domingo, 1 de setembro de 2013

CIRCUITO MUNDIAL: Brasil quase 100% nas oitavas do torneio feminino em Moscou

Três das quatro duplas femininas do Brasil deram o primeiro grande passo rumo ao pódio do Grand Slam de Moscou (RUS) do Circuito Mundial. Nesta SEXTA-FEIRA (23.08), Taiana/Talita, Lili/Bárbara Seixas e Ágatha/Maria Elisa encerraram a participação na primeira fase na liderança de seus grupos e se garantiram automaticamente nas oitavas de final. Já Maria Clara/Carol ainda terá que passar pela repescagem para confirmar a vaga.
Única parceria brasileira sem perder um set sequer na capital russa, Lili e Bárbara Seixas, vice-líderes do ranking, terminaram a fase de grupos com a melhor campanha dentre todas as duplas. Nesta sexta, na última partida pelo Grupo D, derrotaram as suíças Zumkehr e Heidrich por 2 a 0, parciais de 25/23 e 21/14. Neste SÁBADO (24.08), dia de repescagem, oitavas e quartas de final, jogarão contra a vencedora do duelo Bawden/Clancy (AUS) x Bonnerova/Hermannova (RCH).
As líderes do ranking passearam nas areias russas nesta sexta. Taiana e Talita não tomaram conhecimento da dupla alemã formada por Bieneck e Großner e aplicaram um 2 a 0 com parciais de 21/12 e 21/14. A cearense e a sul-matogrossense seguem firmes rumo ao sexto título na atual edição do Circuito Mundial. Já foram campeãs das etapas Grand Slam de Xangai (CHN), Haia (HOL), Roma (ITA), Long Beach (EUA) e Berlim (ALE). Ainda conquistaram o bronze em Gstaad (SUI). Agora, esperam a vencedora do jogo entre Dubovcova/Nestarcova (ESL) e Menegatti/Orsi Toth (ITA).
Já Ágatha e Maria Elisa, que vieram do qualifying, também seguem fortes e determinadas na luta pelo segundo pódio da dupla, que foi prata no Grand Slam de Corrientes (ARG). Pelo Grupo G, elas fecharam a primeira fase invictas com a vitória sobre as alemãs Ludwig e Walkenhorst, num jogo dos mais equilibrados do dia em Moscou: 2 a 1, de virada, parciais de 17/21, 23/21 e 15/13. Nas oitavas, enfrentarão quem sair vencedor do duelo Bieneck/Großner (ALE) x Van der Vlist/Braakman (HOL).
"Tivemos dificuldades no começo do jogo, pois elas mudaram a estratégia em relação ao nosso último confronto. Demoramos um pouco para entrar no ritmo do jogo, mas conseguimos nos adaptar e ajustamos a nossa tática. A primeira fase foi muito boa, conseguimos vencer os três jogos e saímos em primeiro lugar. Conhecemos os dois times que poderemos enfrentar nas oitavas e acho que temos boas chances de avançar", disse a paranaense Ágatha.
Finalmente, pelo Grupo C, as irmãs cariocas Maria Clara e Carol precisavam vencer de qualquer maneira para seguirem com chances na etapa. Depois de terem perdido os dois primeiros jogos na véspera, elas se recuperaram com uma difícil vitória sobre as australianas Bawden e Clancy (AUS). No fim, um 2 a 0, com parciais de 21/19 e 24/22, que garantiu o terceiro lugar da chave às brasileiras, que abrem este sábado com uma partida decisiva pela segunda fase, contra as suíças Isabelle Forrer e Vergé-Dépré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário