A realeza britânica suou a camisa amarela para celebrar o esporte, neste SÁBADO (10.03), no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O príncipe Harry, do Reino Unido, participou de uma clínica de vôlei de praia com os medalhistas olímpicos Jaqueline Silva, Carlão e Adriana Behar, além de oito crianças do VivaVôlei, programa social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O bate bola não teve contagem de pontos, foi só uma diversão para ensinar a modalidade ao príncipe.
“Foi incrível, algo que não acontece todo dia. O príncipe foi simpático e falou com algumas crianças. Ele leva jeito para o vôlei. Jogou bem”, observou Gian Moreira, 11 anos, participante do núcleo de Vicente de Carvalho, patrocinado pelo Carioca Shopping.
As crianças sortudas participaram do Great Sports Day, evento que promoveu o esporte em família e também teve a participação de outras modalidades, como o rugby e corrida.
O jovem príncipe visita o Brasil para promover o que o Reino Unido possui de melhor no ano em que celebram os 60 anos de reinado da Rainha Elizabeth II e recebem os Jogos Olímpicos de Londres.
Pedro Paulo, professor do núcleo, disse que as crianças foram muito bem recebidas e aproveitaram para conhecer melhor ídolos do esporte como o experiente jogador Pará, que completou o time de professores do príncipe. “As crianças agora no núcleo vão estudar a história e a cultura do Reino Unido e sua importância no esporte”
VIVAVÔLEI - Implantado em 1999 pelo presidente da CBV, Ary Graça, o Programa VivaVôlei tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Além de ter a chancela da Unesco desde 2003, o VivaVôlei recebeu a aprovação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) para captar recursos através do Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente (FNCA). As empresas interessadas poderão utilizar até 1% do valor que seria pago ao Imposto de Renda para investir no VivaVôlei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário