra, fizeram um jogo bem equilibrado contra os italianos Lupo e Nicolai, mas acabaram perdendo, de virada, no tie break: 2 a 1 (21/23, 21/19 e 15/12).
Com os resultados, eles terão que encarar Bruno Schmidt e Pedro Solberg logo na repescagem. Os atuais líderes do ranking, que começaram a caminhada com vitória na véspera, voltaram a vencer nesta sexta, derrubando os tchecos Robert Kufa e Hadrava por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/19. Mas, na partida que valia a liderança do Grupo B, acabaram surpreendidos pela dupla do Cazaquistão formada por Sidorenko e Dyachenko: 2 a 1, de virada, parciais de 15/21, 21/18 e 16/14.
A outra dupla que terá que passar pela segunda fase é Ricardo/Álvaro Filho, que terminou em terceiro lugar no Grupo D. Nesta sexta, depois de vencerem os noruegueses Horrem e Eithun por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/10, perderam para os austríacos Huber/Seidl também por 2 a 0 (21/17 e 23/21). E os adversários na luta por uma vaga nas oitavas serão Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen, justamente os holandeses que venceram os próprios Ricardo e Álvaro na final do Campeonato Mundial este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário