O confronto entre Cimed/SKY (SC) e Sesi-SP começou com quase duas horas de atraso. Após chuvas durante a tarde e muito calor à noite, a quadra do ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), ficou úmida, escorregadia, mas, quando o primeiro árbitro Paulo Turci determinou que teria condições de jogo, só deu Cimed/SKY. A equipe catarinense venceu por 3 sets a 0 (25/20, 25/25 e 25/18), em 1h27 de jogo.
Com grande atuação, o time da casa contou com vários destaques. Os centrais Éder, maior pontuador do confronto, com 14 acertos, e Gustavo tiveram grandes desempenhos, mas Bruno foi um dos principais. O levantador da Cimed/SKY e da seleção brasileira foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei.
“O atraso acabou atrapalhando um pouco o aquecimento das equipes, mas o importante é que o nosso time conseguiu manter a cabeça no jogo, manter o foco, concentração e conseguiu essa boa vitória que estávamos precisando depois de dois reveses que tivemos no returno”, disse Bruno.
O levantador acredita que um detalhe foi decisivo a favor da Cimed/SKY. “Mantivemos a agressividade o tempo inteiro. Com isso, não deixamos a equipe deles respirar e isso era muito importante contra uma equipe forte como o Sesi-SP. Tínhamos que manter essa agressividade e fomos premiados com uma grande vitória”, complementou Bruno que já direciona o foco para a próxima partida.
“Foi um grande resultado, mas, a partir de amanhã já temos que concentrar para o jogo de sábado, contra Volta Redonda (RJ)”, destacou Bruno, sobre o compromisso da Cimed/SKY no dia 3 de março, às 19h, no ginásio Ilha São João, em Volta Redonda (RJ).
O levantador do Sesi-SP, Sandro, também falou sobre o confronto. "Faltou muita coisa hoje, mas a equipe deles teve mérito, pois jogou muito bem. Nós precisamos melhorar bastante. Temos que apresentar um voleibol melhor do que esse", afirmou Sandro.
O Sesi-SP terá o Vivo/Minas (MG) como adversário na nona rodada do returno. O atual campeão da Superliga masculina receberá a equipe mineira na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), na SEXTA-FEIRA (02.03), às 21h. A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
O jogo
Na função de oposto substituto, já que o Sesi-SP não conta com Wallace e Léo, lesionados, Juninho abriu o placar da partida. O confronto teve início equilibrado, com as equipes trocando pontos (7/6). Quando a Cimed/SKY fez 12/9, o técnico do Sesi-SP, Giovane, pediu tempo. O atual campeão da Superliga encostou no marcador, com apenas um ponto de diferença (17/16). Mas o time catarinense seguiu com ritmo forte e fez 25/20.
O segundo set seguiu positivo para a Cimed/SKY, que, com ace de Rivaldo, abriu 6/2. Com grande atuação, o time de Florianópolis aumentou ainda mais a vantagem quando fez 10/4 e forçou Giovane a parar o jogo com pedido de tempo. A Cimed/SKY aumentou a pressão sobre o adversário e, com grande disposição, fechou a segunda parcial em 25/15.
Rivaldo pegou Léo Mineiro no bloqueio e marcou o primeiro ponto do terceiro set. Os donos da casa continuaram com bom desempenho e fizeram 8/6. Com ponto de saque de Sidão, o Sesi-SP mostrou que queria jogo e encostou no placar (14/13). Mas o central Éder estava inspirado e, com grande colaboração, ajudou a Cimed/SKY a fechar em 25/18.
Rodada será encerada nesta quarta-feira
Após a partida entre Cimed/SKY x Sesi-SP, a oitava rodada do returno terá os outros cinco jogos realizados nesta QUARTA-FEIRA (29.02). Às 19h, o BMG/São Bernardo (SP) receberá o Londrina/Sercomtel (PR) no Poliesportivo, em São Bernardo (SP).
Às 19h30, jogam BMG/Montes Claros (MG) x Volta Redonda (RJ), no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) e Medley/Campinas (SP) x UFJF (MG), no Taquaral, em Campinas (SP). O Vôlei Futuro (SP) enfrentará o RJX (RJ), às 20h, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), e o Vivo/Minas (MG) enfrentará o Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo do canal Sportv.
EQUIPES
CIMED/SKY – Bruno, Rivaldo, Renato, João Paulo Tavares, Éder e Gustavo. Líbero: Thales
Técnico – Douglas Chiarotti
Entraram: Murilo Radke, Kaio e Rafael
SESI-SP – Sandro, Juninho, Murilo, Léo Mineiro, Sidão e Tiago Barth. Líbero: Serginho
Técnico – Giovane Gavio
Entraram: Diogo, Jotinha, Everton, Rodrigão
SUPERLIGA MASCULINA 11/12
OITAVA RODADA DO RETURNO
28.02 (TERÇA-FEIRA) – Cimed/SKY 3 x 0 Sesi-SP (25/20, 25/15 e 25/18), em 1h27, no Capoeirão, em Florianópolis (SC)
MAIOR PONTUADOR – Éder (Cimed/SKY), com 14 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI – Bruno (Cimed/SKY)
29.02 (QUARTA-FEIRA) – BMG/São Bernardo x Londrina/Sercomtel, às 19h, no Poliesportivo, em São Bernardo (SP)
29.02 (QUARTA-FEIRA) – BMG/Montes Claros x Volta Redonda, às 19h30, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
29.02 (QUARTA-FEIRA) – Medley/Campinas x UFJF, às 19h30, no Taquaral, em Campinas (SP)
29.02 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Futuro x RJX, às 20h, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)
29.02 (QUARTA-FEIRA) – Vivo/Minas x Sada Cruzeiro, às 21h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG) SPORTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário