Integrantes de uma das duplas mais vitoriosas do vôlei de praia brasileiro em todos os tempos, a cearense Juliana e a paraense Larissa alcançaram, neste DOMINGO (04.03), no Recife (PE), mais uma marca histórica da parceria. Com a vitória por 2 sets a 0 (21/12 e 21/11) sobre Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) na decisão da etapa pernambucana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a dupla comandada pelo técnico Reis Castro chegou à marca de 100 títulos conquistados, em pouco mais de oito anos de união. Talita e Maria Elisa (AL/PE) ficaram em terceiro lugar na etapa realizada nas areias da Praia do Pina.
Desde o primeiro título da dupla, na etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Banco do Brasil, em 2004, Juliana e Larissa subiram ao lugar mais alto do pódio 56 vezes na competição nacional – formam a segunda dupla com maior número de títulos, atrás de Adriana Behar/Shelda (RJ/CE), que somam 67-, 42 vezes no Circuito Mundial – são as recordistas da competição – e duas vezes nos Jogos Pan-Americanos – formam a única dupla bicampeã do torneio de vôlei de praia.
Em números absolutos de conquistas, a única dupla brasileira a superar Juliana/Larissa é Adriana Behar/Shelda, que computou 114 títulos em doze anos de parceria, do início da temporada 1996 ao fim do ano de 2007.
“É um orgulho muito grande chegar a essa marca. É como se fosse o primeiro. É um presente por nossa dedicação. Tem atletas que jogam por 10, 15 anos e não conseguem vencer e, para nós, chegar ao 100º título é incrível. Meus pais estavam em João Pessoa quando conquistamos nosso primeiro título juntas e coincidentemente também vieram para esta etapa. Dividir estes momentos com eles é muito especial”, comemora Juliana, que foi eleita a melhor jogadora da decisão da etapa pernambucana.
Larissa também comemorou a marca histórica e destacou a trajetória vitoriosa da dupla. Segundo a paraense, a prateleira de títulos da dupla segue aberta para novos troféus.
“É até difícil de acreditar que já ganhamos tanta coisa juntas e não consigo encontrar palavras para descrever essa emoção. Aos 29 anos e, oito com Juliana, chegar à marca de 100 títulos é uma alegria muito grande. Tenho muito orgulho de fazer parte desta equipe. A estante já está cheia de troféus, mas ainda tem espaço para mais 100”, brinca Larissa.
Com a vitória do torneio na capital pernambucana, Juliana e Larissa chegam ao quinto título da dupla no Recife. As campeãs mundiais venceram também em 2005, 2006, 2007 e 2011 e agora igualaram o campeão olímpico Emanuel (PR), que também detém cinco conquistas em Pernambuco.
Na disputa de terceiro lugar, Talita e Maria Elisa levaram a melhor sobre Taiana e Vivian (CE/PA), venceram por 2 sets a 0 (21/15 e 21/13), e garantiram um lugar no pódio. Com o resultado, a dupla recuperou-se do mau início de temporada, em Salvador (BA), quando foi eliminada ainda na primeira fase.
“Ao mesmo tempo em que foi bom jogar a disputa de terceiro lugar, pela recuperação, foi complicado jogar depois de perder a semifinal, principalmente porque tivemos boas chances de passar e não conseguimos. Jogamos bem concentradas para evitar que a semifinal voltasse às nossas cabeças e deu certo”, explica Talita.
Do Recife, o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia segue para João Pessoa. A capital paraibana, única cidade no país a receber a competição seguidamente desde a primeira temporada, em 1991, será sede da terceira etapa, entre os dias 23 e 25 de março, nas areias da Praia do Cabo Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário