Os técnicos das seleções brasileiras infanto-juvenis feminina e masculina, Maurício Thomas e Percy Oncken, foram a Santa Catarina e ao Rio Grande do Sul para uma primeira avaliação na Região Sul. O trabalho, que tem o objetivo de detectar jovens atletas para a futura convocação das equipes brasileiras, já foi feito no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), e entra em uma fase de viajar pelas cinco regiões do país. A primeira foi realizada de QUINTA-FEIRA (08.03) a DOMINGO (11.03), em Brusque (SC) e Porto Alegre (RS).
O técnico Maurício Thomas ficou entusiasmado com a avaliação em Santa Catarina. “Depois das três etapas que fizemos com atletas da Região Sudeste, essa foi a melhor de todas. Encontramos jogadoras com o biotipo ideal para o nosso projeto e ficamos surpresos com o nível técnico encontrado. Isso demonstra o bom trabalho realizado pelos técnicos da região”, elogia Maurício Thomas.
O treinador da seleção brasileira infanto-juvenil feminina voltará ao trabalho já nessa semana, a partir de QUINTA-FEIRA (15.03), desta vez na cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul. Maurício Thomas e a comissão técnica farão observações até DOMINGO (18.03).
Percy Oncken também voltou satisfeito de Porto Alegre. “Foi uma avaliação bem interessante. Vimos garotos de potencial, bem altos e que podem vir a contribuir com a seleção brasileira. Alguns, nós já conhecíamos do grupo que esteve conosco na disputa do Sul-Americano, no ano passado. Mas ainda é cedo. Vamos esperar passar por todas as regiões para, depois, chegar a conclusão final”, explica Percy.
A próxima etapa dos treinamentos comandados pelo técnico da seleção infanto-juvenil masculina será em Santa Catarina. A cidade de Itajaí receberá Percy Oncken e toda a comissão técnica para avaliações de QUINTA-FEIRA (15.03) a DOMINGO (18.03).
Nenhum comentário:
Postar um comentário