sexta-feira, 2 de março de 2012

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Depois do título na estreia, Bruno e Hevaldo começam bem no Recife

O amazonense Bruno e o cearense Hevaldo foram a grande sensação da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012. Em Salvador (BA), a dupla classificada através do Circuito Estadual Banco do Brasil terminou no lugar mais alto do pódio, surpreendendo os favoritos. Nesta SEXTA-FEIRA (02.03), no Recife (PE), onde acontece a segunda etapa da temporada, a parceria voltou a mostrar força e iniciou a disputa na arena montada nas areias do Praia do Pina com duas vitórias.
Com duas vitórias, Bruno e Hevaldo avançaram à segunda fase da etapa pernambucana em primeiro lugar na chave C da competição. Na rodada de abertura, o amazonense e o cearense superaram Oscar e Edson Filipe (RJ/ES) por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/14.
Na segunda rodada da primeira fase, Bruno e Hevaldo garantiram a vaga vencendo, de virada, Gilmário e Luciano (PB/ES), por 2 sets a 1, parciais de 17/21, 21/15 e 15/13, na reedição da semifinal da etapa baiana.
“Estamos treinando muito bem e temos conseguido colocar tudo em prática. O Ronald (técnico) nos dá carta branca para arriscarmos as jogadas e tem dado certo. Viemos dispostos a conquistar mais um título. O vento está mais forte aqui e pode dificultar um pouco. Independente de ganhar ou perder, queremos jogar bem. Isso é o que importa”, diz Hevaldo, que para jogar a etapa pernambucana precisou desfalcar a UFC (CE) na Superliga B.
“Desde que aceitei o convite da UFC, disse a eles que quando as datas coincidissem, minha prioridade seria o Circuito Banco do Brasil. Como sabia que não jogaria na quadra este fim de semana, fiquei fora dos últimos treinos e dediquei-me somente à areia. Estou jogando aqui, mas de olhos nos resultados em Fortaleza, na torcida”, garante.
Vice-campeão em 2011, Fernandão comemora recuperação
Se a etapa pernambucana marca a continuidade para Bruno e Hevaldo, para o capixaba Fernandão, vice-campeão do Circuito Banco do Brasil na temporada passada ao lado do amazonense, representa a recuperação, após um mau começo em Salvador, quando terminou em 15º lugar.
Integrantes da chave D, Fernandão e Rodrigo estrearam com vitória apertada sobre Juca e Benjamin (BA/MS), fazendo 2 a 1 (21/14, 21/23 e 16/14). Na segunda rodada, a dupla poderia garantir a classificação antecipada, mas acabou superada por Billy e Bruno Schmidt (ES/DF) em dois sets: 16/21 e 17/21. Em partida de vida ou morte, o capixaba e o cearense superaram Beto Pitta e Lipe (RJ/CE) no tie-break (21/19, 16/21 e 17/15) e confirmaram a vaga.
“O ano passado foi muito bom ao lado do Bruno e nessa temporada quero buscar mais ao lado do Rodrigo. Não começamos bem em Salvador, acredito que pela falta do ritmo de jogo, mas treinamos forte nas últimas semanas e jogamos contra a dupla suíça (formada pelo brasileiro naturalizado Bella e por Patrick Heuscher) que está em Fortaleza e melhoramos bastante. A CBV e a Federação Cearense têm me apoiado bastante e quero retribuir com bons resultados”, comenta Fernandão.
A etapa pernambucana prossegue neste SÁBADO (03.03), a partir das 8h, com os confrontos das quartas-de-final, que serão os seguintes: Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ) x Fernandão/Rodrigo Saunders (ES/CE), Bruno/Hevaldo (AM/CE) x Harley/Evandro (DF/RJ), Alison/Emanuel (ES/PR) x Thiago/Ferramenta (SC/RJ) e Billy/Bruno Schmidt (ES/DF) x Jorge/Renatão (PB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário